Autor Tópico: COLETIVO - Flores  (Lida 254689 vezes)

batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #2805 Online: 02 de Maio de 2020, 19:36:58
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #2806 Online: 05 de Maio de 2020, 02:51:58


Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Resposta #2807 Online: 05 de Maio de 2020, 20:56:56


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #2808 Online: 05 de Maio de 2020, 21:25:04
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #2809 Online: 07 de Maio de 2020, 23:16:22


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #2810 Online: 09 de Maio de 2020, 14:51:11


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #2811 Online: 11 de Maio de 2020, 19:18:36


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #2812 Online: 12 de Maio de 2020, 13:31:43
Pessoal, please, critiquem!  :D


Gostaria muito de ouvir opinioes sobre a qualidade, imperfeiçoes da imagem, composiçao,  perspectiva, etc.. Sao imagens testes, sem cuidado no tratamento, estou começando a usar esse tipo de lente..


1.



2.



3.



4.





« Última modificação: 12 de Maio de 2020, 13:32:05 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #2813 Online: 12 de Maio de 2020, 21:36:31
Pessoal, please, critiquem!  :D

Gostaria muito de ouvir opinioes sobre a qualidade, imperfeiçoes da imagem, composiçao,  perspectiva, etc.. Sao imagens testes, sem cuidado no tratamento, estou começando a usar esse tipo de lente..

Bom, eu não sou a pessoa para dar opiniões.... :no:...Mas, algo perturba, nas laterais o que são ?? Seus dedos ???......Da para reparar os pés.... 8-)....Mas não da para saber o que é que ficaram registrados nas laterais.... :ponder: :ponder:
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #2814 Online: 12 de Maio de 2020, 22:50:58
Bom, eu não sou a pessoa para dar opiniões.... :no: ...Mas, algo perturba, nas laterais o que são ?? Seus dedos ???......Da para reparar os pés.... 8-) ....Mas não da para saber o que é que ficaram registrados nas laterais.... :ponder: :ponder:


Poxa, acabei esquecendo de pedir que abstraíssem as bordas, rsrs.. Tirei as fotos em poucos minutos, desculpa esfarrapada, eu sei,  :D  Além disso também ainda nao encontrei  um editor que faça crop circular, confesso.. Mesmo com essa marretada resolvi postar para ver a opiniao dos colegas acerca da qualidade da lente, tipo nitidez,  cores e perspectiva diferente q ela possibilita. Nessas fotos estava quase grudado nas flores, o q dá uma distorçao interessante, acho.. Devido ao angulo de 210 graus dessa fisheye é dificil nao aparecer os dedos ou parte do corpo (mas nao impossivel de evitar), algo que talvez se possa cropar, mas o dificil é manter a circularidade. Enfim, pode malhar mesmo! rsrs...  Mas nas proximas vou ser mais cuidadoso, pelo menos cuidando um pouco da ediçao..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #2815 Online: 13 de Maio de 2020, 19:14:56
Devido ao angulo de 210 graus dessa fisheye é dificil nao aparecer os dedos ou parte do corpo (mas nao impossivel de evitar), algo que talvez se possa cropar, mas o dificil é manter a circularidade.

Sr. angelone, aqui um exemplo sobre o crop......aqui tenho uma HIGH DEFINITION FISHEYE LENS....( é o que esta escrito na lente )  :hysterical: :hysterical:.....Uma lente da xinguilingui  com rosca 58mm que só tenho a 18-55mm do kit da T5....Então, definição esquece....apenas para brincar....acho que nem para isto serve.... :doh: :doh:



"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #2816 Online: 13 de Maio de 2020, 19:55:29
Sr. angelone, aqui um exemplo sobre o crop......aqui tenho uma HIGH DEFINITION FISHEYE LENS....( é o que esta escrito na lente )  :hysterical: :hysterical: .....Uma lente da xinguilingui  com rosca 58mm que só tenho a 18-55mm do kit da T5....Então, definição esquece....apenas para brincar....acho que nem para isto serve...

Antes de mais nada, nao faço questao de formalidades, nao precisa me chamar de senhor, pode me chamar simplesmente de Digníssimo Prof. Dr. Emérito Ilustríssimo Angelone, ok?  :hysterical: 


Ah, em relação as sua fisheye, vc acaba de provar q o equipamento é o q menos interessa, se sua lente tem definiçao alta ou baixa nao sei, e  nao importa, porque as suas fotos ficaram muito boas, parabéns!


O formato circular dá um up atraente nas fotos de flores. A segunda, com fundo preto, ficou 10! Pena q nao tenho flores nas proximidades para treinar. Em outras épocas recorreria ao Jardim Botânico ou a um cemiterio, mas agora se  for, corro o risco de voltar e ficar lá pra sempre rsrs..
« Última modificação: 13 de Maio de 2020, 20:01:07 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #2817 Online: 13 de Maio de 2020, 20:45:25

O formato circular dá um up atraente nas fotos de flores. A segunda, com fundo preto, ficou 10! Pena q nao tenho flores nas proximidades para treinar. Em outras épocas recorreria ao Jardim Botânico ou a um cemiterio, mas agora se  for, corro o risco de voltar e ficar lá pra sempre rsrs..

Então é dois....... :hysterical: :hysterical:

Valeu Digníssimo Prof. Dr. Emérito Ilustríssimo Angelone......... :ok:
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #2818 Online: 13 de Maio de 2020, 21:10:19


Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Resposta #2819 Online: 14 de Maio de 2020, 22:01:01

Essa vida no confinamento não tá fácil, mas ir no play ground fazer umas fotos tem sido um alento.

1- A flower dream! by Fernando Pires, no Flickr

2- Flowers. by Fernando Pires, no Flickr
Abs a todos.