Autor Tópico: Eu ODEIO o Correio Brasileiro.  (Lida 29819 vezes)

ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 31 de Janeiro de 2014, 23:00:49
Calma galera!

+198 milhões...

Reclamar do Correio é chover no molhado... A incompetência é mesmo sem limites, e a safadeza também.

Infelizmente estamos de mãos atadas.

Não é bem assim. Os Correios assim como qualquer empresa tem seus problemas. Não podemos generalizar. Existem bons e maus profissionais em todo lugar.

Não posso entrar nesta estatística... moro em prédio e todas as minhas encomendas, mesmo as de fora do Brasil chegam aqui e geralmente com sites de compras nacionais, chegam super rápido. Só quando tem greve é que tem problema, mas sem isso, sem queixas.

Também é o meu caso.

Ja estou acotumado... Tudo que compro via internet tenho que ir buscar na agencia de minha cidade. Ainda bem que aqui é um ovo de codorna... Tudo pertinho. :D :D Mas, não deixa de ser chato as vezes pois estou olcupado e tenho que lagar o que estou fazendo pra ir até lá.

Um mal de várias cidades pequenas Brasil afora. Em muitas delas (99%), os Correios levam prejuízo com apenas 1 ou 2 funcionários, porém por força de legislação a empresa é obrigada a atender 100% do território nacional independente de ser lucrativo ou não. Qual empresa privada faz isso?

Fiz um mimimi com os correios sobre um produto que entrou no Brasil em 08/01 e está parado desde lá e me responderam o seguinte:


"Caro cliente, Em atenção à sua manifestação, esclarecemos que houve um aumento significativo no volume de carga proveniente do exterior e, apesar de todos os nossos esforços no sentido de minimizar os impactos advindos desse fator, tivemos a dilatação do tempo de tratamento no correio brasileiro, com reflexos nos prazos de entrega, bem como na atualização das informações de rastreamento disponíveis em nosso site. Neste sentido, informamos que os objetos cujo código de registro iniciados com a letra L, provenientes dos EUA, estão com previsão de disponibilização para entrega em até 90 dias corridos a partir do registro de recebimento no Brasil. "


Não tem volume que justifique um delay tão grande. Mesmo que houvesse um aumento exagerado, é um descaso típico de uma estatal dirigida por apadrinhados políticos em não tomar ações de emergência.

Na maioria das vezes o que realmente atrasa a entrega é o setor alfandegário, que está muito mais rígido (tenta pegar a maior quantidade possível de encomendas) e o fato que este tipo de objeto é o mais simples dentro dos tipos de envio. Quanto aos políticos concordo com você. Tem muito político e apadrinhados dentro da empresa em cargos estratégicos. Você não tem ideia de quanto isso interfere na qualidade da prestação do serviço.

Legal é a logística deles... Tenho uma compra no eBay pra chegar, fui rastrear hoje pra ver o status, o produto foi recebido em SP, eu moro em SP, mas o produto foi encaminhado para a unidade de tratamento de CURITIBA!  :aua:

Daniela, quanto a logística, existem classificações para os tipos de objeto: simples, registrado, PAC, SEDEX. Para os internacionais também existe estas classificações e cada tipo é tratado em uma unidade diferente. No Brasil são 3 unidades: Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo. Provavelmente sua encomenda chegou no porto de São Paulo, mas pelo tipo postal é tratado em Curitiba.

Por todas as compras que fiz até hoje tenho a impressão de que normalmente compras que saem dos EUA e Japão param em São Paulo e no Rio. Dos demais países vai para Ctba. Ao menos é o que aconteceu até hoje com as mais de 60 compras que já fiz no ebay.

Não tem nada a ver. Varia conforme o tipo postal.

AlexandreS, minha última compra foi um flash de US$140, foi pra Curitiba e também recebi a mesma mensagem (sujeito a fiscalização). Mas passou ileso e chegou aqui tranquilo, sem tributação. O fato de ir pra Curitiba não é certeza de tributação, mesmo para compras acima de US$50, ou seja, eles apertaram o cerco na fiscalização, mas ainda assim parece ser meio aleatório...

Todos os objetos vindos do exterior estão sujeitos a tributação (novos, usados, presentes (gift)). Só estão livres de tributação valores menores que 50 dólares de pessoa física pra pessoa física. Ou seja, todos vão passar pela alfândega, mas nem todos serão tributados por 2 motivos: o citado anteriormente e a falta de capacidade para que sejam averiguadas todas as encomendas.

Outra coisa que andei observando é que eles estão "pulando" algumas etapas em alguns rastreamentos. Por exemplo, eu fiz umas compras na China, o status do rastreamento ficou por mais de um mês apenas como "Encaminhado, em trânsito para a unidade de tratamento internacional", depois disso ele atualizou apenas para o status de "Saiu para entrega".
Ou seja, querendo ou não, você fica meio sem saber o que está rolando com a encomenda mesmo tendo a opção de rastreá-la.

