Autor Tópico: Problemas com importações  (Lida 4044 vezes)

sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 23 de Janeiro de 2014, 16:30:42
Sei... Aquelas que constam em todos os top10 de empresas mais reclamadas do país... :ponder:

É,então, agora temos pelo que reclamar, certo? Porque antes precisávamos pagar uma fortuna e esperar anos por uma linha telefônica. Ou, partir para o mercado paralelo e pagar o preço de um carro popular usado se quiséssemos na hora.
Isso sem contar a mensalidade obrigatória (que não revertia em créditos), DDD caríssimo e o som cheio de chiados.

Só aos 20 anos que pude ter uma linha telefônica em casa, pois antes meus pais não tinham as mínimas condições de ter uma linha. Hoje, qualquer pessoa pode ter um celular ou uma linha telefônica e pular de uma empresa para outra se não estiver satisfeito.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2014, 16:33:15 por sri_canesh »


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #31 Online: 23 de Janeiro de 2014, 17:29:46
Off topic total  :assobi:

Meus pais também não podiam comprar uma linha telefônica, então depois de algum tempo decidiram alugar uma...
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2014, 17:34:10 por RafaZ »
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 23 de Janeiro de 2014, 17:41:35
Off topic total  :assobi:

Meus pais também não podiam comprar uma linha telefônica, então depois de algum tempo decidiram alugar uma...

Contrato de gaveta, claro, já que era totalmente ilegal isso, mesmo você tendo pago por sua linha telefônica!


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 24 de Janeiro de 2014, 14:35:16
Fiz um mimimi com os correios sobre um produto que entrou no Brasil em 08/01 e está parado desde lá e me responderam o seguinte:


"Caro cliente, Em atenção à sua manifestação, esclarecemos que houve um aumento significativo no volume de carga proveniente do exterior e, apesar de todos os nossos esforços no sentido de minimizar os impactos advindos desse fator, tivemos a dilatação do tempo de tratamento no correio brasileiro, com reflexos nos prazos de entrega, bem como na atualização das informações de rastreamento disponíveis em nosso site. Neste sentido, informamos que os objetos cujo código de registro iniciados com a letra L, provenientes dos EUA, estão com previsão de disponibilização para entrega em até 90 dias corridos a partir do registro de recebimento no Brasil. "


Não tem volume que justifique um delay tão grande. Mesmo que houvesse um aumento exagerado, é um descaso típico de uma estatal dirigida por apadrinhados políticos em não tomar ações de emergência.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #34 Online: 24 de Janeiro de 2014, 15:07:32
Devido ao calor, tudo ficou dilatado por aqui, até o tempo se dilatou, conforme previsto por Albert Einstein. Agradecemos a sua compreensão (da teoria da relatividade).
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 24 de Janeiro de 2014, 15:22:33
Devido ao calor, tudo ficou dilatado por aqui, até o tempo se dilatou, conforme previsto por Albert Einstein. Agradecemos a sua compreensão (da teoria da relatividade).

Olha, depois que, em outra resposta, me disseram que de acordo com uma Convenção da ONU eu deveria reclamar com o correio de origem eu não duvido nada que qualquer hora eu receba essa resposta  :hysterical: :hysterical:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #36 Online: 24 de Janeiro de 2014, 15:23:50
Fiz um mimimi com os correios sobre um produto que entrou no Brasil em 08/01 e está parado desde lá e me responderam o seguinte:


"Caro cliente, Em atenção à sua manifestação, esclarecemos que houve um aumento significativo no volume de carga proveniente do exterior e, apesar de todos os nossos esforços no sentido de minimizar os impactos advindos desse fator, tivemos a dilatação do tempo de tratamento no correio brasileiro, com reflexos nos prazos de entrega, bem como na atualização das informações de rastreamento disponíveis em nosso site. Neste sentido, informamos que os objetos cujo código de registro iniciados com a letra L, provenientes dos EUA, estão com previsão de disponibilização para entrega em até 90 dias corridos a partir do registro de recebimento no Brasil. "


Não tem volume que justifique um delay tão grande. Mesmo que houvesse um aumento exagerado, é um descaso típico de uma estatal dirigida por apadrinhados políticos em não tomar ações de emergência.

