Autor Tópico: Paixão pela 7D  (Lida 1438 vezes)

mafemy

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
    • Flickr
Online: 12 de Janeiro de 2014, 11:22:36
Olá pessoal , estou super feliz por depois de muito tempo treinando em uma t2i consegui comprar minha 7D ,
mesmo podendo escolher entre a 70D optei pela 7D ,  não moro no Brasil , e o preço entre as duas  quase não tem muita diferenca  aqui ,pois a 7D nova só se encontra por encomenda.  Sei que  termos de qualidade  fotografica a diferença sera praticamente nula para quem saiu de uma t2i , mas me apaixonei pela 7d  :D , é minha segunda esposa agora  :wub: não pretendo desfazer dela nunca , sou apenas um amante de fotografia
e um pouco tímido , por isso quase não compartilho minhas fotos , mas esse relato não resisti e resolvi compartilhar com voces. 
Sei que é um tópico totalmente inutil  :D mas gostaria de saber se há mais amigos aqui do forum que tambem
amam essa camera.

abraço a todos , e Feliz 2014! :ok:
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2014, 11:39:59 por mafemy »


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Janeiro de 2014, 12:49:44
Eu fui de uma t2i para uma t4i e depois para a 7d, e acho uma batia câmera. Como você disse realmente não tem muita diferença de qualidade de imagem, mas o que me agrada mais é a quantidade de comandos a disposição, o que torna o seu uso extremamente prazeroso, além do grip, que pra mim é fantástico. Estou indo pros EUA em maio e tenho pensado se faço um upgrade pela vantagem de preços, mas sinceramente acho que não tem nada de melhor que não seja uma FF. A Canon está para lançar a7D mkII, dependendo do valor da 7d aqui e da mkII lá, pode ser que eu faça o upgrade, mas se tiver que colocar mais $$$ acho que continuo com a minha. Também estou muiiiiiito satisfeito!  :D :D :D :D
Daniel

Instagram: @danacqua


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Janeiro de 2014, 20:34:54
Eu tive duas 7D, vendi as minhas para entrar nos sensores FF, sinto falta das minhas 7D, muito rapidas, robustas, o ISO dela é fraco perto das FF mas é a melhor camera de sensor cropado.
Se sair a 7D mark II provavelmente terei uma cropada novamente comigo.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2014, 20:35:25 por Ricardo Ghion »
Ricardo Ghion


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 13 de Janeiro de 2014, 00:24:06
Não sei não viu ...

Já tive uma 7D, fiquei com ela quase um ano, tendo sempre câmeras de gerações passadas como reserva (50D, 40D, T1i), a pintou uma oportunidade e peguei uma 60D de reserva, fiz um casamento todo com ela, tomei um susto na diferença de ruído, ai minha paixão pela 7D começou a definhar, as vantagens da 7D em relação a 60D eram quase que injustificáveis para se usar em um casamento.

A 7D é realmente uma baita câmera, mas para mim, de um uso muito especifico, a 70D é uma nova geração, com nova tecnologia, e qualidade muito a cima na imagem final. Eu não trocaria a 70D pela 7D.


mafemy

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
    • Flickr
Resposta #4 Online: 13 de Janeiro de 2014, 02:25:40
Pois é Roberto , muitas pessoas falaram que sou louco em pegar uma 7D  e não a 70D que é muito superior em todos os termos,  e ainda pelo mesmo preço.
Mas estou super satisfeito com o que 7D me entrega , se fosse para uso profissional com certeza a 70D seria melhor , mas como é apenas um hobby estou super feliz com o resultado . A t2i tambem me satisfez por 3 anos , onde aprendi muito com ela , o que me incomodava mais era o corpo pequeno , pois tenho a mão grande demais :D  quem sabe mais para frente eu va para uma FF , mas a 7D continuara aqui , como disse  antes , é minha segunda esposa :D
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2014, 02:26:45 por mafemy »


mafemy

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
    • Flickr
Resposta #5 Online: 13 de Janeiro de 2014, 02:36:14
Eu fui de uma t2i para uma t4i e depois para a 7d, e acho uma batia câmera. Como você disse realmente não tem muita diferença de qualidade de imagem, mas o que me agrada mais é a quantidade de comandos a disposição, o que torna o seu uso extremamente prazeroso, além do grip, que pra mim é fantástico. Estou indo pros EUA em maio e tenho pensado se faço um upgrade pela vantagem de preços, mas sinceramente acho que não tem nada de melhor que não seja uma FF. A Canon está para lançar a7D mkII, dependendo do valor da 7d aqui e da mkII lá, pode ser que eu faça o upgrade, mas se tiver que colocar mais $$$ acho que continuo com a minha. Também estou muiiiiiito satisfeito!  :D :D :D :D


Pra mim que tambem saí de uma t2i  , não tem com não se encantar  com a praticidade dos botões de rapido acesso e grip que ela oferece. 


fabinh0_hy

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Janeiro de 2014, 14:58:26
Tb tenho uma 7D, é a minha primeira DSLR.. :D...Qdo comprei ela, falta 1 mês pro lançamento da 70D... :hysterical:..Faz uns 6 meses atrás.... Já sabia q a 70D seria melhor, mais a vontade de ter uma camera era tanta q ñ pude esperar , acabei comprando 7D com 24-70 mm f/2.8 Tamron... Estou adorando ela....  :D...
EOS 6D 24-70 F/2.8 Tamron; 50mm F/1.8 Canon  Speedlite 600ex-rt


mafemy

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
    • Flickr
Resposta #7 Online: 28 de Janeiro de 2014, 12:24:58
parabéns pela aquisição fabinh0_hy :clap: esta muito bem armado :ok: