Autor Tópico: Fotos de estúdio  (Lida 7475 vezes)

leloteofilo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
Resposta #15 Online: 28 de Janeiro de 2014, 13:44:31
Só pra, mais uma vez, ilustrar... nessa foto eu usei o manequim a 1 metro do fundo, que não é uma parede lisa, mas sim uma parede com textura, a luz estava chegando no fundo em f25 e voltando nas costas do manequim em f13, então ajustei a luz principal (sem precisar desligar a do fundo) em f13 e fotografei em 53mm (estava a dois metros de distância do manequim)... foi usada uma area de praticamente 3,30x1,60m para fazer essa foto....



Mesmo com o fundo sendo uma parede com textura ficou branco sem manchas, nenhuma das fotos foram editada...  :ok:

Obrigado pela aula Leo, vou fazer estes testes então. E quando eu quiser fazer um degradê como vi em suas fotos que tipo de material devo usar ? pois não vai estourar então precisa estar bem liso o fundo né, ou fazer algo mais natural tipo aparecendo a sombra da modelo no fundo.


ArturAK47

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 29 de Janeiro de 2014, 08:11:07
vou usar essas dicas tbm
[Camera] Canon 70d [Objetiva] Canon Ef-s 17-55mm f2.8


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #17 Online: 29 de Janeiro de 2014, 14:26:44
Obrigado pela aula Leo, vou fazer estes testes então. E quando eu quiser fazer um degradê como vi em suas fotos que tipo de material devo usar ? pois não vai estourar então precisa estar bem liso o fundo né, ou fazer algo mais natural tipo aparecendo a sombra da modelo no fundo.

Como hj tenho um local onde pude fazer as modificações que precisava então uso um fundo de alvenaria mesmo, mas quando não tinha usava rolo de papel mesmo, na verdade uso ainda hj em externas, e quando são fotos de meio corpo eu costumo usar um tecido chamado suplex, ele estica bem não deixando nenhum amassado, vale a pena tb, mais para fotos de meio corpo, claro  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leloteofilo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
Resposta #18 Online: 30 de Janeiro de 2014, 18:43:22
Como hj tenho um local onde pude fazer as modificações que precisava então uso um fundo de alvenaria mesmo, mas quando não tinha usava rolo de papel mesmo, na verdade uso ainda hj em externas, e quando são fotos de meio corpo eu costumo usar um tecido chamado suplex, ele estica bem não deixando nenhum amassado, vale a pena tb, mais para fotos de meio corpo, claro  :ok:

Entendi Leo, mas mesmo aquele degradê que vi no seu site cinza ou aquele fundo azul eu consigo usando tecido ? Igual essas fotos http://www.leonardopacheco.com.br/?portfolio=294 http://www.leonardopacheco.com.br/?portfolio=296, qual tipo de fundo você me indica pra ir tentando chegar nesse resultado ? E no chão você usa fórmica ? Desculpa ficar incomodando amigo kkkkk


leloteofilo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
Resposta #19 Online: 30 de Janeiro de 2014, 19:55:53
E o papel seria aquele papel BD ? Eu encontro em papelaria ? Obrigado pela ajuda amigos.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #20 Online: 30 de Janeiro de 2014, 22:52:09
Leo, desculpa o offtopic, mas fica a dica: no seu site não tem nenhuma indicação de onde é o estúdio, cidade, telefone, nada. Não é muito acolhedor para um potencial cliente. A não ser que seja proposital...
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


leloteofilo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
Resposta #21 Online: 30 de Janeiro de 2014, 23:01:31
Tentei fazer um cinza, ou um degradê com o branco mesmo, mas com o pano aparece muito as imperfeições, ainda mais quando é de corpo inteiro. Fiquei perdido agora para o que usar de fundo kkkkkk pensei em colocar um fórmica branca brilhante no chão, mas na parede estou em duvida do que usar pra ficar bem lisinho.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #22 Online: 31 de Janeiro de 2014, 10:08:26
Entendi Leo, mas mesmo aquele degradê que vi no seu site cinza ou aquele fundo azul eu consigo usando tecido ? Igual essas fotos http://www.leonardopacheco.com.br/?portfolio=294 http://www.leonardopacheco.com.br/?portfolio=296, qual tipo de fundo você me indica pra ir tentando chegar nesse resultado ? E no chão você usa fórmica ? Desculpa ficar incomodando amigo kkkkk

E o papel seria aquele papel BD ? Eu encontro em papelaria ? Obrigado pela ajuda amigos.

Tentei fazer um cinza, ou um degradê com o branco mesmo, mas com o pano aparece muito as imperfeições, ainda mais quando é de corpo inteiro. Fiquei perdido agora para o que usar de fundo kkkkkk pensei em colocar um fórmica branca brilhante no chão, mas na parede estou em duvida do que usar pra ficar bem lisinho.

Na foto que vc mencionou eu usei um rolo de papel como fundo e no chão uma placa de formica, a cor foi adicionada na pós edição, o papel usado não é encontrado em papelarias, somente em lojas especializadas mesmo, algumas lojas como www.atek.com.br , www.makostore.com.br, www.consigo.com.br, www.chromur.com.br, entre outras....  :ok:

Leo, desculpa o offtopic, mas fica a dica: no seu site não tem nenhuma indicação de onde é o estúdio, cidade, telefone, nada. Não é muito acolhedor para um potencial cliente. A não ser que seja proposital...

Obrigado pelo comentário RafaZ, é valido, na verdade eu já deixei disponível o telefone no site mas não foi muito bom, pelo menos pra mim no momento (mas não descarto a possibilidade de em breve colcoar novamente), deixando o telefone no site as pessoas me ligavam o tempo todo para em 99% dos casos obterem informações que poderiam ser passadas por e-mail e no final só 5% ou 3% eram clientes em potencial, e como trabalho sozinho no estúdio isso acabava prejudicando muuuuito o meu fluxo de trabalho, tendo que parar a todo instante no meio de um trabalho pra atender telefone, já por e-mail pelo menos 50% dos contatos acabam virando algum trabalho, e nessa troca de contatos sim passo meu telefone para o cliente, então normalmente as pessoas que me ligam tb são clientes que já trabalho ou que pegaram meu telefone através de clientes que já fizeram trabalho comigo, e que são cotações praticamente fechadas, quanto a região vou colocar no meu site novo por conta de trabalhos com pessoas que estou fazendo agora, mas trabalhando com produtos nunca tive problemas quanto a isso, tenho clientes de todo o Brasil e exterior tb (mesmo por que uso meu site apenas pra manter um portifolio online p/ clientes que normalmente ja sabe quem sou e de onde sou, que chegam através de indicações), e apesar de meu estúdio ser em São Paulo não questionam a região, no começo do ano mesmo fiz um trabalho de uns produtos que foram enviados de Manaus para eu fotografar e no meio de fevereiro ainda vou pra lá para fotografar a fábrica  :ok:
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2014, 10:49:35 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).