Autor Tópico: Eu ODEIO o Correio Brasileiro.  (Lida 29680 vezes)

Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Online: 24 de Janeiro de 2014, 00:19:57
***EDITADO***. Acabar, extinguir....

"Carteiro não atendido" ...Nem apareceu. Um dia inteiro de plantão e nada.

"Local de difícil acesso" ....  Moro numa subida onde TODO mundo entrega TUDO, menos o carteiro q anda de moto...

"Endereço incompleto".... Na rua: Quadra 1 e 2. Logo se não é na casa do lado oposto é a casa da frente...


Pior q não podemos processar de forma rápida, pois não se pode usar o JEC. Justiça comum e depois de 20 anos, pagando advogado, talvez vc ganhe algo. Mas calma: Vc vai entrar  na fila dos precatórios e mais 30 anos para ser indenizado...

Tinham q dar esta droga para a iniciativa privada e liberar a concorrência.

1.10. É proibida a divulgação de qualquer tipo de mensagem que faça apologia a atos ilegais ou venha ferir a legislação brasileira vigente.
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2014, 19:46:52 por Mr. Hyde »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2014, 00:21:37
+1
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2014, 09:11:11
+198 milhões...

Reclamar do Correio é chover no molhado... A incompetência é mesmo sem limites, e a safadeza também.

Infelizmente estamos de mãos atadas.


luizhmanfro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2014, 09:28:47
Aqui na região onde moro não estão mais entregando encomendas (só correspondências). Dizem que é uma área de risco e simplesmente não entregam.  >:(
O engraçado é que tudo o que vêm via transportadora chega numa boa.

Além disso o serviço foi cobrado e não prestado: isso é estelionato!
Flickr: http://www.flickr.com/photos/luizhmanfro/

Nikon D90
Nikkor 18-55mm AF / Nikon 50mm f/1.8 E Series  /  Hanimex One Touch Zoom MC 80-200mm  /  Hanimex 135mm f2.8  /  Guest 28-80mm f/3.5-5.6 Macro Zoom  /  Tamron AF 28-105mm f/4-5.6
Vendo Nikon EM + Motordrive: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=97247.0


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 24 de Janeiro de 2014, 10:05:32
Não posso entrar nesta estatística... moro em prédio e todas as minhas encomendas, mesmo as de fora do Brasil chegam aqui e geralmente com sites de compras nacionais, chegam super rápido. Só quando tem greve é que tem problema, mas sem isso, sem queixas.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #5 Online: 24 de Janeiro de 2014, 10:36:48
Ja estou acotumado... Tudo que compro via internet tenho que ir buscar na agencia de minha cidade. Ainda bem que aqui é um ovo de codorna... Tudo pertinho. :D :D Mas, não deixa de ser chato as vezes pois estou olcupado e tenho que lagar o que estou fazendo pra ir até lá.
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2014, 10:40:18 por Branco Melo »
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #6 Online: 24 de Janeiro de 2014, 11:45:18

Não posso entrar nesta estatística... moro em prédio e todas as minhas encomendas, mesmo as de fora do Brasil chegam aqui e geralmente com sites de compras nacionais, chegam super rápido. Só quando tem greve é que tem problema, mas sem isso, sem queixas.

Também estou desse lado... Eu nunca, absolutamente, tive problemas com os correios. No máximo pequenos atrasos, mas que nunca nem chegaram perto do que o pessoal relata por aqui. Minha última encomenda da China atrasou um pouco devido ao fim do ano, mas ainda assim chegou dentro de um limite tolerável.

Além disso, eu raramente sou taxado, de quase 200 compras internacionais eu fui taxado apenas 2 vezes (uma 20D e uma 70-200/2.8L). Não fui taxado nem mesmo quando comprei um tripé. Eu moro em uma casa, em uma região um pouco violenta da cidade, mas mesmo assim nunca deixaram de entregar por aqui. Certamente sou uma exceção da regra, pode-se dizer que sou um sortudo, mas realmente nunca tive problemas.

