Autor Tópico: preciso de ajuda urgente!!  (Lida 1671 vezes)

RafaReategui

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
    • http://
Online: 15 de Março de 2005, 21:50:23
Pessoal, sou novo aqui no forum, estou precisando de uma ajuda sobre um problema q me ocorreu, este topico eu coloquei no orkut vou colar o que ja foi dito lá, se vcs puderem me opinar em algumas coisas eu agradeço, caso aqui nao seja o lugar certo para isto peço encarecidamente que mova para outro lugar.
Obrigado

 "Preciso de ajuda urgente 03/13/2005
Pessoal,
estou com problemas em minha camera digital, é uma minolta Z2 ela liga porem em seguido desliga as vezes vc liga só o lcd e da um piscada na imagem mas em seguido desliga esta camera é muito nova não tem batidas e nem se quer um risquinho. assistencia tecnica aqui no brasil não tem, e eu tb não tenho a nota dela por que a pessoa que me vendeu esta agindo de má fé comigo. terei que mandar fazer o orçamento em algum lugar, mandei fazer aqui em Porto Alegre , mas não me passou muita confiança , sei lá parecia que a pessoa estava inventando e me passou um valor muiiito exorbitante e ainda disse que não saberia se seria possivel conseratr a camera mas que o valor seria cobrado. o que acho que isso não existe.
Comprei esta cam na inet faz 2 meses e simplismente do nada a camera parou de funcionar , a pessoa que me vendeu não quer me ressarcir nem esta afim de nada, em fim fui enganado.

Preciso mandar a camera em algum lugar que seja de confiança e que não tenha preços muito estrapolante.
quem souber de algum lugar pra me indicar. desde já agradeço

Rafael

Georges    03/13/2005 22:46
Calma, é bem possível que não seja nada de mais. A Minolta Z2 usa pilhas recarregáveis de Ni-MH. Imagino que tenhas comprado algumas com um carregador, correto? E imagino que tu esteja tendo estes problemas mesmo com as pilhas carregadas, é isso? Algo bem comum é comprarmos pilhas recarregáveis de baixa qualidade (até mesmo falsificadas), ou então usarmos carregadores ruins, que também acabam estragando as pilhas. Se apenas uma pilha do conjunto estraga, a máquina já não vai funcionar direito mesmo, só vai fazer umas poucas fotos, ou mesmo só dar um sinal de vida e desligar em seguida (teu caso). Então vamos com calma, não culpe o vendedor sem ter certeza da causa do problema. Já tentasse outro jogo de pilhas? Já tentasse outro carregador? Estou chutando o problema, mas já vi isso acontecer algumas vezes, e os sintomas são exatamente os mesmos que tu relatou. Boa sorte!  
   
Kenji    03/14/2005 05:42
Como o Georges falou, o que acontece com a camera e um sintoma tipico de problermas com a bateria.
Já testou com pilhas alcalinas?
Recomendo que compre um conjuto de baterias de boa qualidade e procedencia, indiferente da marca.
Baterias originais e impostadas oficialmente custam bem mais que as falsas, esses dia vi o preço das da sony e panasonic em uma loja de componentes eletrônicos, em torno de R$20 cada bateria (em somente uma). Em outros locais por esse valor se leva uma cartela com 4.  
   
   Pois é 03/14/2005 07:22
eu ja comprei varios tipos de pilhas para ver o que acontece, na verdade as pilhas quando estão novas elas ainda fazem dar um sinal de luz, mas é só por aquele instante, tipo ja usei varias poilhas recarregaveis e tb comprei pilhas alcalinas de td que é tipo e o problema persiste.
nao sei mais o que fazer.. serio memso to muito triste por a situação!

   
Georges    Ele deu alguma garantia? 03/14/2005 12:21
Tu disse 2 meses? Geralmente os vendedores da net dão pelo menos 3 meses de garantia... Alguns dão 6 meses inclusive... O que o vendedor tá alegando? Se já testasse outras pilhas (pra eliminar a possibilidade mais comum, pilhas defeituosas), então pra mim tá claro que só resta o vendedor fazer a troca... Expõe isso pra ele. Se não funcionar, o jeito é ameaçar processo nele.  
   
Cyro    03/14/2005 12:36
É isso aí, ameaça, escreve aí quem é, procura o procon, qquer coisa. Só não vale ficar no prejuízo...
Isso é um problema q acontece bastante c/ as minoltas... vc usou fonte externa nela?  
   
   Então 03/14/2005 18:45
comprei esta cam de um cara na inet, ele disse que tinha trazido do eua e q era nova sem uso, a pricipio ele foi legal e tal dai quando falei pra ele que a camera tinha parado em menos de 2 meses ele pegou e disse que eu tinha que mandar ela pra assistencia.. porem só tem no eua, só que sai uma fortuna pra mandar e não é garantido que seja arrumado ou que a garantia cobrira, dai ele começou a tirar o corpo fora e em fim agora ele diz q nao quer saber e que nao aceita a camera estragada e que se eu nao sei usar o problema é meu , que se eu quiser posso ir pra o procom e tal por que ele nao é loja e que nao adiantaria. em fim o cara me enganou, nem a nota ele me mandou e ta se fazendo pra mandar. ele mora em goiania e eumoro em Porto Alegre, bem longe.. agora ja to me conformando que fui passado pra traz
como nao tenho a nota e ele se nega a responder qualquer e-mail e telefonemas levei a um pessoal para fazer orçamento com odisse e eles constaram que a camera ja tinha sido mexida, porem ele diz que nao que ela nunca foi usada!! to muito triste com a situação, nao sei o que fazer!!

   
    ahhh 03/14/2005 18:47
Cyro não usei fonte nao, nem ao menos eu tenho apara usar!! "

 
Abraço

   Rafael R