Autor Tópico: D5300 X D7100  (Lida 36216 vezes)

dan mrots

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #135 Online: 17 de Janeiro de 2015, 16:41:47
Bom apesar de muito tempo, agradeço as msgs, recomendações, opiniões e etc.

Comprei a minha D7100, agora estou a procura de cursos para me profissionalizar, fiquei um tempo distante e agora volto a focar no assunto.

Mesmo assim obrigado a todos.


wanderbilth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
  • relaxar ao som do click
Resposta #136 Online: 17 de Janeiro de 2015, 18:53:02
Bom apesar de muito tempo, agradeço as msgs, recomendações, opiniões e etc.

Comprei a minha D7100, agora estou a procura de cursos para me profissionalizar, fiquei um tempo distante e agora volto a focar no assunto.

Mesmo assim obrigado a todos.
parabéns pela aquisição, tens em mão, uma excelente câmera; boa sote...


dan mrots

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #137 Online: 17 de Janeiro de 2015, 19:28:54
parabéns pela aquisição, tens em mão, uma excelente câmera; boa sote...

Obrigado, boa sorte pra todos nós!


DiogoAmaral

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #138 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 08:59:15

Pondere bem os conselhos e opiniões de fórum, pois o que é importante para uns não é para outros, estude bem as câmeras e as análises em sites como DPREVIEW e outros. Afinal, vc não vai caminhar na trilha com a câmera pendurada no pescoço ou segurando-a na mão o tempo todo...

Veja o tamanho relativo e peso das 7100/5300/3300 nesta página que "montei", e perceba que não são muito diferentes:

http://camerasize.com/compact/#440.290,490.290,509.290,gd,t

Não se esqueça de que a 5300 tem dois diferenciais práticos que acho vantagens importantes em relação à 7100: o visor LCD é articulado (mão na roda para tomadas de vídeo ou ao nível do chão) e possui GPS integrado (compre mais baterias se for usar isso). Acho muito interessante abrir as fotos no Lightroom e, na função Map do software, ver por onde andamos com exatidão. Considerando que a 5300 oferece a mesma qualidade de imagem da 7100, veja bem se as funções e as características desta são REALMENTE importantes para vc, pois melhorar no hobby é aprimorar seu talento em composição e iluminação...  ;)

Muito obrigado, eu estava com a mesma dúvida... Depois de ficar 1 hora lendo, e tentando me esquivar da briga de egos... Seu post me ajudou a decidir.

Vou de 5300...

Abs


RMizuno

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #139 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 16:22:22
Eu migrei de uma 5100 para uma 7100 e não me arrependo nem um pouco.
Não tenho mãos grandes, mas achei que a empunhadura da 7100 é melhor, a câmera em si é mais robusta também. Na verdade o que mais me fez inclinar pela 7100 foram os comandos/atalhos e o display que fica na parte superior. Isso sim na minha opinião faz uma grande diferença. Tem outras coisas também que colocam ela um nível acima da série 5XXX, embora alguns possam não concordar e eu respeito a opinião de cada um. Mas no meu caso, minhas opiniões são baseadas na minha experiência como usuário de 5100 e 7100. Quanto ao peso, realmente a 7100 é mais pesada, hoje eu uso uma alça de ombro tipo black rapid que é mais confortável. Na realidade o que me fez optar por essa alça foi um longo passeio que fiz com a 5100, depois de um tempo a alça de pescoço começou a incomodar.
Para mim elas são excelentes nas suas categorias, a questão é que estão em categorias diferentes. Depende da necessidade e gosto pessoal de cada um.

Analogia das linhas 3XXX, 5XXX e 7XXX com carros da Honda seria: Fit, City e Civic. Um City mais recheado de opcionais possíveis ainda é um City, e continua sendo diferente de um Civic. Mesmo assim são ótimos carros.
Nikon D7100 e D5100 + AF-S NIKKOR 35mm F/1.8G + TAMRON 17-50MM F/2.8 + AF-S NIKKOR 18-105mm F/3.5-5.6G ED VR + AF-S NIKKOR 18-55mm F/3.5-5.6G VR + Flash YN-565EX