Se vocês acham que os correios daqui são ruins, imaginem os correios dos EUA têm, considerado o pior serviço do mundo. Segundo as pessoas que moram lá, eles usam os correios só em último caso mesmo, você posta algo sem ter muitas esperanças de que vai chegar. Curiosamente, a única vez que usei os correios durante o tempo que morei por lá, minha entrega chegou direitinho e dentro do prazo, ahahah. Sou ou não sou um cara sortudo?! :D




PS: antigamente o correio brasileiro era considerado um dos melhores do mundo, é incrível como decaiu de uns 15 anos pra cá...
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2014, 11:45:56 por Humberto Teté »


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #7 Online: 24 de Janeiro de 2014, 11:49:05
Não posso entrar nesta estatística... moro em prédio e todas as minhas encomendas, mesmo as de fora do Brasil chegam aqui e geralmente com sites de compras nacionais, chegam super rápido. Só quando tem greve é que tem problema, mas sem isso, sem queixas.

3x

Muito rápido e sem problemas aqui na minha região. :ok:

O único problema que tive até hj desse tipo foi culpa da loja e não dos Correios.


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 24 de Janeiro de 2014, 12:02:23
eu nunca tive até esse fim de ano, tive encomendas nacionais muito atrasadas e agora tenho mais um monte de coisas vindo de fora q ja ta quase 2 meses, algumas os próprios vendedores deram como perdido e devolveram o dinheiro....


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #9 Online: 24 de Janeiro de 2014, 12:09:26
e agora tenho mais um monte de coisas vindo de fora q ja ta quase 2 meses


Encomendas nacionais são culpa dos correios, mas encomendas internacionais na maioria das vezes se perdem antes de chegar aqui no Brasil. Tem que ver se é esse o caso...


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 24 de Janeiro de 2014, 13:17:49
sim, algumas nem aparece no rastreio, e tem umas 3. 4 em curitiba :(


edit: fui dar uma conferida agora e tem 9 com status "recebido/brasil" o_O e 3 q não aparece nada :(
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2014, 13:25:07 por Rafael.l »


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 24 de Janeiro de 2014, 13:41:20
3x

Muito rápido e sem problemas aqui na minha região. :ok:

O único problema que tive até hj desse tipo foi culpa da loja e não dos Correios.

4x - Sou mais um sortudo.

No momento só esperando duas compras efetuadas no ebay em 28/11/2013. Sem rastreio, só estou na torcida para que cheguem e já meio desconfiado com a demora.

César L. T.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 24 de Janeiro de 2014, 14:34:48
Fiz um mimimi com os correios sobre um produto que entrou no Brasil em 08/01 e está parado desde lá e me responderam o seguinte:


"Caro cliente, Em atenção à sua manifestação, esclarecemos que houve um aumento significativo no volume de carga proveniente do exterior e, apesar de todos os nossos esforços no sentido de minimizar os impactos advindos desse fator, tivemos a dilatação do tempo de tratamento no correio brasileiro, com reflexos nos prazos de entrega, bem como na atualização das informações de rastreamento disponíveis em nosso site. Neste sentido, informamos que os objetos cujo código de registro iniciados com a letra L, provenientes dos EUA, estão com previsão de disponibilização para entrega em até 90 dias corridos a partir do registro de recebimento no Brasil. "


Não tem volume que justifique um delay tão grande. Mesmo que houvesse um aumento exagerado, é um descaso típico de uma estatal dirigida por apadrinhados políticos em não tomar ações de emergência.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #13 Online: 24 de Janeiro de 2014, 15:14:46
Que venha FHC e privatize os Correios.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #14 Online: 24 de Janeiro de 2014, 17:50:45
EU ODEIO O CORREIO BRASILEIRO
Mais uma vez: duas encomendas com a mesma mensagem no mesmo dia! Entregaram outra ontem aqui com o mesmo endereço :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua:


« Última modificação: 24 de Janeiro de 2014, 17:52:34 por rafael dantas lima »
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px