Autor Tópico: Norte-americano cria lista com motivos pelos quais odiou viver no Brasil  (Lida 20011 vezes)

Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #30 Online: 28 de Janeiro de 2014, 15:23:54
Isso, aí, Ária. Deixa esse cara voltar que a gente junta uma galera pra dar uns tapas nele.  :D

Ah, não... mas eu acho que foram uns caras que escreveram isso. Teria que juntar mais gente pra dar uns tapas. :D
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #31 Online: 28 de Janeiro de 2014, 15:25:41
eu fui pra ny, roma, paris, amsterdam, londres, lisboa entre outros... e talvez o mais parecido com o brasil é portugal...talvez por isso o brasil é assim...rs

e ny é meio complicado de falar...pq tem mais turista do que morador...e ultimamente, grande parte dos turistas são brasileiros...isso explica o lixo nas ruas...haha

Ahahah, pode bem ser mesmo, rsrs... Mas em NY o que mais se vê é o povo estressado no trânsito, e isso não é coisa de turista, pois são poucos que alugam carro pra visitar a cidade. Aliás, o trânsito de NY está entre os grandes absurdos da humanidade, não sei como as pessoas lá têm coragem de dirigir, tá louco!

Quanto ao lixo nas ruas, lá funciona assim. Onde tem mais fiscalização (Manhattan), o povo respeita. Onde não tem muita fiscalização (Brooklyn, Queens, Bronx), o povo joga lixo à vontade. Chega ao absurdo de, em uma rua que eu passava sempre, tinha um acúmulo de entulho e lixo exatamente embaixo de uma placa de "proibido jogar lixo", rsrs...


Aria,  :ok: :clap:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #32 Online: 28 de Janeiro de 2014, 16:25:39
Alguem já viveu algum tempo lá no oriente pra contribuir por aqui?
Ja morei em Israel. Nao eh bem oriente mas eh caminho... Mas tambem ja morei com coreanos.

Mas o que falaramacima eh verdade. Ir como turista vc nao conhece realmente um local. Ja tive amigos que foram para Sao Paulo somente a turismo e voltaram para casa dizendo que era uma cidade limpa, pessoas educadas e respeitosas, tudo bem organizado, etc... Mas ficaram so nos Jardins, paulista e museus. Sao Paulo eh muito mais do que isso. A mesma coisa aqueles que vao a turismo para NY, Londres, etc.

E como tambem falaram, os EUA eh grande. Novaiorquinos sao bem diferentes de Texanos que sao bem diferentes de Californianos.

E sendo estrangeiro eh sempre um pouco mais dificil de se socializar e fazer amizades com locais do que locais. Por diferenca de comportamentos, costumes, lugares que frequentam, e ate mesmo como comecar um papo basico e a maneira de se conversar.

Mas generalizando, americanos, Ingleses e principalmente Irlandese e Australianos sao super faceis de se fazerem amizades, de ter bom papo e socializar. Diferente da maior parte da Europa onde se vc puxar papo com um estranho pensam que vc eh louco.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #33 Online: 28 de Janeiro de 2014, 16:30:27
Ahahah, pode bem ser mesmo, rsrs... Mas em NY o que mais se vê é o povo estressado no trânsito, e isso não é coisa de turista, pois são poucos que alugam carro pra visitar a cidade. Aliás, o trânsito de NY está entre os grandes absurdos da humanidade, não sei como as pessoas lá têm coragem de dirigir, tá louco!

Quanto ao lixo nas ruas, lá funciona assim. Onde tem mais fiscalização (Manhattan), o povo respeita. Onde não tem muita fiscalização (Brooklyn, Queens, Bronx), o povo joga lixo à vontade. Chega ao absurdo de, em uma rua que eu passava sempre, tinha um acúmulo de entulho e lixo exatamente embaixo de uma placa de "proibido jogar lixo", rsrs...


Aria,  :ok: :clap:
Isso eh normal em toda grande cidade, nao importa o pais.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 28 de Janeiro de 2014, 16:30:41
Ahahah, pode bem ser mesmo, rsrs... Mas em NY o que mais se vê é o povo estressado no trânsito, e isso não é coisa de turista, pois são poucos que alugam carro pra visitar a cidade. Aliás, o trânsito de NY está entre os grandes absurdos da humanidade, não sei como as pessoas lá têm coragem de dirigir, tá louco!

