Autor Tópico: 85mm + APS = ?  (Lida 5640 vezes)

Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 28 de Janeiro de 2014, 20:32:20
Depois de muito pesquisar, resolvi apostar nessa combinação, juntando a famosa EF 85/1.8 à minha T4i.

Ouvi bastante gente alertando sobre o ângulo bastante fechado, mas depois de ver algumas fotos na web e de perceber que alguns colegas também tinham feito essa aposta e gostado, decidi seguir em frente.

A intenção, portanto, é compartilhar a minha enorme satisfação com essa dupla, e deixar como incentivo caso alguém esteja querendo trilhar essa mesma escolha.

Aqui está o brinquedinho, devidamente acompanhada de seu para-sol original com aquele aveludado chique em seu interior:


Mais um brinquedinho novo por ElderWalker, no Flickr

E aqui uma das primeiras fotos que fiz (e acertei) com ela:


Agora com sol por ElderWalker, no Flickr

Neste ponto, tive a real noção do que é nitidez de verdade. Minha amada modelo não me deixaria postar a foto se não aplicasse um pincelzinho de ajuste para suavizar a pele dela! haha Apareciam todos os poros da bochecha dela...

E aqui mais uma dentre várias que não cravei o foco, mas estou trazendo pelo bokeh bonito:


Sempre ao ar livre por ElderWalker, no Flickr

 
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


faelgodoy

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2014, 20:38:10
belissima aposta  :ok: e que fotos hein  :clap: , acho que nem preciso comentar da nitedez. show de bola  :clap:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2014, 20:43:06
Walker, durante um bom tempo eu andei com uma 85/1.8 colada na minha 60D (enquanto a 7D ficava com a 28/1.8, rsrs). Eu adorava, pra mim era um combinação perfeita. Tanto que quando vim pra FF, eu estava decidido a pegar uma 135/2L, só que o preço meu impediu. Acabei pegando a 100/2, que também faz bem bonito (tem o mesmo nível de qualidade que a 85/1.8).

Acho que pra retratos essa combinação dos 85mm nas cropadas fica excelente, conjunto leve e compacto, e de extrema qualidade!


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Janeiro de 2014, 20:50:12
belissima aposta  :ok: e que fotos hein  :clap: , acho que nem preciso comentar da nitedez. show de bola  :clap:

...
Acho que pra retratos essa combinação dos 85mm nas cropadas fica excelente, conjunto leve e compacto, e de extrema qualidade!

2x

Belas fotos!
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 28 de Janeiro de 2014, 21:00:40
Tenho uma t5i e quando comprei a câmera a única certeza que eu tinha era que compraria uma 85mm. Via as fotos e ficava apaixonada pela qualidade da lente. Apesar de limitar um pouco em razão da DF, é  a melhor lente que tenho. :) Adoro a bichinha.


Mailson

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 28 de Janeiro de 2014, 21:20:28
Qualidade excepcional, nitidez impressionante no primeiro retrato. Além da beleza da modelo, uma bela foto!!
Parabéns!!
 :clap:
Nikon D80. Lentes: Nikkor AF 50mm, F/1.8D.
-------------------------------------------------------
Sony NEX F3. Lentes: Sony SEL 18-55mm, F/3.5-5.6; Canon FD 50mm 1.8.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Flickr: https://www.flickr.com/photos/mailsonmaia/


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Janeiro de 2014, 21:30:51
Superb...!!! Belas fotos!  :clap:

A primeira vez que experimentei essa 85mm (numa 7D), ela não quis mais sair da câmera.. rssss.

Só substitui ela mesmo quando peguei a 135 f/2.... mas para as minhas necessidades, as fixas nesse range me limitavam um pouco, de modo que atualmente estou com uma zoom (70-200 f/2.8).

Já com a 35mm foi outra história... esse ângulo foi que mais me agradou e me adaptei tanto com ela que pretendo pegar uma rangefinger com uma 35mm... e só!! É o suficiente pra "quase" tudo...

(p.s.: meu set na minha assinatura parece contradizer o que disse.. mas é que tenho 2 atividades "paralelas" na fotografia: trabalhos "remunerados" esporádicos - daí necessito da zoom 18-35mm...; mas para sair por aí, viajar, dentro de cas, num bar etc... é outra história... se é que me fiz entender...)
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2014, 21:33:36 por Fernando K »
Sony A5100 + 16-50mm


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 28 de Janeiro de 2014, 21:54:48
Excelentes fotos.

Movi o tópico para a seção Canon pois acho que aqui é muito mais importante e produtivo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Mailson

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 28 de Janeiro de 2014, 22:02:42
Qual foi o esquema de iluminação na primeira foto ???
Putz, achei um excelente retrato mesmo!!!
Nikon D80. Lentes: Nikkor AF 50mm, F/1.8D.
-------------------------------------------------------
Sony NEX F3. Lentes: Sony SEL 18-55mm, F/3.5-5.6; Canon FD 50mm 1.8.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Flickr: https://www.flickr.com/photos/mailsonmaia/


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 28 de Janeiro de 2014, 22:07:54
belissima aposta  :ok: e que fotos hein  :clap: , acho que nem preciso comentar da nitedez. show de bola  :clap:

Valeu!  :ok:

Walker, durante um bom tempo eu andei com uma 85/1.8 colada na minha 60D (enquanto a 7D ficava com a 28/1.8, rsrs). Eu adorava, pra mim era um combinação perfeita. Tanto que quando vim pra FF, eu estava decidido a pegar uma 135/2L, só que o preço meu impediu. Acabei pegando a 100/2, que também faz bem bonito (tem o mesmo nível de qualidade que a 85/1.8).

