Autor Tópico: perfil de fotografia  (Lida 1097 vezes)

arianaalvesj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Fotografia é arte. Arte que se aprecia.
Online: 28 de Janeiro de 2014, 00:58:56
Andei pensando: Já notaram a quantidade de pessoas que abrem tópicos perguntando qual a melhor entre duas ou câmeras mais, porém sem informar qual a utilização, sem nenhum parâmetro?

Sem questionar ninguém,  mas creio que mostra algumas coisas:
- Queremos o melhor, não importa para o quê exatamente.
- Somos mais levados pelo produto do que pela necessidade (marketing).

Não parece?


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2014, 09:25:38
- Somos mais levados pelo produto do que pela necessidade (marketing).

A mais pura verdade. Mesmo hoje em dia, depois de alguns anos de fotografia profissional, eu ainda me pego com pensamentos extremamente consumistas, desejando coisas que eu sei que não vou usar. A diferença é que hoje em dia eu aprendi a me controlar...

Não vejo problema em querer ter sempre o melhor, independente de pra quê, o problema mesmo é quando os gastos ficam acima do que se pode pagar. E esse foi o meu caso durante um bom tempo, no começo da minha carreira. Me endividei bastante para ter um equipamento cada vez melhor, até cair na real e começar a poupar os trocos!


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2014, 15:25:58
A mais pura verdade. Mesmo hoje em dia, depois de alguns anos de fotografia profissional, eu ainda me pego com pensamentos extremamente consumistas, desejando coisas que eu sei que não vou usar. A diferença é que hoje em dia eu aprendi a me controlar...

Não vejo problema em querer ter sempre o melhor, independente de pra quê, o problema mesmo é quando os gastos ficam acima do que se pode pagar. E esse foi o meu caso durante um bom tempo, no começo da minha carreira. Me endividei bastante para ter um equipamento cada vez melhor, até cair na real e começar a poupar os trocos!

Isso para você que é pro eu que sou noob se não me controlar o que ver pela frente eu compro kkkkkkkkkk

Agora, me foquei e so vou comprar quando realmente for necessário, quando esgotar a capacidade do equipamento ele estiver me limitando, não trocar pq o outro é melhor ou dará resultados mais fácil rsrs.

Fora que a brincadeira é cara rs.
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #3 Online: 28 de Janeiro de 2014, 15:27:17
Isso para você que é pro eu que sou noob se não me controlar o que ver pela frente eu compro kkkkkkkkkk

Mas aí que mora o perigo! Todas as minhas compra eu justificava pra mim mesmo que era em prol do trabalho. Só que na época eu mal me sustentava com a grana da fotografia!


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 29 de Janeiro de 2014, 21:10:46
Concordo.

E por isso mesmo é Importante gostar do que fazemos! Que bom para todos nós!
Assim consumimos, trabalhamos e nos divertimos com nossos brinquedos...

O ruim é que os fabricantes sabem do consumismo e lançam cada vez mais produtos com um mínimo de inovação para comprarmos.
D200


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Janeiro de 2014, 13:46:26
 Existem estatísticas para acompanhar as tendencias culturais e comportamentais e classificam as gerações. Até onde pude perceber a idade do pessoal 100% das perguntas óbvias, sem sentido, sem fundamento, sem objetivo ou até mesmo irritantes são da geração Z, basta observar no histórico deste forum ou de outros quando a geração anterior (Y, nascida até 90) tinha a mesma idade o nível de pergunta era MUITO superior. Isso deve significar alguma coisa ...   :ponder:


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #6 Online: 31 de Janeiro de 2014, 14:38:25

- Somos mais levados pelo produto do que pela necessidade (marketing).

Verdade.


arianaalvesj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Fotografia é arte. Arte que se aprecia.
Resposta #7 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 01:52:02
Ou seja, gerações cada vez vez mais preguiçosas, Nattis.
E que compram a nova versão só porque a anterior já ficou velha...