E o curioso é que ainda assim, ainda assim eles esperam voce atravessar a rua com o sinal aberto pra eles. Paradoxo total.


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 485
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #35 Online: 28 de Janeiro de 2014, 16:39:25
Eu tava pesando aqui naquele comercial em que dois brasileiros estão conversando sentando o pau no Brasil e suas mazelas. Aí, do nada, chega um hermano argentino e se mete na conversa, começando a meter o pau no Brasil também.

Imediatamente os dois brasileiros se olham, depois olham pro cara e invertem totalmente o rumo da conversa, passando a falar só maravilhas do Brasil. Naquela de "meu, se toca, só quem pode falar mal da gente é a gente. Fica na tua!"

Situação parecidíssima essa aqui e no facebook, onde já vi esse texto ser publicada por alguns colegas e as pessoas invariavelmente começarem a entrar na defesa do país, dizendo que lá fora também são mal educados, blá blá blá. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É a mesma coisa que alguém chegar falando mal de um amigo seu pra você ou, pior, de um familiar seu. A pessoa pode até estar falando a mais pura verdade, mas se não tiver intimidade suficiente você não vai gostar nem um pouco e ainda vai rebater, ehehehehehe...

Eu acho o Brasil uma b#@&**, mas meu... se estrangeiro vier falar mal do meu país pra mim vai cutucar onça com vara curta, uahauhauahauhaa.
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2014, 16:43:47 por Zeidan »
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #36 Online: 28 de Janeiro de 2014, 16:45:27
Uma coisa ruim aqui no Brasil são que as pessoas tentam tirar vantagem em tudo... pode ser até uma paçoquinha ou um fandangos... se existe a oportunidade a grande maioria vai tentar "se dar bem".

Este sentimento está impregnado em quase tudo.
Basta olhar para os políticos que em teoria são a elite do país e ver a podridão que rola solto, com direito ate a criação de profile em sites de "vakinha" para pedir dinheiro para pagar multa...

É com este "jeitinho de ser" que o brasileiro está sentenciando o país para se manter como uma colônia.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 485
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #37 Online: 28 de Janeiro de 2014, 16:47:14
Sendo que eu aposto que o grosso dessa grana que quitou a tal vaquinha não veio exatamente de doadores...
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #38 Online: 28 de Janeiro de 2014, 16:52:55
Galera, nao existe lugar perfeito. Todo lugar do mundo tem seus problemas. O negocio eh escolher o lugar onde vc esta mais adaptado aos problemas ou acha os problemas mais suportaveis. O paraiso de uns eh o inferno de outros e vice-versa.

Eu ja perdi as contas do numero de estrangeiros que sonham morar no Brasil, ou que ja moraram ou ficam morando para sempre se conseguirem.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #39 Online: 28 de Janeiro de 2014, 16:57:40
E o curioso é que ainda assim, ainda assim eles esperam voce atravessar a rua com o sinal aberto pra eles. Paradoxo total.

Mais ou menos... Eu estava justamente lembrando desse fato. Eu fiz estágio no Museu de História Natural, e nos arredores é proibido buzinar, pelo menos em algumas partes. E por duas vezes eu vi a mesma cena: pessoas atravessando na faixa e, assim que o farol de pedestres fechou, os motoristas desceram a mão na buzina. E isso porque em uma das vezes era uma velhinha atravessando! Em local onde buzinar é proibido! Coisa de doido mesmo...

Mas isso foram só 2 vezes, no geral o povo espera mesmo, desde que você tenha começado a atravessar com o farol de pedestre aberto.


Galera, nao existe lugar perfeito. Todo lugar do mundo tem seus problemas. O negocio eh escolher o lugar onde vc esta mais adaptado aos problemas ou acha os problemas mais suportaveis. O paraiso de uns eh o inferno de outros e vice-versa.

