Autor Tópico: Viagem de moto pelo pais.  (Lida 4682 vezes)

Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #30 Online: 24 de Janeiro de 2014, 21:53:42
Galera gostei muito da força que me deram e pela tranquilidade e uma certa segurança que é viajar de moto pelas estradas brasileiras. Se, tudo correr como espero logo logo estarei pondo meus planos em pratica e fazer muitas fotos. E pretendo coloca-la aqui pra voce verem.
A proposito, alguem falou que para pilotar e dirigir em outros paises é preciso uma habilitação internacional. Como se faz isso, tirar uma habilitação dessas?
Mais uma coisa, para viajar pelos paises da America do Sul tambem é obrigatorio ter passaporte?
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2014, 21:59:22 por Branco Melo »
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #31 Online: 24 de Janeiro de 2014, 22:20:27
A habilitaçção brasileira é aceita, não precisa passaporte, só RG basta. (Habilitação não é aceita na imigração).
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 24 de Janeiro de 2014, 23:46:59
RG basta na America do Sul desde que o documento tenha no máximo 10 anos. Se teu RG tem mais de 10 anos ele não será aceito, caso no qual o passaporte resolve. Minha identidade tem BEM mais que 10 anos, logo ela não serve. A propósito, não servem outros documentos de identidade, como carteira funcional e afins. O que a lei prevê é RG com menos de 10 anos ou passaporte. Só.
JVc.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 25 de Janeiro de 2014, 00:13:28
Vale ler as dicas do Bóia sobre esse assunto: http://www.viajenaviagem.com/2011/01/america-do-sul-rg-ou-passaporte/


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #34 Online: 25 de Janeiro de 2014, 07:45:33
É uma pena que o unico parceiro que tenho dispostos para este tipo de viagem não sabe pilotar nem a vida dele :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Eu nao subestimaria. Quem sabe essa habilidade que esta faltando em pilotar a propria vida esteja sobrando em algo que nao tentaram ainda?

Os que sabem são tudo medrosos.
Sera que vc tambem nao esta com medo de fazer sozinho?

Inumeras vezes eu ja deixei de fazer algo que queria muito por nao tem compania (medo de arriscar sozinho). Ate descobrir que fazendo, mesmo que sozinho, vc acaba encontrando outros fazendo o mesmo e assim achando parceiros.

Onde mais vc vai encontrar viajantes e motoqueiros se nao na estrada?


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 25 de Janeiro de 2014, 11:44:13
Considerando sua altura e peso, lhe sugiro experimentar uma Falcon, http://www.honda.com.br/motos/Paginas/NX400iFalcon.aspx , com a altura reduzida ao minimo(e você deve procurar calçados com sola alta, tem modelos que te dão 8 cms na boa... :D :assobi:)...fica mais baixa que a Lander(a qual andei um pouco e não gostei, vibrava demais) tive uma, extremamente confortável(minha filha adorava, quando troquei pela XT600e(motor) reclamou muito), excelente postura para pilotar, custo acessível, incomoda pouco, de ruim bebe bem para a potência(tanto como uma 600cc) ... o teste do assento é embarcar e desembarcar várias vezes, em lugares planos ou não, e sentir a dificuldade. Sentir também se a posição de pilotagem te agrada ou não, a macies do banco, e dar um bela volta em uma...se a moto nova te agradar, e  o receio for de roubo, procure uma usada com baixíssimo uso, faça uma revisão total e mande brasa... :D se partir para uma zero, de preferencia para modelo com ABS, a diferença de frenagem é absurda, vale a diferença... :ok:


smarx

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 28 de Janeiro de 2014, 13:50:22
A habilitaçção brasileira é aceita, não precisa passaporte, só RG basta. (Habilitação não é aceita na imigração).

Exatamente como o RafaZ disse, Fronteira somente RG (é aceito somente este documento com foto), a habilitação brasileira é aceita no conesul, somente se tiver algum tipo de acidente pode ser que peçam a habilitação internacional (algumas pessoas já citaram que foi necessário, para tirar é somente ir a um Detran). Para mais informações (http://www.denatran.gov.br/informativos/20070611_permissao_internacional.htm), "moderadores não sei se posso postar o link ".

No link fala os paises que a habilitação é aceita.

Espero ter ajudado.
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2014, 13:51:52 por smarx »
Canon T3i + 17-55 2.8 + 50mm 1.8 + 70-300 4-5.6 Sigma DG Macro + Flash YN-565 EX.



Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #37 Online: 28 de Janeiro de 2014, 14:13:10
Acho que o que pedem em caso de acidente é a Carta Verde, e não PID (Permissão Internacional).
A Carta Verde o corretor que faz o seguro da moto solicita para a Cia. Seguradora pelo período da viagem (assim como a extensão de perímetro).
Cuidado que tem uns espertinhos que cobram 100/200 reais pra fazer a CV, mas é coisa de 40/50 no máximo.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #38 Online: 28 de Janeiro de 2014, 15:11:48
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 28 de Janeiro de 2014, 15:40:36
Ótimo tópico Branco Melo.
Este ano também peguei firme na ideia de comprar uma moto para viajar com mais alguns doidos.. pq sozinho não dá.
Mas como nunca viajei dessa maneira e nem tenho grana sobrando os roteiros seriam terra brasilis mesmo... de preferência nordeste.
"Minha" Falcon já está nos planos para o segundo semestre...se correr tudo bem, sem nenhum grande imprevisto, esse ano ainda consigo realizar ao menos a primeira viagem.
Vamos mantendo contato com o pessoal que está participando.... quem sabe conseguimos nos reunir.
Abs.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #40 Online: 29 de Janeiro de 2014, 13:39:35
Eu nao subestimaria. Quem sabe essa habilidade que esta faltando em pilotar a propria vida esteja sobrando em algo que nao tentaram ainda?

Ele na verdade sabe colocar a moto para funcionar e andar alguma coisa, mas é pessimo piloto tem medo da moto, só pilota em ultimo caso. Como um dia desses ele estava como garupa com outro amigo nosso  e encontraram dois em uma moto que tinham caido, tinham se ferido so com uns arranhões. Para levar os caras que tinham caido para o hospital, ele pegou a moto do outro cara, meu amigo que pilotava levou e ele levou outro. Mas só levou porque não tinha niguem lá e era começo de noite não dava pra chamar socorro, ou seja foi obrigado mesmo.  :D :D :D :D Mais ele deixou bem claro isso.
Inumeras vezes eu ja deixei de fazer algo que queria muito por nao tem compania (medo de arriscar sozinho). Ate descobrir que fazendo, mesmo que sozinho, vc acaba encontrando outros fazendo o mesmo e assim achando parceiros.

Citar
Sera que vc tambem nao esta com medo de fazer sozinho?
Não, eu ja tenho o abto de viajar só de vez enquanto isso não é motivo, na verdade esta viagem esta sendo planejada para mim só, minha maior preocupação como ja disse antes era só com relação a assaltantes e criminosos nas estradas, pois como pretendo ir só, fica mais vuneravel não é verdade?
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/