Isso aconteceu com mais alguém?

Varia conforme o tipo postal do objeto. No Brasil, registrado somente possui rastreamento da data de postagem e quando chega na unidade que faz a entrega (seu caso). Para os objetos postais internacionais vale a mesma regra.

Daniela, mas aí depende do tipo de código de rastreio que o vendedor te passou. Geralmente em compras internacionais, o que eles passam é só um n° de registro mesmo, tudo o que vai informar é isso aí, porque é tudo o que os serviços de entrega mais simples disponibilizam. Alguns passam o código de rastreio mesmo, onde você vê cada etapa da entrega, mas geralmente você tem que pagar um pouco a mais por isso.

É esse número mesmo, é a mesma situação da resposta acima.

Caramba, recebi essa semana um adaptador postado em 21/8/13. Esse foi o recorde!

Caso excepcional.

Pessoal, trabalho nos Correios (não sou carteiro). Sei que a empresa não é perfeita e piorou muito de uns anos pra cá. Mas isso graças a politização do governo PT. Assim como "quebraram" a Petrobrás vão acabar quebrando todas as empresas públicas. Mas compreendam que não é fácil ter um mesmo padrão em todos os municípios do País, principalmente que não vi ninguém reclamando de atendimento nas agências, mas sim de entrega, outro ponto falho dentro da empresa. É como se fossem duas empresas diferentes: uma que faz o atendimento do cliente e outra que faz a entrega.
Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #31 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 01:02:33

Um mal de várias cidades pequenas Brasil afora. Em muitas delas (99%), os Correios levam prejuízo com apenas 1 ou 2 funcionários, porém por força de legislação a empresa é obrigada a atender 100% do território nacional independente de ser lucrativo ou não. Qual empresa privada faz isso?


As teles, as elétricas...

Pessoal, trabalho nos Correios (não sou carteiro). Sei que a empresa não é perfeita e piorou muito de uns anos pra cá. Mas isso graças a politização do governo PT. Assim como "quebraram" a Petrobrás vão acabar quebrando todas as empresas públicas.

Não sei de onde vem a informação de que a Petrobras estaria quebrada...
"Lucro da Petrobrás subiu de R$ 33 bilhões com FHC para R$ 274 bilhões com Lula e Dilma"
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 07:53:13


Pessoal, trabalho nos Correios (não sou carteiro). Sei que a empresa não é perfeita e piorou muito de uns anos pra cá. Mas isso graças a politização do governo PT. Assim como "quebraram" a Petrobrás vão acabar quebrando todas as empresas públicas. Mas compreendam que não é fácil ter um mesmo padrão em todos os municípios do País, principalmente que não vi ninguém reclamando de atendimento nas agências, mas sim de entrega, outro ponto falho dentro da empresa. É como se fossem duas empresas diferentes: uma que faz o atendimento do cliente e outra que faz a entrega.

Ramon,

Obrigado pela paciência em se cadastrar aqui e dar essas explicações  :ok:


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #33 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 09:27:03
Caso excepcional.

Nem tanto, Ramon.

Em janeiro, recebi duas compras que havia feito em outubro. E agora em fevereiro, mais duas de agosto.

O que digo é que não foi uma que caiu do caminhão e acharam depois. Foram 4 encomendas com mega atraso, e todas entraram por S. Paulo. Provavelmente teve um acúmulo gigante e todas as encomendas que entraram agora por S. Paulo tiveram bastante atraso. :ok:
D600 - E-M10


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #34 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 09:44:06
Também não tenho problemas com os Correios.

Às vezes demora alguma encomenda, principalmente as internacionais (algumas com mais de 2 meses, mas acho que o problema aqui é a fiscalização), mas nunca deixaram de entregar.

Só queria ter um pouco da sorte do Humberto. Ultimamente só tenho comprado bobagens no ebay (tipo adaptador), do contrário é certeza que vou ser taxado. :assobi:


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 14:18:07
As teles, as elétricas...

Não sei de onde vem a informação de que a Petrobras estaria quebrada...
"Lucro da Petrobrás subiu de R$ 33 bilhões com FHC para R$ 274 bilhões com Lula e Dilma"

Rafaz, você conhece alguma cidade pequena que tenha mais de uma tele ou elétrica? Trabalham sem concorrência com uma infraestrutura pronta, apenas manutenção de rotina (em 99% dos casos) e com alto lucro, porque praticamente todos usam o serviço, ao contrário do Correio. Não sei se observou, mas a palavra quebrada está entre aspas. Você não entendeu a colocação, mas a politização do PT dentro das empresas públicas interfere diretamente na administração eficiente. Ontem em notícia do Jornal da Globo foi informado que a produção de petróleo é a menor em cinco anos, sabe porque? Políticos tomando decisões estratégicas. Lembra quando a Vale foi privatizada? Pois é, naquela época estava falida, hoje vale bilhões. Se a Petrobrás fosse totalmente privada, com certeza esse lucro aí seria 3 ou 4 vezes maior, com a gasolina custando bem menos. E não esqueça que durante o período informado na notícia tivemos inflação, ou seja, o lucro nunca será aquela quantidade de vezes maior descontando a inflação, e naquela época não tinha pré-sal.
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2014, 14:23:47 por ramonrios »
Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 14:30:52
Ramon,

Obrigado pela paciência em se cadastrar aqui e dar essas explicações  :ok:

sri_canesh,

já estou cadastrado desde outubro/13, quando comprei minha Nex-F3. Entro diariamente e estou devagarinho passando por todo o fórum e ontem por acaso me deparei com este tópico. Não estou aqui pra dizer que a empresa está certa em tudo, mas em várias colocações, falta informação. De posse da informação correta, muitos deixarão de odiar o Correio Brasileiro. Assim como entro aqui para aprender sobre fotografia, espero ter ajudado com informações sobre a empresa que trabalho.
Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 14:36:48
Nem tanto, Ramon.

Em janeiro, recebi duas compras que havia feito em outubro. E agora em fevereiro, mais duas de agosto.

O que digo é que não foi uma que caiu do caminhão e acharam depois. Foram 4 encomendas com mega atraso, e todas entraram por S. Paulo. Provavelmente teve um acúmulo gigante e todas as encomendas que entraram agora por S. Paulo tiveram bastante atraso. :ok:

Quando digo excepcional kokimoto, é porque os Correios entregam mais de 30 milhões de objetos por dia, ou seja, sempre vai ter um percentual de atraso que é considerado normal, porque nunca vai ser perfeito, por mais que queiramos.
Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #38 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 14:37:34
eu não deixo não ramon, desculpe  :D
minha última experiência foi péssima, nela me foi  exigido 'nota fiscal' estrangeira ou (pasmem) cópia do meu extrato de cartão de crédito para liberação da mercadoria... além de uns outros documentos.

o aparelhamento é tanto que agora estão fiscalizando e quebrando sigilo bancário dos inimigos da pátria.


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 14:42:56
Também não tenho problemas com os Correios.

Às vezes demora alguma encomenda, principalmente as internacionais (algumas com mais de 2 meses, mas acho que o problema aqui é a fiscalização), mas nunca deixaram de entregar.

Só queria ter um pouco da sorte do Humberto. Ultimamente só tenho comprado bobagens no ebay (tipo adaptador), do contrário é certeza que vou ser taxado. :assobi:

CristianoSoares, sinto te informar, mas a tendência é piorar. O aumento deste tipo de compras (exterior) é gigantesco. Antigamente (2 ou 3 anos) na agência onde trabalho aparecia uma encomenda tributada. Atualmente sempre tem umas 20 pra fazer a entrega com cobrança de tributos. O governo não vê isso com bons olhos, então a fiscalização tem aumentado também. Não sei se você sabe, mas tem casos que pode recorrer.
Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 14:46:59
eu não deixo não ramon, desculpe  :D
minha última experiência foi péssima, nela me foi  exigido 'nota fiscal' estrangeira ou (pasmem) cópia do meu extrato de cartão de crédito para liberação da mercadoria... além de uns outros documentos.

o aparelhamento é tanto que agora estão fiscalizando e quebrando sigilo bancário dos inimigos da pátria.

Angus, compras acima de 500 dólares tem que ter desembaraço alfandegário. Você deve ter recebido um telegrama dos Correios onde informava que o próprio Correio fazia o desembaraço pra você. Se não optasse pelo Correio teria que contratar um despachante pra fazer isso. Não é o Correio que te exigiu. É a lei vigente no país que te obriga a passar todas essas informações e pagar o tributo para receber a mercadoria.
Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #41 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 14:51:32
ramon, negativo

valor entre 200 e 300 dólares, NTS já emitida pela RFB.

a 'razão' : nome não bate (omito sempre os sobrenomes do meio para facilitar a vida dos gringos)


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 15:35:42
ramon, negativo

valor entre 200 e 300 dólares, NTS já emitida pela RFB.

a 'razão' : nome não bate (omito sempre os sobrenomes do meio para facilitar a vida dos gringos)

Este é um problema que também enfrentamos na agência aqui. Vários objetos com nome diferente, sem sobrenome ou com apelido. Temos orientações a seguir, como você explicou anteriormente, e inclusive enviar o objeto de volta para o recinto alfandegário de origem para correção. Minha opinião: com o nome, sem nome, apelido, não faz diferença na tributação, mas faz diferença no momento da entrega = burocracia.
Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #43 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 15:37:33
orientações novas, suponho, já que faço isso a 10 anos e nunca tive problema nenhum.


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 15:52:03
orientações novas, suponho, já que faço isso a 10 anos e nunca tive problema nenhum.

Não são novas, mas também não são antigas. Tem algumas orientações (normas) que muitos não seguem, mas quando dá algum problema todos ficam com medo de ser responsabilizados aí passam a cumprir sem exceção.
Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/