Autor Tópico: Zoom, cor seletiva (cyber color), fotos criança.  (Lida 1574 vezes)

kaueperez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 20 de Janeiro de 2014, 10:29:23
Olá pessoal, sou novo por aqui e gostaria de esclarecer uma dúvida.

Estou com a intenção de comprar uma câmera e andei pesquisando e encontrei diversas opiniões sobre as maquinas que tenho interesse.
A exigência que tenho é que a câmera tenha o efeito de cor seletiva (cyber color) e que tenha um bom zoom para tirar fotos da minha filha mesmo de longe como acontece em festas na escola.
Aceito sugestões de outras câmeras que tenham essas funções.

As maquinas que pesquisei são:

Sony H200
Nikon Coolpix L820

Ouvi falar muito bem da FUJIFILM FINEPIX S8200 mas não sei se tem essa função de cyber color.

Caso essas maquinas sejam ruins aceito sugestões de outras maquinas.

Muito Obrigado!




RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #1 Online: 20 de Janeiro de 2014, 13:21:29
O efeito Cyber Color foi "criado" pela Sony, e até onde eu sei até o momento outros fabricantes não implementaram.

Os modelos da Sony que possuem essa função são:
DSC-H100
DSC-TX20
DSC-TX66
DSC-H90
DSC-WX100
DSC-WX50
DSC-W690
DSC-W630
DSC-W620

Bom zoom seria a partir de 20x, mas o ideal é você ir na loja e ver de perto a diferença entre 20x, 30x, 50x etc.

Em tempo: A maioria do pessoal aqui vai te dizer que o efeito Cyber Color é dispensável e que você pode fazer a mesma coisa por meio de software. Acho que você poderia também testar essa função em alguma loja para ver se realmente teria utilidade para você, ou se seria mais alguma daquelas "inovações" que chama a atenção por serem novidade mas depois nunca mais usamos.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2014, 21:01:27
A HX200 (superzoom) também tem e provavelmente a HX300.

Em tempo: A maioria do pessoal aqui vai te dizer que o efeito Cyber Color é dispensável e que você pode fazer a mesma coisa por meio de software. Acho que você poderia também testar essa função em alguma loja para ver se realmente teria utilidade para você, ou se seria mais alguma daquelas "inovações" que chama a atenção por serem novidade mas depois nunca mais usamos.

Concordo.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2014, 14:16:33
Cyber Color é mais uma falta inovação criada para ludibriar os leigos e encher linguiça na descrição da câmera.   


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Janeiro de 2014, 14:59:52
Cyber Color é mais uma falta inovação criada para ludibriar os leigos e encher linguiça na descrição da câmera.

300x  :clap:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!