Autor Tópico: uso cartão eye-fi  (Lida 4655 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 23 de Janeiro de 2014, 17:20:09
Galera, tô com um cartãozinho eye-fi pra minha OM-D (Pro X2 16 GB), que uma amiga trouxe dos States.
Bem, simplesmente não consigo usar. Computador nem celular enxergam ele, e lá nas configurações da câmera, a função eye-fi está ligada.
Dei uma googleada, para celular falam em um aplicativo. Beleza, instalei o aplicativo que... pede um código que vem na parte traseira da embalagem. Mas não tenho a embalagem, hehe.
Pô, será que precisa MESMO de um código pra conectar meu cartão a computador ou telefone? Telefone nem é meu interesse, queria era conectar ao computador!!
Alguém usa cartão eye-fi aí? Uma luz, por favor... google não me ajudou.  :(


luizhmanfro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2014, 17:29:38
Oi Helena,

Qual sua câmera? E o windows que você está usando? Normalmente esses cartões vêm com um software para configurá-los. Você o têm?

 :)
Flickr: http://www.flickr.com/photos/luizhmanfro/

Nikon D90
Nikkor 18-55mm AF / Nikon 50mm f/1.8 E Series  /  Hanimex One Touch Zoom MC 80-200mm  /  Hanimex 135mm f2.8  /  Guest 28-80mm f/3.5-5.6 Macro Zoom  /  Tamron AF 28-105mm f/4-5.6
Vendo Nikon EM + Motordrive: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=97247.0


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 23 de Janeiro de 2014, 17:32:43
Oi Helena,

Qual sua câmera? E o windows que você está usando? Normalmente esses cartões vêm com um software para configurá-los. Você o têm?

 :)

Olympus OM-D E-M5 :ok:
Será que preciso instalar alguma coisa no computador através do cartão?


luizhmanfro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 23 de Janeiro de 2014, 17:43:11
Olympus OM-D E-M5 :ok:
Será que preciso instalar alguma coisa no computador através do cartão?

Precisa sim.  :ok:

Segue o link do software:

https://x2help.eyefi.com/hc/en-us/articles/200398426

Ele normalmente vem no próprio cartão, mas como o computador não o reconheceu você precisará instalá-lo manualmente. Ele serve para configurar o cartão para fazer a conexão com o computador/celular.

Após a instalação conecte o cartão ao leitor do computador.

Quando o software abrir clique em Create account. Insira as informações e escolha para onde mandar as fotos.

Pronto! Agora é só usar.  :ok:
Flickr: http://www.flickr.com/photos/luizhmanfro/

Nikon D90
Nikkor 18-55mm AF / Nikon 50mm f/1.8 E Series  /  Hanimex One Touch Zoom MC 80-200mm  /  Hanimex 135mm f2.8  /  Guest 28-80mm f/3.5-5.6 Macro Zoom  /  Tamron AF 28-105mm f/4-5.6
Vendo Nikon EM + Motordrive: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=97247.0


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #4 Online: 23 de Janeiro de 2014, 17:51:48
Complementando:

O aplicativo do celular que pede o número é para a outra versão, o Mobi.

Procure usar o próprio leitor que veio junto com o cartão. Outros leitores podem dar problema.

Funciona assim: Você instala o software no PC e liga o EyeFi na câmera. Ele vai transmitir automaticamente para o PC e para o site, onde as imagens ficarão armazenadas por 5 dias (se vc pagar elas ficam indefinidamente).

Eu praticamente abandonei o meu porque a transferência é MUITO lenta. ALgo de 1 a 2 minutos por foto (JPG). Se usar RAW então, nem se fala.

Dá apra configurar pra ele transmitir as imagens automaticamente para Flickr, Facebook, Dropbox, etc. Essa função é mais bacana. Toda configuração é feita no PC. Só funciona no roteador configurado previamente.

Qualquer coisa manda MP, já penei mto pra aprender.

Abraço.

Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 23 de Janeiro de 2014, 17:52:02
Precisa sim.  :ok:

Segue o link do software:

https://x2help.eyefi.com/hc/en-us/articles/200398426

Ele normalmente vem no próprio cartão, mas como o computador não o reconheceu você precisará instalá-lo manualmente. Ele serve para configurar o cartão para fazer a conexão com o computador/celular.

Após a instalação conecte o cartão ao leitor do computador.

Quando o software abrir clique em Create account. Insira as informações e escolha para onde mandar as fotos.

Pronto! Agora é só usar.  :ok:

Imagino que devam pedir o tal número que está na embalagem do cartão, que eu não tenho, né... :-/
Por isso eu não sabia sequer que precisava instalar algo antes. Sem embalagem, sem instruções.

Ah, eu nunca nem coloquei o cartão aqui no computador. Nem sabia que precisava. Vou tentar direto do cartão, e se não rolar, pego desse link. Muuuuuuuuuuuito obrigada.  :ok:


luizhmanfro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 23 de Janeiro de 2014, 17:56:39
Imagino que devam pedir o tal número que está na embalagem do cartão, que eu não tenho, né... :-/
Por isso eu não sabia sequer que precisava instalar algo antes. Sem embalagem, sem instruções.

