Autor Tópico: TIM altera plano de pacote de dados  (Lida 1957 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Online: 27 de Janeiro de 2014, 10:10:45
Pessoal, bom dia.

Alguém está passando por esta sacanagem da operadora TIM?

Eu sou cliente TIM a uns 3 anos, tenho o plano POS PAGO e tenho o pacote de dados desde sempre, onde a velocidade da banda era de 1 MBps e não existia limite de download... eu sempre utilizava em torno de 500 MBytes até 1 Giga em um mês.

A velocidade em um downloads ficava constante entre 100 Kbps até 120Kbps ... velocidade legal, eu fazia até Hot Spot para o meu Lap Top... dava para usar legal.... mas agora isso acabou!!!

Eu tenho todas as minhas faturas antigas ondem mostram em detalhes Quantidade de MegaByte Baixados x Tempo, que fazendo uma conta de oitava série chega no óbvio que a conexão não pode ser de 100 Kbps

Na primeira semana de Dezembro / 2013 recebo um SMS da TIM me dizendo que eu tinha ultrapassado o limite de 300 Mega Bytes / mês e que a minha velocidade agora iria cair para 100 Kbps

Estão me enrrolando dizendo que "sempre foi assim"... uma piada de mau gosto.

A TIM alterou o meu plano e está me obrigando/impondo a contratar outros planos para conseguir assim mais banda para download.

O que é pior é que, mesmo com esse papo de limite de 300 Mega Bytes / mês... a velocidade se mantém a 100 Kbps... mesmo eles agora falando que o tal dia do corte é dia 14, a velocidade não muda... ou seja... em 14/01/2014 a minha velocidade era para voltar para 1 MBps... o que não ocorreu.

Minhas reclamações:

http://www.reclameaqui.com.br/7557044/tim-celular/tim-obriga-migracao-de-plano-de-internet-e-eleva-os-custos/

http://www.reclameaqui.com.br/7703480/tim-celular/velocidade-de-conexao-com-internet-tim-web-smart-pos-pago/

http://www.reclameaqui.com.br/7737565/tim-celular/tim-nao-atende-chamado-nem-tecnico-e-nem-da-anatel/

Estou aqui tentando usar o TuneIn e nada... You Tube e nada...

Só consigo ver meus e-mails...

A TIM acabou com o meu plano de internet.
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2014, 10:16:39 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2014, 12:21:07
Tive problemas parecidos com a TIM alguns anos atras. Simplesmente cancelaram o plano que eu tinha e migraram para outro no qual a minha conta, para o meu perfil de uso na época, subiu pelo menos 30%.

Argumentei com eles que eles não poderiam fazer isso e que tal prática feria o CDC. Não adiantou muito, abri uma queixa na Anatel, e aí vendo a demora e enrolação da TIM resolvi simplesmente trocar de operadora fazendo a portabilidade do número.

Em menos de uma hora, a TIM me ligou oferecendo um monte de coisas, perguntando por que eu estava trocando e tal. Aí eu falei para a tal pessoa procurar no sistema as dezenas de ocorrências para ela ver. Minha experiência com a TIM foi realmente péssima em todos os aspectos. Não volto para eles nem que sejam a única operadora de celular do mundo.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Janeiro de 2014, 14:26:44
a TIM realmente tá foda.

Deles, eu tenho apenas um chip fixo pré-pago, que é a unica coisa que compensa. E o sinal é uma bela porcaria.
Já tive problemas desse tipo, mudança de planos, etc...

Meu irmão trabalhou seis meses numa das maiores representantes da TIM aqui no PR.

Segundo ele, o que pode acontecer, é que muitos funcionários, vendo que a sua cota de vendas não será alcançada, selecionam aleatoreamente algum cliente, pra mudar o plano, etc, e ganhar uma comissão.
Fora os vendedores externos de plano empresarial. aff... NUNCA CAIAM NESSA!

O cara vai, vende três linhas, ele e o cliente preenchem os documentos juntos, certo...
Aí, depois, ele adultera os formulários, coloca como se o cliente tivesse solicitado 12 ou mais linhas, naqueles planos que dão direito a smartphones, etc...
O esquema é tão bem montado, que a entrega dos aparelhos é feita pelo funcionario, que vende todos os aparelhos para outras pessoas, ele inclusive falsifica a assinatura do protocolo de recebimento dos aparelhos.
Quando o cliente recebe a primeira fatura, custando quatro vezes mais do que havia sido combinado, entra em contato. Só que nisso o safado já ganhou a comissão e já vendeu os aparelhos...
Aí, gente, é aquela zica toda pra cancelar, e Procon, e tralalá, qe a gente já conhece.



jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #3 Online: 27 de Janeiro de 2014, 14:56:20
O que da mais raiva é os atendentes da TIM ou a resposta deles no site da ANATEL.

"Seu plano sempre foi assim".

Ou seja, estão indiretamente me chamando de trouxa e alegando que sou EU que estou querendo dar um golpe e não eles.

Em minhas faturas está lá... Quantidade de Kbytes baixados X Tempo... que se calculado vamos chegar a incrível conclusão que a velocidade da minha banda jamais poderia ser 100 Kbps e isso depois de ter ultrapassado bastante os tais 300 Megas que eles tanto falam que "Sempre Existiu".

300 megas bytes em 1 mês não da para nada...

Eu nunca tive problemas com a TIM... mas alguém lá resolveu dar um update na base de dados em Produção e ferrar geral com vários usuários, impondo limites para aumentar a renda.

Minha conexão neste exato momento está dando 12 Kbps ... só serve para ver emails.

Isso é caso de polícia.
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2014, 14:56:58 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Janeiro de 2014, 15:21:56
Tenho quatro linhas TIM (dois celulares e dois tablets). Quando fiz as contas no plano infinity torpedos eram ilimitados e a secretária gratuita... A algum rtempo atrás começaram a cobrar pelos torpedos uma tarifa fixa por mês... como uso muito pouco cheguei a pagar a tarifa pelo uso de um único torpedo. Mais recentemente me disseram que só cobram se a pessoa usar mais de 6 torpedos, mas me lembro claramente da fatura com o valor e um único torpedo (só não perdi tempo procurando a fatura nos meus arquivos. Sei que a tenho, mas meu tempo vale mais que isso). Recentemente começaram a cobrar pela secretária eletrônica... A justificativa é que agora a secretária tem funções a mais (receber a mensagem em um SMS). Mesmo não tendo interesse em tal novidade não teve como continuar na secretária normal, como consta do meu contrato... Como resultado, vão perder as quatro contas sob meu controle direto e também aqueles de familiares que influencio. O problema é que todas as operadoras são ruins. Eu usava Oi até ter um problema e depois outro e penalizá-los respectivamente cancelando minha conta de dados e finalmente cancelando as contas. Agora vou fazer parecido com a TIM. Só não fiz em dezembro porque viajaríamos a maior parte de janeiro e deixei para fazer isso no retorno. Agora é migrar para outra operadora e esperar até que esta também tenha problemas para migrar de novo... Eventualmente teremos de voltar a algumas daquelas com quem já tivemos problemas :(

E isso não é exclusivo da telefonia celular... A algum tempo cancelei tudo o que tinha da NET por conta de problemas com eles também (cobrar duas vezes pelo mesmo canal, forçar-nos a ter um telefone IP que nunca foi usado, entre outras). É curioso como eles nunca entendem qual é o problema até transferirmos para o "setor de cancelamento de conta". Milagrosamente eles entendem tudo imediatamente... O problema é que quando transfiro para aquele setor (ou algo equivalente) a decisão já está tomada. Como consumidor costumo punir mal serviço com cancelamento de serviços (parcial ou total).
JVc.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #5 Online: 27 de Janeiro de 2014, 15:52:04
Exatamente, a TIM começou a cobrar uma taxa única para SMS ilimitados assim como para acessar a secretária eletrônica.

Achei um absurdo e pedi para eles desligarem essa besteira de SMS ilimitado, afinal eu utilizava muito pouco.
Só que o desligar deles é você simplesmente não enviar SMS... liguei lá reclamando, alegando que queria pagar por SMS a parte... só que não existia mais esta modalidades... ou paga a taxa única ou fica sem poder enviar SMS.

Agora puxaram o freio de mão da minha internet.

