Autor Tópico: Acolhendo modelos aspirantes e semi-profissionais (e pq nao profissionais?)  (Lida 726 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Bom galera, eu poderia ter aberto esse assunto na ouvidoria mas eu acho mais interessante discutir com a galera aqui.

Da para ver que muitos tem interesse em fazer ensaios com modelos, entao eu me pergunto pq nao abrem uma area para para modelos, tendo inicialmente como topico fixos dicas de seguranca ao ir trabalhar para alguem, modelagem, manter o corpo em forma, licao de casa, etc.

Falo isso pq ha muito tempo atras quando eu era um frequentador mais assiduo no Model Mayhem eu por curiosidade pesquisei sobre modelos no Brasil e quase nao vi nenhuma. E alguns meses atras em outra comunidade uma pessoa no Brasil falou sobre querer abrir uma comunidade para modelos brasileiras igual ao Model Mayhem. E na epoca eu pesquisei de novo e vi que tinha muito mais modelos brasileiras na comunidade, mas a maioria parecia procurar oportunidades fora do Brasil e nao no brasil onde estao cheios de fotografos.

Entao, como existem garotas e rapazes querendo ser fotografados e fotografos querendo fotografar, e como aqui ja tem uma boa comunidade de fotografos, pq nao tentar atrais pessoas com teresses em comum para fazerem projetos juntos?

Acredito que com uma boa divulgacao a comunidade atrairia modelos, e quanto mais modelos participando do forum mais fotografos tambem se interessariam em fazer parte da comunidade. O legal de ser uma comunidade onde muitos aqui ja se conhecem, e mais apareceriam para conhecerem, acaba sendo uma forma segura para modelos encontrar oportunidades com pessoas recomendadas no forum, como tambem uma boa forma para modelos tambem divulgarem seus proprios trabalhos.

So estou levantando a ideia pq pelo que parece ainda nao existe uma comunidade virtual para modelos no Brasil.

Eu por exemplo fotografei, quando ainda estava comecando, uma modelo brasileira que saiu na Sexy Magazine no Brasil mas fora do Brasil gracas ao Model Mayhem. Ela viu minha proposta de fotos, me contaquitou e fizemos as fotos juntos. No Brasil, por nao ter uma comunidade assim deve ser muito dificil se conseguir modelos nao agenciadas, ainda mais agora que todos estao sempre falando de violencia, sequestro, etc. Por fazer parte de uma comunidade e ter historico de modelos que fotografei da comunidade, modelos podiam perguntar umas as outras como eh trabalhar comigo, se eh seguro, etc, e isso eh muito bom.

Tambem acredito que seria bom para as proprias modelos profissionais, aspirantes e semi, terem uma comunidade para debater sobre o mercado, ajudar uns aos outros e crescerem juntos com mais uniao.

Eh so uma ideia que eu acho que vale a pena.  :ok: