Autor Tópico: Problemas com importações  (Lida 4018 vezes)

davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Janeiro de 2014, 11:19:45
Alguém está com problemas em importações?

Em outubro do ano passado comprei no ebay um adaptador (M42) para minha NX, nunca chegou possível extravio, sem contar que na época rolou a greve dos correios, ai já viu né...

Em dezembro pedi outro, o prazo final é amanhã 23/01, e até agora nada, um amigo me relatou que comprou uma película para tablet na Clarevue.com e que também não chegou e está muito atrasado, alguém mais passando esses problemas?


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #1 Online: 22 de Janeiro de 2014, 11:24:43
Muitas compras vindas dos USA e sem código de rastreamento estão sendo extraviadas.
O Ebay já atualizou suas políticas e já tem muito vendedor que não envia mais para o Brasil.

Compre sempre com código de rastreamento e/ou use serviços como por exemplo : http://www.shipito.com

O motivo real do extravio eu não sei qual é, mas... evite comprar de vendedores que estão nos EUA.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


SoroCarlos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Janeiro de 2014, 18:53:18
 Aos Amigos  :ok:

  Realmente há problemas de extravio nas importações ( não só vindas dos E.U.A), já deixei de receber lente M42 (1)e artefatos de decoração (2), embora sabendo que foram despachadas pelos vendedores, mas todos os adptadores vindo da China sempre chegaram, sem problemas.
   Acredito que até 90 dias seja o "Dead Time" para a chegada do produto importado, depois disto, fica muito dificil o recebimento ....

   Boa sorte e que tenha sucesso ....  :ok:
 


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #3 Online: 22 de Janeiro de 2014, 18:58:13
Isso acontece desde sempre.
Se eu fosse me importar com tudo o que não chegou pra mim até hoje...
Estou com 3 encomendas desde novembro: 2 objetivas e um adaptador.
Nada chegou e nenhuma possui tracking. Já conto como perdidas.
Sinceramente, acho que roubam mesmo.


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Janeiro de 2014, 19:03:42
Estou com duas compras de novembro pendentes também!
Daniel

Instagram: @danacqua


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #5 Online: 22 de Janeiro de 2014, 19:08:35
Ta demorando pra caramba. Recebi esses dias coisas compradas em outubro.

Qdo entra pelo PR vem rapido, mas qdo entra por SP... Pode sentar e esperar!
D600 - E-M10


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Janeiro de 2014, 19:12:17
4 pacotes voando:

Conto como perdido:

1 pacote de livros comprados na Better World Books
1 Camera Agfa Isolette comprada na Alemanha
1 Filtro Bay 2 Amarelo do Canadá

Ainda tenho esperanças:

1 Holder para scanner da BetterScanning.com . Esse espero que venha mesmo, pq o valor foi alto  :ponder:

Tenho vários pacotes na alfandega, mas esses estou + calmo pq tem rastreio.

No geral está bem preocupante.


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #7 Online: 22 de Janeiro de 2014, 19:19:20
Esses pacotes não evaporam no espaço.
Tudo o que nunca chega é o que não tem tracking.
Não acredito em extravio, acredito em funcionários afanando as encomendas mesmo.

Daqui pra frente não compro mais sem tracking. Se o vendedor não quiser enviar com rastreio, não compro.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2014, 19:20:27 por toc83 »


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #8 Online: 23 de Janeiro de 2014, 10:03:22
já perdi tanta coisa que até perdi a conta....... com tracking ou sem..


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 23 de Janeiro de 2014, 10:48:15
Tbém estou aguardando um adaptador que comprei no começo de novembro, da China. Pior é que se não for por lá, é por onde? Não conheço fabricantes oficiais de adaptadores de qualquer coisa para micro 4/3.
O primeiro adaptador que pedi, não serviu... emperra, não encaixa. Dinheiro jogado fora (infelizmente tem dessa tbém).
Pedi outro, até agora nada. Se não rolar dessa vez (tem quase 3 meses), vou ter que me desfazer da lente que comprei, já que me recuso a pagar os preços abusivos pedidos pelo Mercado Livre. Vale mais à pena desistir da lente.


davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 23 de Janeiro de 2014, 11:00:59
Tbém estou aguardando um adaptador que comprei no começo de novembro, da China. Pior é que se não for por lá, é por onde? Não conheço fabricantes oficiais de adaptadores de qualquer coisa para micro 4/3.
O primeiro adaptador que pedi, não serviu... emperra, não encaixa. Dinheiro jogado fora (infelizmente tem dessa tbém).
Pedi outro, até agora nada. Se não rolar dessa vez (tem quase 3 meses), vou ter que me desfazer da lente que comprei, já que me recuso a pagar os preços abusivos pedidos pelo Mercado Livre. Vale mais à pena desistir da lente.

Estou exatamente como você Helena, no meio de 2013 após muita demora recebi uma Yashinon F1.8, ai em outubro pedi um adaptador M42, até hj não chegou, em dezembro pedi outro, o prazo acaba hj e até agora nada...

Triste saber que tem muita gente nesse situação tb... :(


davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 23 de Janeiro de 2014, 11:05:13
Estou exatamente como você Helena, no meio de 2013 após muita demora recebi uma Yashinon F1.8, ai em outubro pedi um adaptador M42, até hj não chegou, em dezembro pedi outro, o prazo acaba hj e até agora nada...

Triste saber que tem muita gente nesse situação tb... :(

PS: também me recuso a pagar R$150,00 reais no ML sendo que esses adaptadores custam cerca de U$6 dólares lá fora...


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #12 Online: 23 de Janeiro de 2014, 11:08:19
Comprei em novembro um suporte para flash de sapata pelo Ebay, vindo de HK. Já passou a data prevista e até agora nada.

Eu tenho absoluta certeza que os produtos são roubados no Correio, o sistema tem segurança zero para produtos sem rastreio, e ninguém fala nada porque no fundo é importação sem impostos, deve haver um receio coletivo de acabarem com a mamata.

Pensa só, o cara trabalha no recebimento de emcomendas internacionais que chegam diariamente sem qualquer registro. É só pegar e levar pra casa, é quase um presente divino, uma fonte de renda inesgotável. Quanto mais penso nisso mais raiva me dá da desonestidade desses feladap. Ladrões descarados, não vejo qualquer diferença entre esse infelizes e o cara que aponta um revólver na sua cara e leva seus pertences. Com o agravante que são pagos com dinheiro público.

Quando é que Fantástico ou CQC vão fazer uma investigação?
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2014, 11:09:02 por RafaZ »
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 23 de Janeiro de 2014, 11:10:23
Estou exatamente como você Helena, no meio de 2013 após muita demora recebi uma Yashinon F1.8, ai em outubro pedi um adaptador M42, até hj não chegou, em dezembro pedi outro, o prazo acaba hj e até agora nada...

Triste saber que tem muita gente nesse situação tb... :(

tem um outro treco que pedi tbém e o prazo deles era de 4 semanas. Estou dando um desconto de duas semanas aí pelo natal e ano novo. Essa semana seria se não me engano, a quinta (sem contar as duas que eu dispensei). Esse pelo menos é um produto vendido por site oficial, e dá suporte a esse tipo de coisa. Se até sábado não chegar, semana que vem escrevo pra lá solicitando informações.


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #14 Online: 23 de Janeiro de 2014, 11:16:49

Comprei em novembro um suporte para flash de sapata pelo Ebay, vindo de HK. Já passou a data prevista e até agora nada.

Eu tenho absoluta certeza que os produtos são roubados no Correio, o sistema tem segurança zero para produtos sem rastreio, e ninguém fala nada porque no fundo é importação sem impostos, deve haver um receio coletivo de acabarem com a mamata.

Pensa só, o cara trabalha no recebimento de emcomendas internacionais que chegam diariamente sem qualquer registro. É só pegar e levar pra casa, é quase um presente divino, uma fonte de renda inesgotável. Quanto mais penso nisso mais raiva me dá da desonestidade desses feladap. Ladrões descarados, não vejo qualquer diferença entre esse infelizes e o cara que aponta um revólver na sua cara e leva seus pertences. Com o agravante que são pagos com dinheiro público.

Quando é que Fantástico ou CQC vão fazer uma investigação?

Cer-te-za que é roubo também. Depois vai tudo parar no ML, OLX, Bom Negócio...

A quem recorrer? Ao Papai Noel?