Telecomunicações no Brasil é máfia, prova disso é o fato da tecnologia 3G ter capacidade de chegar a 7,2 Mbps até 14 Mbps... ou seja... estão vendendo a tecnologia 4G como sendo "Ultra Velocidade" com conexão de 5 Mbps

Isto é uma vergonha mundial.
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2014, 15:53:04 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #6 Online: 27 de Janeiro de 2014, 17:43:34
O negócio é sair fazendo a portabilidade, levando o numero e vendo qual operadora funciona melhor na sua área, e eles que se danem. Não tenha pena, é só ligar para a rival e pedir portabilidade.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #7 Online: 28 de Janeiro de 2014, 11:33:03
Pega todas as faturas e processa eles!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


picture-boy

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #8 Online: 24 de Novembro de 2014, 22:18:00
Já tive problemas parecidos mas foi com a Vivo
Parece me que o negócio funciona da seguinte maneira: Contratamos
um plano para usar e com o tempo se eles veem que de alguma forma
estamos nos beneficiando, ( que é nosso direito, pois pagamos ), eles dão
um jeito de ferrar com a gente. Cobrando a mais ou outra forma para que nós mudemos para outro plano.
Eu contratei com a vivo, vendo aqui - Velocidade-internet.net
Mas eles mudaram. E eu tenho duas coisas a dizer quando isso acontece: Portabilidade e www.consumidor.gov.br


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #9 Online: 25 de Novembro de 2014, 08:39:58
A TIM alterou o meu plano novamente.

No ínicio eu pagava R$ 29,90 com acesso ilimitado a uma velocidade de 1 Mbit/s

Depois ele adicionaram um Limite de 300 Mega Bytes / Mês... e ligando lá e reclamando eles tem a cara de pau de dizer "Sempre existiu esse limite"

Depois eles subiram o valor do plano para R$ 34,90 (aumento de 17% ... da-lhe IPCA da Dilma )

Agora o de R$ 34,90 é o plano de 600 Mega Bytes / Mês... e adivinhem?... é claro que o meu plano ainda está com banda de 300 MegaBytes / mês.

Atualizar o preço automaticamente eles fazem de boa... agora aumentar o limite da banda não... sou eu que tenho que notar isto e ligar para eles pedindo para aumentar a banda.

 :doh: de Operadora, deveria ser vendida mesmo para a Vivo + Claro + Oi

  :doh:
« Última modificação: 25 de Novembro de 2014, 08:43:39 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #10 Online: 25 de Novembro de 2014, 10:04:00
E vai piorar com essa venda cretina ai...

Já fui da TIM , sai e voltei pra TIM novamente, mas esse atendimento deles é um lixo real, pessoas mal educadas e mal informadas, porém tenho que dizer que até agora o plano contratados deles comigo tem dado certinho. :ok:

Tenho o Liberty +50, pago R$59,90 por 1Gb/Mês e SMS ilimitado(que nunca usei depois do advento Whatsapp) e até agora acho que tenho usado pouco, só usei plenamente em Setembro quando fui a Minas Gerais de férias e ficava com o GPS o tempo todo ligado e fui avisado por SMS que topei banda em 30 dias os 1Gb, depois disso tudo normal, mesmo valor de conta, o Roaming desse mês foi baratinho, já esse mês tive o mesmo consumo de dados e sempre utilizo o 3G fora do escritório e fora de casa, até hoje tudo beleza.

Acredito que depois dessa divisão vá tudo fica uma grande bosta, pois as outras operadoras são um lixo também.

E olha o tratamento que a TIM lhe dá quando alguma merda ocorre: http://noticias.r7.com/sao-paulo/video-mostra-consumidor-sendo-agredido-por-funcionaria-de-loja-da-tim-23112014
Fábio Pedro.


edstk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 25 de Novembro de 2014, 11:45:38
Também já tive problemas com a TIMganei...  :assobi:
Pedi a mudança do plano pós pago para o pré pago. Quando olhei o extrato me dei conta que eles continuavam cobrando o plano pós pago. Liguei lá, me fizeram ficar quase uma hora no telefone até fazerem a mudança. Depois ainda descobri que eles mudaram pra um plano pré pago que eu não tinha pedido. Me fizeram ficar mais uma hora no telefone até corrigirem o erro.
Queria mudar pra Vivo que sei que tem melhor sinal. Só continuo com a Tim por causa do plano em que pago sms e internet o dia que uso (menos de R$1,00/dia)... e também pq ultimamente tenho usado o celular mais pra receber ligação. Se eu viajasse como antigamente já teria mudado de operadora.

Acho que a Anatel tem grande responsabilidade nisso. Dá impressão que ela faz vista grossa até alguma reclamação tomar maiores proporções. Lembro que algumas empresas praticavam traffic shaping há um bom tempo (eu mesmo fiz o teste e verifiquei isso). Só agora começaram a tomar alguma atitude em relação a isso.