Autor Tópico: Nikon P520, Canon SX50, Fujifilm SL1000, Sony HX300 ou Nex F3?  (Lida 22030 vezes)

iannvarella

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #45 Online: 16 de Janeiro de 2014, 16:28:37
Hoje já não acho tanta vantagem comprar uma SX50, a não ser que seja absolutamente necessário 50x de zoom, visor e LCD móvel. Além de outros penduricalhos que você deve encontrar comparando as duas.

O lcd movel seria bem útil pra autoretratos, o maior zoom seria um adicional apenas, mas seria utilizado.
Não seria vantagem em relação a sx510?

A qualidade de imagem da duas é semelhante?
Pq pelo que encontrei a diferença de preço entre elas não é tão gritante assim...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #46 Online: 16 de Janeiro de 2014, 16:33:59
Caso eu consiga uma verba maior, a SX50 vale o investimento, em relação a sx510?

Obs: Essa foi a ultima pergunta.... rsrs

Obrigado

se puder aumentar a verba, vá de FZ200.  :ok:


iannvarella

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #47 Online: 16 de Janeiro de 2014, 16:41:31
se puder aumentar a verba, vá de FZ200.  :ok:

Oi Helena

O valor da FZ200 tá consideravelmente acima da SX50.
O que tem a me dizer em relação a elas, essa diferença no preço compensa mesmo?
Em termos de qualidade de imagem e no que dizemos anteriormente, das funcionalidades, zoom, etc. Não só a FZ200 e SX50, como a SX510 e a SL1000.

Gostaria muito de mais opiniões.

Muito obrigado!!!
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2014, 17:01:22 por iannvarella »


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #48 Online: 16 de Janeiro de 2014, 17:06:56
É como eu disse antes, agora você terá que pesar os prós e os contras, definir prioridades. Sao coisas que não podemos definir por você, agora que já sabe bem a diferença entre as câmeras.

Sei que qualquer uma das duas escolhas seria ótima, e a terceira que a Helena citou também. Talvez sejam as 3 melhores superzoom do mercado atualmente.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Carlosm.leite

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #49 Online: 16 de Janeiro de 2014, 18:58:36
Caros, gostaria de entrar nesta discussão e saber se a Sl1000 da Fujifilm tem controle manual? E o que isso interferiria quando o quesito são fotos? Também sou amador neste mundo e estou um pouco tentado a comprar tal equipamento. Vi alguns posts e uma avaliação num site comparado a Cânon SX 50, Sony  hX 300 e Fujifilm SL1000. A primeira não produz fotos em 3D, que sequer sei como são, nem panorâmicas. De resto pareciam bem parecidas. Já li nos posts anteriores algumas informações sobre os equipamentos, mas gostaria de alguns outros esclarecimentos para definir tal compra.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #50 Online: 16 de Janeiro de 2014, 22:49:40
Carlos, dê uma lida neste tópico que suas respostas já estão todas nele. São só 4 páginas e você vai aprender bastante coisa.  :ok:
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


iannvarella

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #51 Online: 22 de Janeiro de 2014, 01:43:55
Fui na loja e tive a SL1000 e a SX50 em mãos, e optei pela SX50.
Que seja um bom pontapé inicial nesse  belo mundo da fotografia.


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 23 de Janeiro de 2014, 20:30:22
Fui na loja e tive a SL1000 e a SX50 em mãos, e optei pela SX50.
Que seja um bom pontapé inicial nesse  belo mundo da fotografia.
Veja bem, iannvarella , o pontapé inicial você já deu bem antes de comprá-la.
Ao se interessar pelo mundo onde as luzes são codificadas!
Nesse mundo, claridade vira abertura de diafragma! Piscar de olhos vira velocidade de obturador...  :shock:

Parabéns pela aquisição, e bem vindo ao time!
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


Lohdias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #53 Online: 27 de Janeiro de 2014, 04:11:13
Boa noite, precisava da ajuda de vocês antes de comprar minha primeira câmera eu sou muuuuito nova em fotografia mas pretendo estudar, então queria uma câmera bacana em que eu pudesse me adaptar aos controles manuais e conseguisse boas fotos.
Minha dúvida é entre ficar com uma Canon SX510 por 700,00 ou investir mais um pouco e pegar a NEX F3 por 1.090,00?