Autor Tópico: Dicas de Baterista (Douglas Las Casas)  (Lida 3196 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #15 Online: 24 de Janeiro de 2014, 11:22:20
Eu fiz aula de teclado quando era crianca hoje eu nao lembro quase nada. Mas o que eu lembro de partitura me ajudou a aprender em casa flauta doce e um pouco de violao. Eu tirei varias musicas barrocas e medieval na flauta... Em dia desses eu gravo eu tocando o que lembro e posto aqui para o desespero da galera.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #16 Online: 24 de Janeiro de 2014, 11:29:41
Já que o tópico partiu pra esse lado, eu sempre tive um lado musical também. Toco violão a vários anos, estudei violão erudito durante uns bons 4 anos, estudava rigorosamente de 1h a 3h todo dia. Mas hoje em dia deixei os estudos de lados, literalmente caí no samba, rsrs. Toco samba e choro com uns amigos e hoje acho que não tem nada mais gostoso do que tocar música com amigos, em conjunto. Cansei de tocar sozinho, rsrs.

De qualquer forma, a dica do baterista vale para o violão também, estudar sempre, muito, ler, ouvir, praticar.


PS: também toco um pouco de pandeiro e cavaquinho, já tive também um baixo elétrico e um bandolim, e tenho uma flauta (transversal) que está aqui enferrujando porque nunca avancei nos estudos, eheheh...
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2014, 11:30:57 por Humberto Teté »


hugodanielf

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
  • Sexo: Masculino
    • Hugo Daniel Fotografia
Resposta #17 Online: 24 de Janeiro de 2014, 13:55:17
Depoimentos e músicos fotógrafos.... tem muitos aqui em... eu comecei no violão com 13 anos, estudei musica erudita até os 20, depois me aprofundei no "popular", muito choro, samba, bossa nova, jazz, nisso se passou 5 anos, um dia eu acordei, e simplesmente resolvi parar de tocar... já estava "encaminhado", amigos músicos falavam que tinha ficado doido, na verdade eu estava mesmo, de tanto estudar... fiquei uns 2 anos sem pegar no violão, quando um amigo meu de infância, me chamou para tocar em uma banda de rock... foi até engraçado, um musico formado, e agora "brincando" de tocar guitarra, e é isso que eu faço desde então, me sinto muito mais livre na guitarra, a única coisa que sinto saudade são das pessoas que passaram na minha vida nesse período, e quando encontro alguns sempre escuto..."vc é doido demais, largou tudo, pra ficar tocando guitarra em buteco"...  :hysterical: não to nem ai....  :ok:


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #18 Online: 25 de Janeiro de 2014, 10:22:10
Pô...bora montá uma banda!!!!
ja tem até nome: Os obturadores  :assobi:

Se o som for ruim, (acredito nisso...) pelo menos teremos belos registros fotográficos!!!  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

M Rezende


Dioni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo e evoluindo
Resposta #19 Online: 25 de Janeiro de 2014, 17:01:00
Pô...bora montá uma banda!!!!
ja tem até nome: Os obturadores  :assobi:

Se o som for ruim, (acredito nisso...) pelo menos teremos belos registros fotográficos!!!  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

M Rezende
kkkkkkkkkkkkk  :hysterical:
Possivelmente só teremos boa fotos mesmo!


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 25 de Janeiro de 2014, 17:09:29


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #21 Online: 25 de Janeiro de 2014, 19:39:46
Pô...bora montá uma banda!!!!
ja tem até nome: Os obturadores  :assobi:

Se o som for ruim, (acredito nisso...) pelo menos teremos belos registros fotográficos!!!  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

M Rezende

Só posso ajudar como Segurança de palco, camarim etc.... :hysterical: :hysterical: :doh: :fight:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI