Autor Tópico: Eu ODEIO o Correio Brasileiro.  (Lida 29826 vezes)

sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 15:59:02
orientações novas, suponho, já que faço isso a 10 anos e nunca tive problema nenhum.

Com certeza, é o que o Ramon falou: o governo não está vendo com bons olhos esse aumento nas importações. Nossa balança comercial esta cada vez pior e o governo federal, para não ficar mal na fita, ferra com quem está importando ao invés de fazer o que seria óbvio: diminuir o custo Brasil para aumentar nossas exportações.
O que me deixa fulo é que existem casos onde não existem alternativas a não ser importar. Vou dar um exemplo básico: eu preciso de um holder de negativos para meu scanner V500 melhor do que a porcaria que vem com V500. Não existe fabricante no Brasil e nem importador oficial, fui obrigado a comprar de um dos poucos (unico?) fabricantes no mundo. Como a encomenda vem dos EUA ela entra naquela fila enorme na Alfandega. Bem, se fosse só isso já estaria contente, o detalhe é que meu pacote sumiu, não foi dado entrada no Brasil e o correio diz que de acordo com uma convenção da ONU tenho que reclamar com o correio americano. Esse é o pacote que mais está me irritando pois além de carro (US$ 100,00), não consigo achar outro no BR :aua: :aua:


Nesse momento tenho 9 encomendas trancadas na alfândega, a maioria a mais de um mês já, e todas, sem exceção, são produtos que não se encontram no Brasil ou são difíceis de achar (lente para Mamiya, adaptador de filtro 49mm para Bay 1, adaptador para usar pilha nova no lugar das de mercúrio antigas, chave "dupla" para abrir lentes, etc,etc,etc)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #46 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 16:16:40
Caramba, recebi essa semana um adaptador postado em 21/8/13. Esse foi o recorde!

 :eek: :eek:
Então ainda há esperança para o meu que tem praticamente 3 meses de estrada.


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 16:20:08
Com certeza, é o que o Ramon falou: o governo não está vendo com bons olhos esse aumento nas importações. Nossa balança comercial esta cada vez pior e o governo federal, para não ficar mal na fita, ferra com quem está importando ao invés de fazer o que seria óbvio: diminuir o custo Brasil para aumentar nossas exportações.
O que me deixa fulo é que existem casos onde não existem alternativas a não ser importar. Vou dar um exemplo básico: eu preciso de um holder de negativos para meu scanner V500 melhor do que a porcaria que vem com V500. Não existe fabricante no Brasil e nem importador oficial, fui obrigado a comprar de um dos poucos (unico?) fabricantes no mundo. Como a encomenda vem dos EUA ela entra naquela fila enorme na Alfandega. Bem, se fosse só isso já estaria contente, o detalhe é que meu pacote sumiu, não foi dado entrada no Brasil e o correio diz que de acordo com uma convenção da ONU tenho que reclamar com o correio americano. Esse é o pacote que mais está me irritando pois além de carro (US$ 100,00), não consigo achar outro no BR :aua: :aua:


Nesse momento tenho 9 encomendas trancadas na alfândega, a maioria a mais de um mês já, e todas, sem exceção, são produtos que não se encontram no Brasil ou são difíceis de achar (lente para Mamiya, adaptador de filtro 49mm para Bay 1, adaptador para usar pilha nova no lugar das de mercúrio antigas, chave "dupla" para abrir lentes, etc,etc,etc)

É isso mesmo. Vide o boom de vendas de carros importados no ano de 2011 (ou 2012 não tenho certeza). Com a queda nas vendas dos nacionais e o valor do dólar competitivo, o governo simplesmente dobrou a alíquota de importação para carros importados e criou cotas para carros vindos do México sem imposto. Ou seja, desestimulou a venda simplesmente porque os produtos que vinham com preço competitivo ficaram caros da noite pro dia. Muitas encomendas desaparecem dentro da alfândega, e a maioria das pessoas, equivocadamente, responsabilizam os Correios. Produtos sem similar no mercado nacional não deveriam nem pagar impostos e o papel do governo é atrair investidores, empresas, multinacionais para o país com fabricação nacional. Mas é mais fácil tributar...
Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #48 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 19:38:44
Quando digo excepcional kokimoto, é porque os Correios entregam mais de 30 milhões de objetos por dia, ou seja, sempre vai ter um percentual de atraso que é considerado normal, porque nunca vai ser perfeito, por mais que queiramos.

Ramon,

Pelas suas explicações, tenho certeza de que você é uma pessoa trabalhadora e comprometida com seu trabalho. Sua participação neste tópico enriqueceu bastante a discussão.

Mas não vamos confundir as coisas. Tudo bem que atrasos acontecem de vez em quando, mas um prazo de 6 meses para entregar 4 encomendas JAMAIS deveria ser considerado normal. Se a culpa é da alfândega, dos Correios ou do PT, já não sei. Mas normal, não é. :ok:

Em tempo, não odeio os Correios, pois como o Humberto e outros colegas falaram, apesar de algumas encomendas atrasadas, não me lembro de ter perdido alguma correspondência.
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2014, 19:39:24 por Kokimoto »
D600 - E-M10


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #49 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 00:38:44
Rafaz, você conhece alguma cidade pequena que tenha mais de uma tele ou elétrica? Trabalham sem concorrência com uma infraestrutura pronta, apenas manutenção de rotina (em 99% dos casos) e com alto lucro, porque praticamente todos usam o serviço, ao contrário do Correio. Não sei se observou, mas a palavra quebrada está entre aspas. Você não entendeu a colocação, mas a politização do PT dentro das empresas públicas interfere diretamente na administração eficiente. Ontem em notícia do Jornal da Globo foi informado que a produção de petróleo é a menor em cinco anos, sabe porque? Políticos tomando decisões estratégicas. Lembra quando a Vale foi privatizada? Pois é, naquela época estava falida, hoje vale bilhões. Se a Petrobrás fosse totalmente privada, com certeza esse lucro aí seria 3 ou 4 vezes maior, com a gasolina custando bem menos. E não esqueça que durante o período informado na notícia tivemos inflação, ou seja, o lucro nunca será aquela quantidade de vezes maior descontando a inflação, e naquela época não tinha pré-sal.
A Vale não estava quebrada. Quem em sã consciência compraria uma empresa quebrada? A Vale foi simplesmente vendida a preço de banana em troca de vantagens financeiras para os vendedores.

Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 06:35:44
A Vale não estava quebrada. Quem em sã consciência compraria uma empresa quebrada? A Vale foi simplesmente vendida a preço de banana em troca de vantagens financeiras para os vendedores.

Bom, você também deve achar então que o sistema Telebras era uma maravilha e que foi vendido a preço de banana, não?

Vale estava quebrada sim, apesar das enormes reservas não tinha capacidade de investimento,  tal como acontece na Petrobras hoje em dia. O enorme lucro  que a Vale passou a dar e a quantidade enorme de empregos gerados mostram a burrice que é uma empresa estatal,  onde a gestão é sujeita a humores políticos e os funcionários sem medo de perder o emprego não tem comprometimento algum com metas de curto e longo prazo.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 08:11:49
Esqueci de complementar com esse link:

Por que privatizar
No debate eleitoral o Brasil jogou fora uma oportunidade de avaliar com racionalidade os resultados do programa de desestatização -- e eles são amplamente positivos para a economia do país


http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/0880/noticias/por-que-privatizar-m0115553

Tem números ai mais do que suficientes para justificar qualquer privatização.


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 08:37:09
Esqueci de complementar com esse link:

Por que privatizar
No debate eleitoral o Brasil jogou fora uma oportunidade de avaliar com racionalidade os resultados do programa de desestatização -- e eles são amplamente positivos para a economia do país


http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/0880/noticias/por-que-privatizar-m0115553

Tem números ai mais do que suficientes para justificar qualquer privatização.

Excelente esta matéria. Apesar de antiga (2006) retrata bem como funciona as estatais brasileiras: "Guinadas como essas são tarefas para executivos profissionais -- não para políticos, que chegam e vão embora de acordo com o resultado das eleições". Esse trecho do texto retrata bem o que eu disse, por isso a ineficiência do serviço público. Repito: tem muita gente sem comprometimento dentro dos Correios, mas isso é reflexo de uma Estatal gerenciada por políticos, e com funcionários sem medo de perder o emprego. Voltando ao assunto do tópico, na verdade temos que odiar o governo, pois é ele o principal causador de todos os problemas.
Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #53 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 10:58:17
de qualquer maneira não é viável privatizar os correios... nem os americanos fizeram isso.

já a petrobrás... passou da hora.


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #54 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 16:07:06
Serviço postal é competência privativa da União. Esqueçam.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 21:57:01
Jogo de empurra, e no meio ficamos nós trouxas, digo, contribuintes brasileiros.

Se você reclamar com os correios, eles dizem que a culpa é da receita, se reclamar com a receita, ela diz que a culpa é dos correios, como na resposta abaixo que uma pessoa postou em http://importabr.com.br/entrega-e-frete/228-postem-aqui-seus-n%C3%BAmeros-de-rastreio-285.html#post324240


"As mercadorias importadas por via Postal são tratadas por dois entes estatais distintos - Receita Federal e Correios e permanecem, durante todo o processo de Fiscalização, sob a responsabilidade e guarda dos Correios.

Seu volume está sendo verificado, conforme roteiro abaixo, juntamente com milhares de objetos que ficaram represados, pelos Correios, por problemas de leitura do Código de Barras.

Independentemente de estarem disponibilizadas para Fiscalização há atividades que são desenvolvidas pelos Correios antes da efetiva disponibilização das cargas.

- Verificar se o volume atende às determinação da UPU - União Postal Universal;

- Efetuar a leitura do Documento Postal;

- Separar por tipo de destinatário - Pessoa Física ou Jurídica;

- Efetuar a verificação não invasiva - Raio-X - onde o conteúdo é identificado;

- Retirar aquelas que contenham substâncias não permitidas.

Concomitantemente à essa verificação, nas encomendas de Pessoa Jurídica separar aquelas destinadas à Agencia da Receita Federal no prédio dos Correios (empresas sediadas na Cidade de São Paulo e na Região conhecida como Grande São Paulo); daquelas destinadas à GEARA (o restante das Regiões do País).

No caso de Pessoa Física, de conformidade com o valor declarado no Documento Postal, as mercadorias de valor aduaneiro maior que U$ 500,00 (Valores da Mercadoria mais Frete e mais Seguro) por determinação legal, são separadas para encaminhamento à GEARA.

Só então as mercadorias estão efetivamente disponíveis para serem Fiscalizadas.

A Receita Federal não manuseia as cargas, essa competência, legalmente, pertence aos Correios.

Apresentado o volume, pelos servidores dos Correios, por exigência legal, a vista de seu conteúdo; descrição e do valor informado pelo Remetente, a Fiscalização toma as decisões pertinentes e o volume é separado, pelos Correios, de acordo com o tratamento proposto -emissão da Nota de Tributação Simplificada; encaminhamento para Laudo de Autenticidade; encaminhamento para o Importa Fácil (Serviço disponibilizado pelos Correios); apresentação aos Órgãos Anuentes; etc.

Dependendo das quantidades recebidas diariamente, sendo o número de funcionários e de equipamentos fixo, esse prazo pode estender-se por até 40 dias úteis.

Em sendo tributada, é lançado, no documento Postal, o valor aduaneiro (valor da mercadoria FOB acrescido de frete e seguro declarados), sobre o qual incidirá a aliquota do Imposto de Importação do Regime de Tributação Simplificada.

Após ser tributada no Documento Postal, a mercadoria é segregada e o documento Postal encaminhado para digitação dos dados do Destinatário e emissão da Nota de Tributação Simplificada ? NTS, operação a cargo dos Correios, em razão do interesse direto em resolver possíveis problemas no endereçamento feito pelo Remetente isso, nos caso em que tal procedimento é possivel, caso contrário o volume todo é manuseado pelo Digitador.

Vencidas estas etapas, o Correio faz a juntada do documento de Tributação com o volume e encaminha ao destino.

No caso específico das mercadorias cujo número de rastreamento se inicia com ?L?, os Correios estão tendo problemas na leitura dos Códigos de Barra, o que tem gerado considerável atraso no prosseguimento da carga pelo roteiro acima descrito.

Ultrapassado essae prazo, contate a Gerencia Operacional dos Correios, responsável pela movimentação das cargas internacionais, pelos Fones: (11) 4313-8445 / 8468 / 8483 / 8485 / 8486 / 8489 / 8400.

A despeito do acima exposto, agradecemos a participação. Quando necessário, não hesite em dispor desta Ouvidoria para tratar de outros assuntos relacionados ao Ministério da Fazenda. Estamos aqui para garantir o direito de manifestação da sociedade sobre os serviços que lhe prestamos.

Atenciosamente,

Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda"


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 22:10:23
Colegas ,

Esta semana recebi 2 itens ( sem codigo ) enviados em 13/11/2013 .

Demorou , mas recebi direitinho . fazem 2 anos que recebo tudo , sem perda.

abraços
Fábio José
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #57 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 23:16:08
Colegas ,

Esta semana recebi 2 itens ( sem  codigo ) enviados em 13/11/2013 .

Demorou , mas recebi direitinho . fazem 2 anos que recebo tudo , sem perda.

abraços
Fábio José

Se serve de consolo para alguns, também recebi duas encomendas hoje compradas no início de novembro. Nada caro. Custou mas chegou. Tomara que os que estão esperando tenham a mesma sorte. :)


peter70

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 00:12:42
Nunca tive reclamações do Correio, mas a partir de hoje comecei a não gostar...chego em minha casa e encontro uma caixa jogada na garagem...vou verificar e descubro que era uma zuiko 50mm "MINT"que comprei no ebay,,,resultado, caixa amassada devido impacto = lâminas do diafragma enroscando até f4, lá vou eu levar a lente para o técnico revisar e morrer com mais $$$
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2014, 00:13:51 por peter70 »
Olympus OM-1n / Olympus OM-2n / Olympus 35 SP / Olympus 35 RC / Olympus Trip 35


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #59 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 21:02:03
Os Correios em geral são ruins, mas o Correios aqui do RN são muito ruins! Eu troquei um rolo de filme com um amigo de SP. Ele enviou no dia 10/02 e eu no dia 11/02. O que eu enviei chegou lá dia 22/02, e o que ele enviou pra cá aparece no rastreamento como conferido até hoje 25/02. O prazo (não contei os sábados) acabou hoje.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px