Ah, eu nunca nem coloquei o cartão aqui no computador. Nem sabia que precisava. Vou tentar direto do cartão, e se não rolar, pego desse link. Muuuuuuuuuuuito obrigada.  :ok:

Helena,

O RafaZ passou instruções que ficaram mais claras que as minhas...  :assobi:

Você vai ver que não é tão difícil instalar, mas a qualidade da transferência quando estiver usando não é muito boa mesmo.

De qualquer forma vale a experiência.

Se precisar de algo grite!  :ok:
Flickr: http://www.flickr.com/photos/luizhmanfro/

Nikon D90
Nikkor 18-55mm AF / Nikon 50mm f/1.8 E Series  /  Hanimex One Touch Zoom MC 80-200mm  /  Hanimex 135mm f2.8  /  Guest 28-80mm f/3.5-5.6 Macro Zoom  /  Tamron AF 28-105mm f/4-5.6
Vendo Nikon EM + Motordrive: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=97247.0


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 23 de Janeiro de 2014, 18:05:05
Complementando:

O aplicativo do celular que pede o número é para a outra versão, o Mobi.

Procure usar o próprio leitor que veio junto com o cartão. Outros leitores podem dar problema.

Funciona assim: Você instala o software no PC e liga o EyeFi na câmera. Ele vai transmitir automaticamente para o PC e para o site, onde as imagens ficarão armazenadas por 5 dias (se vc pagar elas ficam indefinidamente).

Eu praticamente abandonei o meu porque a transferência é MUITO lenta. ALgo de 1 a 2 minutos por foto (JPG). Se usar RAW então, nem se fala.

Dá apra configurar pra ele transmitir as imagens automaticamente para Flickr, Facebook, Dropbox, etc. Essa função é mais bacana. Toda configuração é feita no PC. Só funciona no roteador configurado previamente.

Qualquer coisa manda MP, já penei mto pra aprender.

Abraço.

vixi, quero nada complicado não. se for difícil de usar, fico com cabo e leitor de cartão mesmo, hehe.  :D
Mas agradeço demais a ajuda. Vou instalar aqui no computador o programinha.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 23 de Janeiro de 2014, 18:15:25
Acabei de instalar no computador. Deu certinho.  :ok:
Agradeço demais a ajuda. Se eu tivesse  embalagem do cartão, não teria vindo fazer uma pergunta tão ridícula, rsrs. Acho que lá devem ter as instruções de uso, né...
E eu juro que pensei que o uso fosse mais simples... se soubesse que era mais complicadinho, talvez tivesse economizado umas doletas comprando apenas um cartão de boa velocidade e boa capacidade, sem ser wi-fi. Mas agora já oi.
Valeu mesmo, galera!
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2014, 18:15:57 por Helena Bsb »


luizhmanfro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 23 de Janeiro de 2014, 20:44:40
Não esquente Helena,
Nenhuma pergunta é ridícula, pois ninguém sabe tudo.
Além de tudo vocês ajudam tanto a gente que quando podemos ajudar ficamos muito felizes. :ok:
Flickr: http://www.flickr.com/photos/luizhmanfro/

Nikon D90
Nikkor 18-55mm AF / Nikon 50mm f/1.8 E Series  /  Hanimex One Touch Zoom MC 80-200mm  /  Hanimex 135mm f2.8  /  Guest 28-80mm f/3.5-5.6 Macro Zoom  /  Tamron AF 28-105mm f/4-5.6
Vendo Nikon EM + Motordrive: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=97247.0


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 23 de Janeiro de 2014, 21:38:37
Não esquente Helena,
Nenhuma pergunta é ridícula, pois ninguém sabe tudo.
Além de tudo vocês ajudam tanto a gente que quando podemos ajudar ficamos muito felizes. :ok:

 :) :) :)


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #11 Online: 23 de Janeiro de 2014, 22:52:51
Não esquente Helena,
Nenhuma pergunta é ridícula, pois ninguém sabe tudo.
Além de tudo vocês ajudam tanto a gente que quando podemos ajudar ficamos muito felizes. :ok:

Falou tudo!

E mesmo com embalagem, não é muito simples, tive que pesquisar bastante pra entender.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #12 Online: 24 de Janeiro de 2014, 15:18:48
Se o cartão fosse de acesso liberado qualquer um iria baixar suas fotos...  :D
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 24 de Janeiro de 2014, 15:21:34
Se o cartão fosse de acesso liberado qualquer um iria baixar suas fotos...  :D

Não se o wi-fi ficasse desligado, e se a transmissão dele fosse fraca, com a necessidade de câmera e computador/celular/tablet estarem um do lado do outro pra o cartão ser reconhecido.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 27 de Julho de 2014, 06:20:31
ressuscitando...
Uma dúvida mêi boba, acho que sei a resposta, mas não custa perguntar.
Essa transmissão wi-fi entre cartão-computador, não consome banda da internet, né?