Acho que pra retratos essa combinação dos 85mm nas cropadas fica excelente, conjunto leve e compacto, e de extrema qualidade!

Pois então, foi depois de ver pessoal "conhecido" aqui do forum que tomei o impulso que faltava para comprar essa 85mm. Boa parte do pessoal que conheço pessoalmente, que trabalha com fotografia, diziam que ficaria muito fechado, etc etc... mas pro uso que imaginei, ou seja, para o meu gosto, achei que casaria bem.

AH, e aproveito para explicar que só tinha tanta dúvida assim porque ninguém quis me emprestar uma 70-200 para que eu pudesse testar se a DF me agradava! haha

E quanto a 135/2L, eu peguei na mão quando fui buscar a minha 85mm. Coisa linda! Um dia, que sabe láaaa na frente, alcanço uma FF com ela espetada!

2x

Belas fotos!

Obrigado, parceiro!

Tenho uma t5i e quando comprei a câmera a única certeza que eu tinha era que compraria uma 85mm. Via as fotos e ficava apaixonada pela qualidade da lente. Apesar de limitar um pouco em razão da DF, é  a melhor lente que tenho. :) Adoro a bichinha.

Poxa, agora que comprei aparecem ainda mais discípulos da 85mm em APS! hahaha
Quanto a lente, também está deixando a Tamron e a Pentacon de lado já, sempre que possível...

Qualidade excepcional, nitidez impressionante no primeiro retrato. Além da beleza da modelo, uma bela foto!!
Parabéns!!
 :clap:

Muito obrigado!  :D
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 28 de Janeiro de 2014, 22:11:58
Superb...!!! Belas fotos!  :clap:

A primeira vez que experimentei essa 85mm (numa 7D), ela não quis mais sair da câmera.. rssss.

Só substitui ela mesmo quando peguei a 135 f/2.... mas para as minhas necessidades, as fixas nesse range me limitavam um pouco, de modo que atualmente estou com uma zoom (70-200 f/2.8).

Já com a 35mm foi outra história... esse ângulo foi que mais me agradou e me adaptei tanto com ela que pretendo pegar uma rangefinger com uma 35mm... e só!! É o suficiente pra "quase" tudo...

(p.s.: meu set na minha assinatura parece contradizer o que disse.. mas é que tenho 2 atividades "paralelas" na fotografia: trabalhos "remunerados" esporádicos - daí necessito da zoom 18-35mm...; mas para sair por aí, viajar, dentro de cas, num bar etc... é outra história... se é que me fiz entender...)

Também fiquei na dúvida quanto a DF, e inclusive queria uma 70-200 para matar essa incerteza, mas não consegui. Além disso, meu bolso mal alcançou a 85mm, ou seja, teria que me matar para conseguir uma 70-200 f/4L IS ou uma f/2.8L sem IS. E quando digo me matar, seria algo próximo a isso mesmo! hahaha

No resto, concordo contigo: as DFs mais curtas são, sem dúvidas, as que mais utilizo. Mas nos 35mm já tenho a Tamron, que também faz as vezes de GA e de walkarround, permitindo que eu viaje apenas com ela na mochila...

AH, e sim, já venho acompanhando seus posts, impressões, reviews e inúmeras trocas de equipamentos. Acho que já tinha ouvido essa explicação! hehehe
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 28 de Janeiro de 2014, 22:13:32
Excelentes fotos.

Movi o tópico para a seção Canon pois acho que aqui é muito mais importante e produtivo.

Valeu, Thales.

Até pensei em criar o post na seção Canon, mas achei que seria pretensão demais. De qualquer forma, estamos aí  ;)
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 28 de Janeiro de 2014, 22:14:57
Qual foi o esquema de iluminação na primeira foto ???
Putz, achei um excelente retrato mesmo!!!

Tudo natural. Foi tirada na frente da casa dos meus pais, com a parede ao fundo e um pequeno jardim. Acho que o sol estava bem alto (próximo ao meio dia), mas ela estava na sombra...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Mailson

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #13 Online: 28 de Janeiro de 2014, 22:31:05
Tudo natural. Foi tirada na frente da casa dos meus pais, com a parede ao fundo e um pequeno jardim. Acho que o sol estava bem alto (próximo ao meio dia), mas ela estava na sombra...

Ficou muito show mesmo. Vc fez um belo trabalho, aliado a um equipamento matador (pelos elogios q vi a essa lente deve ser muito prazeroso fotografar com ela).

 :ok:
Nikon D80. Lentes: Nikkor AF 50mm, F/1.8D.
-------------------------------------------------------
Sony NEX F3. Lentes: Sony SEL 18-55mm, F/3.5-5.6; Canon FD 50mm 1.8.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Flickr: https://www.flickr.com/photos/mailsonmaia/


sulleiman

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 241
  • Sexo: Masculino
  • Acredite!! NELE você pode!
Resposta #14 Online: 29 de Janeiro de 2014, 12:01:54
Essas PRIME realmente não tem nem como não gostar, nitidez impecável.
Essa sim é umas das que entrará no meu set, em um futuro não tão distante (acho  ;) ).

 :clap: :clap: Parabéns pelas fotos e tb pela aquisição.