Autor Tópico: Qual roupa usar em um casamento ?  (Lida 2739 vezes)

affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Janeiro de 2014, 22:31:31
Faço fotografia de festa infantil e vou trabalhar de jeans, camiseta e tênis, mas em um casamento ? Acredito que seja necessário um traje um pouco mais formal, certo ? O que exatamente ? Precisa usar terno ?



Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Janeiro de 2014, 22:52:00
Eu nunca fiz fotos de casamento, mas em todos que fui como convidado, os fotógrafos estavam totalmente formais: Terno, paletó e gravata.

As vezes se for possível, você pode conversar com os noivos o tipo de casamento será, o estilo de roupa que eles esperam que os convidados usem ou então o estilo de roupa do pessoal do buffet.

A partir dessas informações, você pode decidir a roupa mais apropriada usar.

Acho que é mais ou menos isso :)


andreswm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
    • Andres Oliveira - Fotografo de Casamento
Resposta #2 Online: 26 de Janeiro de 2014, 23:31:35
Acho que para fotografar casamento tem que ser terno mesmo.
Eu costumo fazer o making of de camisa e gravata e ao terminar coloco o paletó para ir cobrir e cerimônia e recepção.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #3 Online: 26 de Janeiro de 2014, 23:57:59
Acho que já tem alguns tópicos sobre isso... Mas enfim, eu sou da opinião que o fotógrafo deve sempre estar o mais discreto possível, mas sem deixar de lado um mínimo de conforto pra trabalhar. Eu faz tempo que aboli o casaco do terno e a gravata, esquentam demais e limitam os movimentos. Eu vou aos meus casamentos de camisa social, calça do terno e sapato. Tudo preto se for de noite, camisa cinza se for de dia. Simples e discreto, sem chamar muita atenção. Nunca estou mais bem vestido do que os padrinhos, mas também nunca estou mais mal vestido que a maioria dos convidados.

Quando eu sei que é um casamento mais descontraído, onde as pessoas vão com trajes mais simples, eu até descarto o sapato e uso um sapatênis. Tudo pra não destoar demais do resto dos convidados. Eu particularmente não acho bacana o fotógrafo usar terno e gravatas quando a maioria dos convidados está de calça e camisa, chama muita atenção.


Sanchesbmx

  • Trade Count: (38)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 438
  • Sexo: Masculino
  • Luz, Câmera e ação.......
    • http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx/
Resposta #4 Online: 27 de Janeiro de 2014, 00:01:34
Acho que já tem alguns tópicos sobre isso... Mas enfim, eu sou da opinião que o fotógrafo deve sempre estar o mais discreto possível, mas sem deixar de lado um mínimo de conforto pra trabalhar. Eu faz tempo que aboli o casaco do terno e a gravata, esquentam demais e limitam os movimentos. Eu vou aos meus casamentos de camisa social, calça do terno e sapato. Tudo preto se for de noite, camisa cinza se for de dia. Simples e discreto, sem chamar muita atenção. Nunca estou mais bem vestido do que os padrinhos, mas também nunca estou mais mal vestido que a maioria dos convidados.

Quando eu sei que é um casamento mais descontraído, onde as pessoas vão com trajes mais simples, eu até descarto o sapato e uso um sapatênis. Tudo pra não destoar demais do resto dos convidados. Eu particularmente não acho bacana o fotógrafo usar terno e gravatas quando a maioria dos convidados está de calça e camisa, chama muita atenção.
2x :ok:
Sanchesbmx
http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx
Canon  5D-MKIII /Canon 1DMK-IV /flashes 580exII-I 
Canon 24-70mmF2.8 L USM / canon 17-40MM f4 L USM
Canon.70-200mmF2.8-L-USM  /Sigma15mmf/2.8


Gorodrify

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #5 Online: 27 de Janeiro de 2014, 02:52:11
Só não esqueça de usar um blazer/paletó com uma forma que caiba bem no seu corpo. As vezes vejo uns caras tentando ser formal com uns ternos folgados e com as mangas todas largas, acaba ficando mais deselegante do que usar jeans com camisa. Eu se fosse iria só de blazer, camisa social por dentro e qualquer calça. Particulamente não curto terno e gravata.


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #6 Online: 27 de Janeiro de 2014, 10:05:45
eu uso blusa social preta, calça preta e sapato social. Como utilizo um blackrapid com duas cameras, prefiro não utilizar blazer/terno, pois não fica muito confortável não. Penso que o fotógrafo de casamento deve ser o mais discreto possível, e uma roupa social preta é o ideal.  Conheço fotógrafos que utilizam o black rapid com blusa social + gravata + colete. fica bem bacana eu acho.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8