Autor Tópico: Ajuda para primeira câmera  (Lida 2714 vezes)

Lohdias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 28 de Janeiro de 2014, 03:07:23
Olá!
Sou nova no fórum e venho há 2 meses procurando uma primeira câmera, porém a cada dia estou mais em duvida sobre qual modelo comprar.
Gostaria de estudar mais sobre fotografia e o ideal seria uma boa câmera onde eu pudesse aprender, com alguns controles manuais, qualidade de imagem e que fosse à bateria. Tenho como finalidade principal fotos de viagens.
Não gostaria de gastar mais de 1.000,00
Dei uma olhada em uns modelos aqui no Rio e me interessei pela canon sx510 (por 700,00) ou vale a pena investir um pouco mais e pegar uma NEX F3 (por 1.100,00)?


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2014, 08:28:00
São câmeras totalmente diferentes.

A SX510 faz parte do time das "bridges", que no Brasil ganharam o apelido (sem sentido, diga-se de passagem) de semi-profissionais. Nada mais são do que compactas normais, com sensor pequeno, porém com uma pegada legal, com corpo no estilo de uma DSLR, e quase sempre com um zoom exagerado. São interessantes para quem não faz questão de uma qualidade de imagem mais apurada, mas quer algo fácil de usar, com modos pré-definidos e com possibilidade de controles manuais. Em geral, os avanços em relação às compactas normais (aquelas de bolso), são justamente a melhor pegada, o maior zoom (que nem sempre é vantajoso) e/ou algumas funções extras. Resumindo: é uma câmera com sensor pequeno num corpo grande.

Já a NEX F3 é basicamente o contrário: uma câmera pequena com sensor grande. Ou seja, tem um sensor APS-C, igual ao das DSLR (sem ser as full-frame), tem sistema de lentes intercambiáveis... enfim, tem a mesma qualidade de imagem das "profissionais" assim por dizer. Perde na pegada, por ter um corpo pequeno, e por não ter alguns detalhes como o visor optico ou eletrônico (só tira fotos olhando pelo LCD), e coisas assim. Enfim, acho que deu pra pegar as principais diferenças...

Por fim, não dá nem pra afirmar o que é melhor ou pior. Falando de qualidade de imagem, sim, a NEX dá um banho bem cheiroso e espumado na SX510 ou em qualquer outra compacta/bridge. Mas isso pode não ser o mais importante pra você. Alguns gostam do zoom imenso para focar no olho de um passarinho a kilômetros de distância. Outros gostam dos modos pré-definidos. E por aí vai...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Lohdias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2014, 13:21:56
Muito obrigada querido,
Realmente a cada me interesso mais pela Nex, não faço questão de um corpo grande, pelo contrário, nem do zoom exagerado.
Acho que a qualidade de imagem é o diferencial pra mim.


Gilberto Pereira Junior

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
  • Salve a fotografia
    • 2Dmentes
Resposta #3 Online: 28 de Janeiro de 2014, 19:01:12
Fica com a NEX que você vai entrar em outro mundo, como já explicou o greatwalker. :ok:

Outra opção pode ser a DSLM da Samsung NX1000 com sensor APSC.
Meu filho e vários amigos tem e estão gostando.

http://compare.buscape.com.br/samsung-nx1000-20-3-megapixels.html#precos

Veja esta avaliação
http://www.dpreview.com/products/samsung/slrs/samsung_nx1000

Abraços.
Abraços, Giba.


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #4 Online: 28 de Janeiro de 2014, 20:20:17
DSLM?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 28 de Janeiro de 2014, 21:44:07
DSLM?

Deve ser:
digital single lens mirrorless. é isso mesmo? rs.


Arumo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
  • Sexo: Masculino
    • OMURA
Resposta #6 Online: 29 de Janeiro de 2014, 04:49:08
Meu conselho é que junte um pouquinho mais e pegue uma DSLR Nikon D5100 ou Canon T3i, T4i.
Futuramente vai sentir falta de utilizar alguma lente diferente.


Abraços.



http://www.omura.com.br


Gilberto Pereira Junior

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
  • Salve a fotografia
    • 2Dmentes
Resposta #7 Online: 30 de Janeiro de 2014, 10:39:49
Embora a nomenclatura não esteja ainda totalmente consolidada, muitos fabricantes e páginas especializadas tem usado o termo DSLM, sendo que o M é de "mirrorless" para as câmeras sem espelho. Também acho essa nomenclatura adequada por isso estou usando.

Por não terem espelho e pentaprisma se tornaram menores, mais leves e muito silenciosas, mas mantendo o restante da parte eletrônica, ou seja a qualidade, com sensores Micro 4/3, APSC e Full Frame. :ok:

Quero uma câmera que possa estar sempre comigo, por isso tenho estudado sobre as DSLM e em breve vou vender minha Canos T4i.

Conheça 2 lançamentos de DSLM feitos há menos de uma semana:^
Olympus OMD EM10. Esta é minha preferida no momento. :D
http://www.getolympus.com/us/en/digitalcameras/omd/e-m10.html?utm_content=em1_preorder&utm_campaign=em10&utm_source=email_etprm&utm_medium=email

Fujifilm XT1
http://www.fujifilm.com/products/digital_cameras/x/fujifilm_x_t1/

Se quiserem mais informações sobre DSLM tenho vários links interessantes.
Abraços.
Abraços, Giba.


Gilberto Pereira Junior

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
  • Salve a fotografia
    • 2Dmentes
Resposta #8 Online: 30 de Janeiro de 2014, 10:43:26
Deve ser:
digital single lens mirrorless. é isso mesmo? rs.

Correto.  :ok:
Abraços, Giba.
Abraços, Giba.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 30 de Janeiro de 2014, 10:45:56
Embora a nomenclatura não esteja ainda totalmente consolidada, muitos fabricantes e páginas especializadas tem usado o termo DSLM, sendo que o M é de "mirrorless" para as câmeras sem espelho. Também acho essa nomenclatura adequada por isso estou usando.

Por não terem espelho e pentaprisma se tornaram menores, mais leves e muito silenciosas, mas mantendo o restante da parte eletrônica, ou seja a qualidade, com sensores Micro 4/3, APSC e Full Frame. :ok:

Quero uma câmera que possa estar sempre comigo, por isso tenho estudado sobre as DSLM e em breve vou vender minha Canos T4i.

Conheça 2 lançamentos de DSLM feitos há menos de uma semana:^
Olympus OMD EM10. Esta é minha preferida no momento. :D
http://www.getolympus.com/us/en/digitalcameras/omd/e-m10.html?utm_content=em1_preorder&utm_campaign=em10&utm_source=email_etprm&utm_medium=email

Fujifilm XT1
http://www.fujifilm.com/products/digital_cameras/x/fujifilm_x_t1/

Se quiserem mais informações sobre DSLM tenho vários links interessantes.
Abraços.

Essas câmeras estão sendo amplamente discutidas na sala de DSLR e Mirrorless, dentro das salas dos fabricantes.  :ok:


Lohdias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #10 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 18:42:20
E quanto a Sony Alpha a37? Fora o corpo ( que pra mim é indiferente) ela tem alguma vantagem sobre a NEX F3?

Ela está em uma promoção na Americanas hoje por 1.089,00


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 19:03:05
E quanto a Sony Alpha a37? Fora o corpo ( que pra mim é indiferente) ela tem alguma vantagem sobre a NEX F3?

Ela está em uma promoção na Americanas hoje por 1.089,00

São estilos diferentes. A vantagem da A37 seria a melhor ergonomia dado o maior corpo, ou seja, uma pegada mais firme, mais botões de acesso e o principal: um visor dedicado (EVF), ou seja, não precisa tirar a foto olhando para o LCD. A favor da NEX, seria justamente o corpo mais compacto, menso chamativo e fácil de transportar.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Lohdias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #12 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 18:23:06
Alguém sabe sobre a NEX-3N?
Fui hoje comprar minha F3 e só tinha a 3N 100,00 mais barata mas eu não a conhecia :(


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #13 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 19:10:44
A 3N é uma versão que veio para substituir a F3. Não sei a fundo quais as modificações, nem se a nova lente do kit é melhor ou pior, vai ter que pesquisar aí pelo google. Mas para um começo, segue: http://www.ephotozine.com/article/sony-nex-3n-verses-sony-nex-f3-comparison-21385
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Lohdias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #14 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 19:40:28
Obrigada querido, dei uma pesquisada e achei poucas coisas mas fiquei com medo porque algumas vi algumas críticas sobre a lente 16-50 mm por possuir distorção ótica muito elevada.