Autor Tópico: Canon 6D ou Nikon D610  (Lida 39767 vezes)

PEMAMETAL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
Resposta #90 Online: 10 de Outubro de 2013, 18:01:15
E quase todas as discussões sobre comparações de performance de equipamentos de diferentes marcas são discussões estéreis. Ou por desconhecimento sobre outras soluções, ou por paixões exacerbados sobre marcas.

Na boa, tô fora! :ok:

Não tiro sua razão. Na pratica a maioria das discussões de diferenças são irrelevantes, assim como ter 24 megapixel contra 20 e etc.
Mas quanto ao foco, eu ainda acho que faz diferença, alguns momentos são únicos e se o foco falhar, perde a foto.  Seja pra fotografar um animal rápido na natureza, ou o momento de um nocaute numa luta. Se eu fotografasse sports/ação ia fazer questão de ter um AL Servo que me desse segurança. Pra voce pode não fazer diferença pois voce tem um conhecimento monstro e uma técnica muito mais apurada que a minha o que permite contornar as situações, mas pra mim e os que são iniciantes/hobbistas pode fazer diferença.


danilo j. l. de moura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
  • Sexo: Masculino
  • Fazendo das sua imagens, sua melhor lembrança!
Resposta #91 Online: 10 de Outubro de 2013, 21:01:00
Então, as duas cameras vão te atender bem,  se vc for fazer uns vídeos compre a 6D , pois ela engole a D600 em ISO

http://www.youtube.com/watch?v=Bvxs514r2pc , este vídeo que eu fiz, o quarto estava escuro , e com duas velas atráz de minha filha,

qualidade de imagem nem se fale em vídeo, mas foto tbm não deixa barato,

mas para fotografia compre Nikon, sou Canon, e gosto muito da minha 6D, mas a D600 é muito boa tbm, tirando o Sensor

que suja direto com um tal óleo aí, mas as duas são uma boa aquisição,

Mas compre com a que vc se identificar melhor, pegue na mão as duas, eu particularmente gosto das Canon Full Frame, sem flash,

pois acho que fica mais chique, minha opnião!!!
DSLR CANON 6D /  DSLR CANON 60D/  GRIP BG-E13/ CANON 5D MARK I / CANON EOS 50D / EF 50mm 1.4 USM / EF 50mm 1.8 II /  EF 28-135 IS / Ef-s 18-200 IS /24 -105 IS USM /  FLASH 580 EXII / FLASH 430 EX. RADIO FLASH YONGNUO, POLARIZADOR HOYA.MONOPÉ MANFROTTO 561BHDV / MONOPÉ BENRO / RODE C/ ESTABILIZADOR / /LAPELA / GRAVADOR DE ÁUDIO / SLIDER DINTEC C/ CABEÇA MANFROTTO...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #92 Online: 10 de Outubro de 2013, 21:37:52
Caraca.... 2 dias sem ler o tópico e maior confusão desnecessária. De tudo o que li e ri, a postagem estilo resumo do PEMAMETAL é a mais sensata. Perde-se um pouco aqui e ganha-se um pouco ali.
O importante é saber que FF tem suas peculiaridades, independente da marca, e isso é que importa. De uma D700 à D800 ou de uma 5Dc à uma 1DX, o importante é fotografar e dentro desse nicho de máquinas fotografar uma paisagem ou um retrato dependerá muito mais da técnica e lente do que qualquer outra coisa.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rjansenbr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
Resposta #93 Online: 11 de Outubro de 2013, 01:14:45
Então, as duas cameras vão te atender bem,  se vc for fazer uns vídeos compre a 6D , pois ela engole a D600 em ISO

http://www.youtube.com/watch?v=Bvxs514r2pc , este vídeo que eu fiz, o quarto estava escuro , e com duas velas atráz de minha filha,

qualidade de imagem nem se fale em vídeo, mas foto tbm não deixa barato,

mas para fotografia compre Nikon, sou Canon, e gosto muito da minha 6D, mas a D600 é muito boa tbm, tirando o Sensor

que suja direto com um tal óleo aí, mas as duas são uma boa aquisição,

Mas compre com a que vc se identificar melhor, pegue na mão as duas, eu particularmente gosto das Canon Full Frame, sem flash,

pois acho que fica mais chique, minha opnião!!!

Muito bom o video, parabéns pela filhinha tb! Pq você diz que para foto a Nikon é melhor?


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #94 Online: 11 de Outubro de 2013, 10:15:16
Nota mental: lembrar de nunca mais entrar nesses tópicos intermináveis de comparações de duas câmeras.

O que poderia ser dito quanto ao título do tópico já foi dito em umas 3 páginas aproveitáveis dessas 7 (até agora), mesmo assim vamos chegar em 10, 15 páginas que apenas servirão pra entupir de comentários e desanimar a leitura do forista que no futuro for procurar por essa comparação, fazendo assim com que ele crie um novo tópico pra não ter que ler tudo isso.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2013, 10:16:05 por lestevaos »


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #95 Online: 28 de Janeiro de 2014, 22:53:30
Não tenho certeza quanto a 6D, mas a Nikon D610 não é full-frame ela é cropada full-frame se for pelas Nikon as câmeras full-frame são as de sensor FX de 35mm tipo a D800, eu particularmente não gosto nada das Canon em alguns momentos elas são excepcionais, mas com aberturas grandes tipo f/4 pra f/1.2 elas não tem NENHUM contraste ou seja nas Canon em grandes aberturas NÃO EXISTE CONTRASTE NENHUM, concordo que a Nikon também não tem um contraste excepcional, mas ao menos é melhor que a Canon, as lentes da Nikon são muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuuuuito mais barata e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito melhores então eu iria de Nikon por questões de opiniões particulares, mas jogue no google por Nikon ... Samples, Canon ... Samples ou substitua por Examples e tente formar suas próprias opiniões e depois faça a melhor compra mas vc tem que formar tuas opiniões pra decidir, pois não será nada animador vc com alguma Canon amargamente arrependida e pensando que prefere uma Nikon ou o inverso sendo assim jogue no Google imagens e tente formar uma própria opinião pra decidir

Pootzzzz...

Bom, voltando ao assunto, acho que a 6D tem a vantagem de vir com uma lente que já provou suas qualidades... No mais é questão de gosto pela marca x ou y.

Abraços e quando comprar nos diga qual foi a sua escolha...


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #96 Online: 28 de Janeiro de 2014, 23:02:27
O cara ia comprar no final de outubro do ano passado, e nunca mais entrou no fórum. Procure dar uma pesquisada antes de sair desenterrando tópicos, ainda mais quando é só de polêmica como este.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #97 Online: 28 de Janeiro de 2014, 23:54:10
O cara ia comprar no final de outubro do ano passado, e nunca mais entrou no fórum. Procure dar uma pesquisada antes de sair desenterrando tópicos, ainda mais quando é só de polêmica como este.

( :ok:)
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/