Autor Tópico: Firmware E-M5  (Lida 3884 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 30 de Janeiro de 2014, 08:17:53
Helena eu que fiz essas atualizações.... é fácil...melhora de fato.....faça... é simples...e nem é demorado.

 :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 30 de Janeiro de 2014, 09:12:08
Sobre o possível firmware que habilitaria o focus peaking na em5:
http://www.43rumors.com/peaking-mode-coming-soon-on-the-e-m5/


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 30 de Janeiro de 2014, 09:26:43
Sobre o possível firmware que habilitaria o focus peaking na em5:
http://www.43rumors.com/peaking-mode-coming-soon-on-the-e-m5/

É, eu tinha falado dessa citação do Reviewed em outro tópico.
E isso talvez explique o porquê na Panasonic não implementar peaking na GH3, que tem sensor da Sony. Nunca acreditei na desculpa que "o processador não aguenta", existem NEX antigas com muito menos poder de processamento que a GH3 que possuem peaking.

E também espero que a Olympus (e os outros fabricantes) sigam o exemplo da Fuji e sejam mais ativos nos upgrades de firmware. Se a Olympus melhorar um pouquinho só os specs de vídeo e uns detalhes na E-M1, compro uma na hora.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #18 Online: 30 de Janeiro de 2014, 10:00:22
Eu adoraria estar errado....  :D
Dois anos depois do lançamento.... mmmm... continuo achando pouco provável, mas vamos torcer!! Apesar que não tenho mais a E-M5 eu gostaria bastante de ver esse 'movimento'. Não me lembro de outra camera ter focus peaking adicionado via firmware....

Marcio, como vc tenho a GX7 mas sonho com o 5-axis da Olympus em video.... Estou no seu barco, se eles melhorarem o video não vou resistir. Mas temo que a questão do downsampling (redução de MPixel) e o modo que o video é codificado também entrem na equação, coisa que no momento a Panasonic domina. Enfim, o tempo dirá... mas se lembro bem o presida Terada-san já disse que irão focar mais em video nos próximos modelos. Agora é esperar.... e rezar! rsrsrs....
  vimeo     flickr     insta


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #19 Online: 30 de Janeiro de 2014, 10:02:14
... mas se lembro bem o presida Terada-san já disse que irão focar mais em video nos próximos modelos. Agora é esperar.... e rezar! rsrsrs....

Espero que foquem em dials tbém.  :wub: :wub: :wub:


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 30 de Janeiro de 2014, 10:42:22
Eu adoraria estar errado....  :D
Dois anos depois do lançamento.... mmmm... continuo achando pouco provável, mas vamos torcer!! Apesar que não tenho mais a E-M5 eu gostaria bastante de ver esse 'movimento'. Não me lembro de outra camera ter focus peaking adicionado via firmware....

Marcio, como vc tenho a GX7 mas sonho com o 5-axis da Olympus em video.... Estou no seu barco, se eles melhorarem o video não vou resistir. Mas temo que a questão do downsampling (redução de MPixel) e o modo que o video é codificado também entrem na equação, coisa que no momento a Panasonic domina. Enfim, o tempo dirá... mas se lembro bem o presida Terada-san já disse que irão focar mais em video nos próximos modelos. Agora é esperar.... e rezar! rsrsrs....

Estou esperando o review definitivo do Andrew no EOSHD - me espantei dele elogiar o vídeo dela, pois (até falei isso num comment pra ele) em algumas amostras de vídeo notei o mesmo problema da E-M5 em criar macroblocking quando a cena tem muitos detalhes, apesar que em escala BEM menor que a E-M5.

Se colocarem 24p, melhorarem um pouco o focus peaking e (se possível) aumentarem um pouco o bitrate, lascou. :) Se bem que ontem fotografei / filmei um show com a GX7 e o resultado ficou tão bom, que a sanha até acalmou, heheheh (a 45mm 1.8 e a 75mm 1.8 realmente são incríveis).

Mas esse 5-axis IBIS...quando estive com a E-M1 na B&H, coloquei ela em modo de vídeo e deu vontade de chorar com a estabilização. É sobrenatural.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #21 Online: 31 de Janeiro de 2014, 00:51:30
Com muito medo, acabei de atualizar o firmware da minha E-M5. Ela ainda estava com o 1.5 com o qual saiu da fábrica.

Depois de muita preocupação, deu certo!!!!  :D :D

Muito legal o AF com pontos pequenos, vai melhorar tremendamente o uso da câmera. Tenho que testar o ISO baixo ainda pra ver se vale a pena usá-lo.