Pois é, isso que eu venho dizendo desde o começo.
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2014, 16:58:36 por Humberto Teté »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #40 Online: 28 de Janeiro de 2014, 16:58:39
Ária,
O brasileiro que é rude aí, é rude em qualquer lugar do mundo! A questão é que a maioria dos brasileiros é mal educada, apolitizada, quer levar vantagem em tudo! O cara que respeita as regras de trânsito, vota conscientemente, respeita o próximo; é a exceção! Sempre é chamado de trouxa, ingênuo, otário ou, como a minha digníssima me chama, Lineuzinho!
É um horror e como você mesmo pode concluir, é a minoria!
Nos países com uma sociedade mais evoluída (Alemanha, Suécia, Noruega, EUA, Inglaterra) os "Lineus" prevalecem, e os "Agostinhos" são a minoria! O problema do Brasil somos nos mesmos!
Nós aceitamos sermos mal tratados, nós não queremos nos incomodar, o problema é sempre do próximo!
Enfim:
Se nos não mudarmos, nunca evoluiremos!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #41 Online: 28 de Janeiro de 2014, 17:02:11
Pois é, eu sou um dos grandes otários mesmo, rsrs, e não tenho vergonha disso. E mesmo que eu esteja cercado de espertalhões, por ai, pretendo continuar sendo um otário.

Não tem jeito, sou um otimista por natureza, acredito no ser humano, acredito no brasileiro, acredito que posso ajudar a mudar o país, acredito que gentileza gera gentileza, essas baboseiras todas, rsrs.  ;)


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #42 Online: 28 de Janeiro de 2014, 17:05:40
Ária,
O brasileiro que é rude aí, é rude em qualquer lugar do mundo! A questão é que a maioria dos brasileiros é mal educada, apolitizada, quer levar vantagem em tudo! O cara que respeita as regras de trânsito, vota conscientemente, respeita o próximo; é a exceção! Sempre é chamado de trouxa, ingênuo, otário ou, como a minha digníssima me chama, Lineuzinho!
É um horror e como você mesmo pode concluir, é a minoria!
Nos países com uma sociedade mais evoluída (Alemanha, Suécia, Noruega, EUA, Inglaterra) os "Lineus" prevalecem, e os "Agostinhos" são a minoria! O problema do Brasil somos nos mesmos!
Nós aceitamos sermos mal tratados, nós não queremos nos incomodar, o problema é sempre do próximo!
Enfim:
Se nos não mudarmos, nunca evoluiremos!

Obs: quem assistiu Breacking Bad sabe de onde veio a idéia do "site de doações"!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Socó

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #43 Online: 28 de Janeiro de 2014, 17:16:33
Concordo com alguns itens e também acho que o texto é tendencioso, isto é, tem cara de escrito por brasileiro.

Achei bizarro este parágrafo:

14- Está quente como o inferno durante nove meses do ano, e ar condicionado nas casas não existe aqui, porque as casas não são construídas para ser herméticamente isoladas ou incluir dutos de ar.

Gostaria de saber o autor deste texto (americano ou não) quanto dutos de ar são necessários para eu passar a noite sem suar em bicas com o ar condicionado desligado. Ah, isso incluí a minha filha de 2 meses que praticamente vive no ar condicionado e ainda sim é cheia de assaduras de tanto suar. Moro no Rio de janeiro.

abs


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 28 de Janeiro de 2014, 18:11:20
Esse é o típico texto "fake" do gênero "Americanos querem a Amazônia" ou "Americanos querem nosso petróleo" e outras tolices plantadas regularmente por gente doente, que se diverte vendo até que ponto a coisa chega...

Tem babaca em tudo qto é lugar: a diferença é que a babaquice é tolerada ou vira briga em alguns lugares (grandes cidades do mundo) e em outros a lei ou a civilidade permitem que vc não ature certas coisas (cidades menores, mais educadas, aqui e no mundo).

A gente compara quem vive em Rio, Sampa, Recife com a vida em cidades menores, mais tranquilas... Cidade grande é irritante mesmo, ainda mais em um país onde 60% da população votante não completou o 1o grau, o que faz com que andar por Houston ou Miami não tenha nada a ver com andar em São Paulo capital ou Rio de Janeiro. São povos mais educados e a pobreza não é tão grande ou aparente... Ainda falta muito tempo para chegar lá... Evolução social, como dizia Darcy Ribeiro no "O Povo Brasileiro"...  :ok:

PS- Quem quer ficar ainda mais triste pesquise no TSE... Esse 60% tem até 70% de gente que mal sabe ler, é muito triste...
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2014, 18:12:14 por efilho »