Os meus dois produtos saíram há mais de 2 meses e não têm sequer entrada no brasil....  :shock:


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 24 de Janeiro de 2014, 15:28:16
Os meus dois produtos saíram há mais de 2 meses e não têm sequer entrada no brasil....  :shock:

Helena, para você nem precisar perder tempo reclamando vou te colar aqui a resposta que vão te dar:

"Esclarecemos que não localizamos a entrada do objeto LZXXXXXXUS em nosso sistema de rastreamento, ou seja, não foi recebido pelo Correio Brasileiro, até o presente momento.

Neste caso, conforme normas da União Postal Universal - UPU, órgão da ONU que estabelece as regras postais a serem obedecidas por todos os correios do mundo, o remetente deverá formalizar reclamação no país de origem para a devida apuração. "


 :aua:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #38 Online: 24 de Janeiro de 2014, 15:29:51
Helena, para você nem precisar perder tempo reclamando vou te colar aqui a resposta que vão te dar:

"Esclarecemos que não localizamos a entrada do objeto LZXXXXXXUS em nosso sistema de rastreamento, ou seja, não foi recebido pelo Correio Brasileiro, até o presente momento.

Neste caso, conforme normas da União Postal Universal - UPU, órgão da ONU que estabelece as regras postais a serem obedecidas por todos os correios do mundo, o remetente deverá formalizar reclamação no país de origem para a devida apuração. "


 :aua:

é dose....


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #39 Online: 24 de Janeiro de 2014, 19:18:12
Não adianta entrar em contato com os Correios. Tive tantos PI's quanto nenhuma resposta recebida até hoje.
Alguém sabe se dá pra acionar o PROCON, algum outro órgão?


davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 26 de Janeiro de 2014, 15:28:34
Pessoal, recebi na sexta feira o adaptador que adquiri em dezembro, faltando assim o comprado em outubro que sinceramente já nem espero mais recebe-lo.

Levou ao todo 44 dias para chegar, produto que veio da China.


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #41 Online: 26 de Janeiro de 2014, 15:55:58
Eu comprei uma Bolsa Lowepro e um softbox, ambos pelo eBay, mas de vendedores diferentes, isso no começo de novembro. A bolsa tem rastreio, o softbox não, ai a pergunta. O número de rastreio pelo eBay diz que vem pela China Post, achei um site e entrei com o número, mas ele não encontrou nda, agora fui olhar o perfil do vendedor, e diz que não é mais um usuário registrado (apesar de ter 86% de qualificações positivas), será que ele deu um golpe em uma galera e sumiu? Tem como eu pedir reembolso para o eBay?.

Em tempo, minhas compras feitas pelo DX sempre chegaram e com prazo médio de 2 meses, o DX deve pagar uma "bola" para os Correios... rsrs


Ps.: ainda tenho esperanças em receber o Softbox.
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2014, 15:57:24 por fernandoaas »
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 26 de Janeiro de 2014, 16:38:13
De acordo com a novas regras do Ebay, 10 horas após o prazo final de entrega você terá 30 dias para entrar com uma reclamação junto ao Ebay referente a qualquer problema.


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #43 Online: 26 de Janeiro de 2014, 21:54:13
De acordo com a novas regras do Ebay, 10 horas após o prazo final de entrega você terá 30 dias para entrar com uma reclamação junto ao Ebay referente a qualquer problema.


Eu achei... rsrs. Entra em uma parte onde eu posso pedir o "refund", o sistema pede para mandar uma msg para o vendedor, caso ele não responda em até 3 dias, pelo que entendi o eBay tem um seguro que pagaria o reembolso.  Vou aguardar.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 31 de Janeiro de 2014, 19:36:11
Quem reembolsa é o eBay ou o vendedor? Nunca pedi porque acho sacanagem com o vendedor, que enviou e a droga do nosso correio roubou.
Daniel

Instagram: @danacqua