Autor Tópico: Ajuda na compra da primeira câmera!  (Lida 1266 vezes)

Heberton

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 26 de Janeiro de 2014, 17:30:29
Boa tarde...

Sou novo aqui e mais um apaixonado por fotografia. E minha duvida é a aquisição da minha primeira câmera, vir algumas no Mercado Livre e pesquisando gostei dessa. Camera Nikon D5100 Kit 18-55mm Full Hd + 32gb + Bolsa +tripé, o valor dela tá de R$:1745,00. Alguém tem ela ou pode me dar mais informações sobre a mesma? Um grande abraço e agradeço!


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #1 Online: 26 de Janeiro de 2014, 23:57:09
Olá Heberton, nesse post do Foto Fácil encontra-se boas informações sobre ela:

http://www.foto-facil.com/2011/04/nikon-d5100-esta-na-area.html

Utilize também o campo "pesquisa" no canto superior esquerdo da tela, há bastante informação em vários tópicos sobre a D5100.

« Última modificação: 26 de Janeiro de 2014, 23:59:13 por Sunriser »


Sr. Jolteon

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #2 Online: 27 de Janeiro de 2014, 00:44:21
Eu já usei uma e gostei bastante da qualidade da foto dela. Acho que pra começar, ela é excelente.


Heberton

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 27 de Janeiro de 2014, 01:01:56
Agradeço a vcs pela ajudar. Grande abraço!


arianaalvesj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Fotografia é arte. Arte que se aprecia.
Resposta #4 Online: 27 de Janeiro de 2014, 01:05:02
Uma sugestão importante é você poder ver a câmera em um loja primeiro. Pegar, olhar, manusear.
Vai ver como é importante.

Espero ter ajudado.


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Janeiro de 2014, 01:28:17
Me parece caro... Já tem d5200 no mercado e agora a nikon lançou a d5300.
De qualquer maneira, somente dê atenção ao faro de que esta câmera não possui motor de foco no corpo, vai requerer lentes com motor de foco para utilizar foco automatico.
D200


Heberton

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #6 Online: 27 de Janeiro de 2014, 01:31:16
Valew galera vcs estão me ajudando com essas dicas.


dsfextreme

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Janeiro de 2014, 08:25:00
Olá Heberton , bem vindo ao fórum.
Vou tentar lhe ajudar com minha humilde opinião sobre sua dúvida , pois estava com a mesma até duas semanas atrás...
Eu achei o preço deste kit que vc postou interessante, mas mercado livre só com indicação que compraria.
Comprei o meu kit da assinatura no site Wallmart , paguei 1.499,00.
Decidi por um equipamento mais em conta pq estou aprendendo(apanhando :fight:) e já sabia dos riscos.
Comprei tbm uma bolsa Lower pro para transporte 150 conto + 2 cartões de 16GB Sandisk Ultra(10) 80 cada e com a mão coçando para uma Nikon AF -50mm.
Economizei na câmara para pegar a lente mais clara , pois só uso a noite ...trabalho o dia inteiro e fico dentro de casa treinando e estava acostumado com minha Nikon P300 1.8.
Para aprendizado estou achando excelente o equipamento.
Muitos aqui começaram com uma D3100  e confiei na palavra deles e estou gostando.
Já estudei a compra do tripé , mas para mim agora não é o importante , tenho que aprimorar mais a pegada na câmara do que fixá-la em algum lugar.
Fiz uns testes com foco manual e achei ótimo, mas já te falo que a lente do kit é um pouco escura e vc tem que compensar de outras formas.
As entes AF são mais baratas que as AF-s por causa da falta de motor de foco na lente , mas nada que um treino não melhore as coisas...

Já falaram aqui e acredito : "Quem faz a foto é o fotógrafo ....." tem altos posts aqui de fotos de compactas e até de celular ... ai vc anima .
Espero que tenha ajudado em alguma coisa.
Um abraço.
Nikon D3100 e aprendendo ....
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/dsfextreme/
NIKKOR Lenses Simulator: http://imaging.nikon.com/lineup/lens/simulator/
"A capacidade de pensar não é memória.Os idiotas podem ter uma memória muito boa."
Rubem Alves