Autor Tópico: DUVIDA Tethering (5D Clássica)!!!! Urgente!!!  (Lida 1291 vezes)

raphaelpascoal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
    • Raphael Pascoal Fotografia
Online: 28 de Janeiro de 2014, 16:46:47
Caros,

Estou quebrando minha cabeça para descobrir como vejo as fotos da minha 5D Clássica direto no meu munitor. Usualmente uso o Lightroom 5, que tem a função Captura Automática. Mas no Lightroom ele reconhece minha camera mas não exibe informações de iso, abertura etc e não da para fazer as fotos, e também a camera fica em estado de busy. Ai quando mudo a configuração no Menu da Camera para PC Conect, o Lightroom não reconhece minha camera.

Alguem pode me dar uma força??? Não acho nenhum software da Canon Utily para download tbm...

Obrigaaado!!!!


Socó

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2014, 17:40:21
Você pode usar o EOS Utility que funciona, pode baixar para a 5D aqui:  http://www.usa.canon.com/cusa/support/consumer/eos_slr_camera_systems/eos_digital_slr_cameras/eos_5d#DriversAndSoftware

No Aperture da Apple vai funcionar também.

Com a atualização dos sistemas operacionais alguns drivers para Tethering param de conversar com as máquinas mais antigas.

boa sorte


raphaelpascoal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
    • Raphael Pascoal Fotografia
Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2014, 18:04:38
Socó, não consigo achar o software para W8.... nem para o 7... nada... só tem updater... e precisa ter o software para instalar o updater... Tem que mexer nas configurações dela?


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Janeiro de 2014, 19:48:26
Aguem falou em outro tópico que não há driver para a 5D Classica no win7 ou 8. Apenas nas versões anteriores... Não verifiquei a informação, mas pelo que relatas...
JVc.


raphaelpascoal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
    • Raphael Pascoal Fotografia
Resposta #4 Online: 28 de Janeiro de 2014, 19:53:25
Há driver sim. O VIA para win 7 e 8 e eu tenho ele... Mas não é isso... O Lightroom reconhece minha cam só que não faz nada... Ela fica "buzzy" e não consigo clicar c ela conectada...