Autor Tópico: Festa ao ar livre - 3 anos de João  (Lida 1007 vezes)

MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Online: 23 de Janeiro de 2014, 21:14:02
Fotografei essa festa de favor para uma amiga em um parque aberto aqui da minha cidade, Recife. A festa foi bastante simples e teve como convidados apenas os familiares mais próximos, mas acho que rendeu algumas boas fotos apesar da falta de outras crianças para brincar e dar mais variedade às fotos.

Segue uma pequena amostra do evento, do qual selecionei 43 fotos para entregar à mãe.

1.

Aniversário de João por MarioFreitasNeto, no Flickr

2.

Aniversário de João por MarioFreitasNeto, no Flickr

3.

Aniversário de João por MarioFreitasNeto, no Flickr

4.

Aniversário de João por MarioFreitasNeto, no Flickr

5.

Aniversário de João por MarioFreitasNeto, no Flickr

6.

Aniversário de João por MarioFreitasNeto, no Flickr
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2014, 21:15:35 por MarioNeto »


fernando.beiramar

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 703
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2014, 21:52:46
Gostei das fotos!

Comecei a fotografar a pouco tempo, ainda não tirei foto de pessoas, mas aprendi bastante com essas as suas ...  :ok:

NEX F3 | Canon T3i | Praktica ... e mais algumas lentes ...

Flickr:Fotos

500px:Fotos


Anderson Sales

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 886
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2014, 09:53:00
Se fosse meu filho, gostaria muito de receber essas fotos. Capturou bons momentos! :clap:
O tratamento também está bem bonito, mas, em geral, em festas infantis, se trabalha com cores mais vivas, né? Aí vai do seu gosto e gosto dos pais. Do jeito que tá, tá ótimo!  :ok:
Nikon D5200 + Nikkor 18-55mm + Nikkor 35mm 1.8G
Panasonic Lumix FZ-150
Flickr: http://www.flickr.com/photos/dusales/


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2014, 10:14:58
Como Anderson disse, o usual é cores mais vivas e vibrantes nesse tipo de foto. Mas uma prova de que as regras possuem suas exceções!!

Mas o resultado ficou exclente!!! Gostei das cores, das composições, muito espontâneas, da nitidez....

Belíssimas fotos!!!  :worship: :worship:
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #4 Online: 24 de Janeiro de 2014, 20:32:49
Se fosse meu filho, gostaria muito de receber essas fotos. Capturou bons momentos! :clap:
O tratamento também está bem bonito, mas, em geral, em festas infantis, se trabalha com cores mais vivas, né? Aí vai do seu gosto e gosto dos pais. Do jeito que tá, tá ótimo!  :ok:

Anderson, obrigado pelo comentário! Normalmente as cores são mais vivas sim, mas eu tenho experimentado com esse tratamento e tenho começado a gostar mais dele, apesar de ainda precisar ser refinado para ficar 100% pra mim.  :ok:

Como Anderson disse, o usual é cores mais vivas e vibrantes nesse tipo de foto. Mas uma prova de que as regras possuem suas exceções!!

Mas o resultado ficou exclente!!! Gostei das cores, das composições, muito espontâneas, da nitidez....

Belíssimas fotos!!!  :worship: :worship:

Valeu, Versiano! A primeira festa infantil que cobri fui bem nesse visual contrastado e com cores vivas, mas nessa tentei um resultado mais suave e que me agradou mais. Esse ano pretendo começar a cobrir esse tipo de festa mais profissionalmente e saber que estou no começo do caminho certo é muito bom.

Gostei das fotos!

Comecei a fotografar a pouco tempo, ainda não tirei foto de pessoas, mas aprendi bastante com essas as suas ...  :ok:

Obrigado, Fernando!

Tirar fotos de pessoas, pelo menos pra mim, é um desafio maior, mas a gente vai pegando o jeito devagarzinho. hehehe

Abraço a todos!  :D