Autor Tópico: melhor plataforma para edição imagem  (Lida 5995 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #30 Online: 03 de Março de 2014, 11:20:35
Claudio (ou alguém mais que use Dell)... tem algum modelo específico DELL que recomenda??? (desktop e note)
Que seja "um pouco acima da média" dos existentes, sem contudo ser extremamente caro?
O famoso custo/benefício para trabalhar com imagens da MK2 / MK3 (21 e 36mp)?

Desculpe, posso parecer pedir muito de orientação, mas é que realmente quando começa a questão de discussão técnica de equipamento EU SOU UMA PORTA... acabo me confundindo com inúmeras descrições, capacidades, etc e nunca sei o que realmente é bom... quais parâmetros considerar.
Abs.
"Melhor Custo x Benefício" e "Um pouco acima da média" são parâmetros muito abstratos.
Fique nos Intel i3, i5, i7 de terceira ou quarta geração ... de 4G a 8G de memoria RAW... um bom monitor DELL IPS (fundamental) e um bom laser mouse...... o resto é resto... ...HD SSD... RAID5.... Placa Aceleradora.... é perfumaria que dão o seu diferencial mas mediante muita grana investida.

Depende muito do quanto você quer gastar e o que você espera da performance da máquina.

DELL tem uma rede autorizada muito bom, se quer assistência fique em DELL
« Última modificação: 03 de Março de 2014, 11:21:23 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #31 Online: 03 de Março de 2014, 12:46:02
"Melhor Custo x Benefício" e "Um pouco acima da média" são parâmetros muito abstratos.
Fique nos Intel i3, i5, i7 de terceira ou quarta geração ... de 4G a 8G de memoria RAW... um bom monitor DELL IPS (fundamental) e um bom laser mouse...... o resto é resto... ...HD SSD... RAID5.... Placa Aceleradora.... é perfumaria que dão o seu diferencial mas mediante muita grana investida.

Depende muito do quanto você quer gastar e o que você espera da performance da máquina.

DELL tem uma rede autorizada muito bom, se quer assistência fique em DELL


SSD para mim da uma diferença de desempenho absurda. Creio que vale a pena ter dois HDs, um menor em SSD para o sistema e outra normal para os arquivos.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #32 Online: 03 de Março de 2014, 13:46:44

SSD para mim da uma diferença de desempenho absurda. Creio que vale a pena ter dois HDs, um menor em SSD para o sistema e outra normal para os arquivos.
Sim, com certeza faz.
Mas como citei seria uma "perfumaria de luxo" dentro de um orçamento se pensando em "Custo x Benefício" a não ser claro que você tem orçamento para isto ou que seja um impeditivo técnico não usar SSD.

Por isto é muito difícil palpitar qual seria uma configuração necessária para atender o que o cara quer, pois é muito abstrato.

 :ok:
« Última modificação: 03 de Março de 2014, 13:48:01 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 03 de Março de 2014, 14:00:45
Obrigado pelo retorno.
Concordo que a questão custo x benefício é um tanto quanto abstrata e subjetiva.
Eu estava pensando em um Dell (notebook ou desktop - que utilizaria com um monitor Dell IPS)... pois não tenho condições técnicas de fazer um Frank... me equivocaria facilmente com os componentes, marcas, modelos, etc.
O MAC (novo) está fora do meu orçamento... que seria em torno de R$ 3.500,00.
Tentando afunilar e preferencialmente um Dell (pelo que já citaram sobre assistência... e por parcelarem em 10x)... alguma sugestão específica?
Mais uma vez obrigado pelos retornos.
Abs.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 03 de Março de 2014, 20:28:11
Obrigado pelo retorno.
Concordo que a questão custo x benefício é um tanto quanto abstrata e subjetiva.
Eu estava pensando em um Dell (notebook ou desktop - que utilizaria com um monitor Dell IPS)... pois não tenho condições técnicas de fazer um Frank... me equivocaria facilmente com os componentes, marcas, modelos, etc.
O MAC (novo) está fora do meu orçamento... que seria em torno de R$ 3.500,00.
Tentando afunilar e preferencialmente um Dell (pelo que já citaram sobre assistência... e por parcelarem em 10x)... alguma sugestão específica?
Mais uma vez obrigado pelos retornos.
Abs.

Bem, o monitor acho que não temos muita dúvida, mesmo usando mac, o dell é a melhor escolha, painel melhor pela metade do preço e 6x mais garantia, 6 anos da dell contra 1 ano da apple, sendo que estes 6 anos garantem a troca do aparelho e o 1 ano da apple manda consertar em uma assistência, sabe como é, o defeito sempre volta.

Outro ponto importante é definir se quer desktop ou notebook. Se não precisa mesmo de mobilidade, melhor um desktop, pois é mais fácil de fazer um upgrade. Os dell XPS desktop são bons, você pode optar por comprar uma configuração mais básica e depois adicionar memória, ssd, placa de vídeo, por fora, sem perder a garantia sobre os componentes que adquiriu na dell.

Se fosse mac teria que ser imac, os mini são muito fracos na questão vídeo, não tem muita garantia e não tem como fazer muito upgrade. Os macbooks estão caros e agora as memórias e ssd vem soldados, então tem que acertar na encomenda.

Um dell bem montado não fica devendo nada pra um mac, exceto pela questão design e acabamento, mas ganha em garantia, suporte e upgrades. O abismo existe entre um PC genérico e um dell, quando você abre o gabinete todo customizado é outro mundo.

Atente para o fato de que as fontes são feitas na medida, então caso queira depois colocar uma super placa de vídeo monstruosa pra games, talvez tenha que trocar a fonte.



fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #35 Online: 03 de Março de 2014, 21:04:18

Um dell bem montado não fica devendo nada pra um mac, exceto pela questão design e acabamento, mas ganha em garantia, suporte e upgrades. O abismo existe entre um PC genérico e um dell, quando você abre o gabinete todo customizado é outro mundo.


E exceto pelo Mac OS, sorry, não podia deixar passar...  :assobi:
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #36 Online: 03 de Março de 2014, 22:34:18
Eu uso um Mac Pro 15" retina com SSD e 16 GB de memória. Eu migrei para Mac por um único programa essencial para o meu trabalho! O Windows 7 tem uma usabilidade igual ou superior ao Mac OS X, baseado nisso e considerando que a plataforma da adobe tem para os dois SO eu basearia minha escolha em preço, porta USB 3 e thunderbolt...
« Última modificação: 03 de Março de 2014, 22:35:33 por Pope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 04 de Março de 2014, 00:03:38
E exceto pelo Mac OS, sorry, não podia deixar passar...  :assobi:

Pode deixar passar sim. É questão de gosto pessoal. Eu tenho dois MacBooks Pro Retina, um top de linha, 15 e um top de linha 13. Conheço bem o OSx, sei das qualidades e deficiências dele em relação ao W7 e só o uso de cada um pode definir a melhor escolha de sistema. Trabalho com PC e Macs e fica difícil definir o que é "melhor".

As pessoas endeusam demais o OSx, ele não é tão perfeito assim, nem o W7 é tão ruim quanto pintam.

Só pra ilustrar, estou agora mesmo digitando em um Macbook e estou pra comprar de uma patada só 6 imacs 27" top de linha, ou seja, não tenho nada contra a apple, só não defendo eles incondicionalmente, pois em termos de suporte estão anos luz atrás da dell e o hardware é subdimensionado em vários modelos, a começar pela placa de vídeo de toda a linha macbook "pro", exceto o retinão top.


 
« Última modificação: 04 de Março de 2014, 00:06:15 por Claudio Rombauer »