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #22 Online: 31 de Janeiro de 2014, 09:34:03
Estou esperando o review definitivo do Andrew no EOSHD - me espantei dele elogiar o vídeo dela, pois (até falei isso num comment pra ele) em algumas amostras de vídeo notei o mesmo problema da E-M5 em criar macroblocking quando a cena tem muitos detalhes, apesar que em escala BEM menor que a E-M5.

Se colocarem 24p, melhorarem um pouco o focus peaking e (se possível) aumentarem um pouco o bitrate, lascou. :) Se bem que ontem fotografei / filmei um show com a GX7 e o resultado ficou tão bom, que a sanha até acalmou, heheheh (a 45mm 1.8 e a 75mm 1.8 realmente são incríveis).

Mas esse 5-axis IBIS...quando estive com a E-M1 na B&H, coloquei ela em modo de vídeo e deu vontade de chorar com a estabilização. É sobrenatural.

Eu já tive a EM5 e o IBIS é realmente fantástico pra video! Não existe nada parecido no mercado, não sei como a Olympus não explorou isso. Teria vendido no minimo 30% de cameras a mais, ou mais!! Em termos de imagem em video também gostei muito, veja meu teste no vimeo dela contra uma GH2 hackeada. Cheia de latitude e detalhes, mas o problema do macroblocking e o fato de ter apenas 30p praticamente a impedem de ser usada profissionalmente (em video). Agora é torcer pra que a história mude para os próximos modelos...
  vimeo     flickr     insta


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 31 de Janeiro de 2014, 11:47:05
Eu já tive a EM5 e o IBIS é realmente fantástico pra video! Não existe nada parecido no mercado, não sei como a Olympus não explorou isso. Teria vendido no minimo 30% de cameras a mais, ou mais!! Em termos de imagem em video também gostei muito, veja meu teste no vimeo dela contra uma GH2 hackeada. Cheia de latitude e detalhes, mas o problema do macroblocking e o fato de ter apenas 30p praticamente a impedem de ser usada profissionalmente (em video). Agora é torcer pra que a história mude para os próximos modelos...

Eles fizeram o mesmo erro que a Nikon ao fazer a Df: prestou atenção aos freaks de fórum ao invés de usuários reais de câmeras - quando saiu a E-M1 teve um monte de gente de fórum dizendo "adorei que a Olympus não se dedicou muito pra vídeo, tem de ser assim, câmera só pra foto" e dizendo que implementar recurso de vídeo em câmera "piora a qualidade das fotos", o que é uma sandice.

Mas a Oly já declarou que vai prestar mais atenção na parte de vídeo - só que para os modelos adiante. Não sei se vão melhorar na E-M1 via update de firmware.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Deniscunha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #24 Online: 07 de Março de 2014, 13:11:37
Fala Pessoal,

Chegou minha EM-5 e ela ainda está com o FMW 1.0 ou 1.1. Estou querendo efetuar a atualização para a ultima versão e estou com uma pulga atras da orelha. Vi em um outro tópico, um forista comentando que após atualizar deu problema no Viewfinder etc etc etc. Alguém tem noticias desse problema?
Outra questão, pelo o que vi, minha camera estando no FW 1.1 terei que atualizar para o 1.3 e depois para o 2.0, procede?

Muito obrigado pela ajuda.
Abs.


andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Resposta #25 Online: 08 de Março de 2014, 01:05:16
Fala Pessoal,

Chegou minha EM-5 e ela ainda está com o FMW 1.0 ou 1.1. Estou querendo efetuar a atualização para a ultima versão e estou com uma pulga atras da orelha. Vi em um outro tópico, um forista comentando que após atualizar deu problema no Viewfinder etc etc etc. Alguém tem noticias desse problema?
Outra questão, pelo o que vi, minha camera estando no FW 1.1 terei que atualizar para o 1.3 e depois para o 2.0, procede?

Muito obrigado pela ajuda.
Abs.

Opa. Eu tive problemas com o EVF mas acredito, após ler diversos relatos, que o problema é físico e não de software. Provavelmente apenas uma coincidência eu ter atualizado o firmware e o problema ter aparecido.

abs  :ok:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #26 Online: 09 de Março de 2014, 12:33:09
Opa. Eu tive problemas com o EVF mas acredito, após ler diversos relatos, que o problema é físico e não de software. Provavelmente apenas uma coincidência eu ter atualizado o firmware e o problema ter aparecido.

abs  :ok:
Anderson, no seu caso ainda não conseguiu consertar, correto? O EVF apagou de vez.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Resposta #27 Online: 09 de Março de 2014, 14:49:43
Anderson, no seu caso ainda não conseguiu consertar, correto? O EVF apagou de vez.

Fala TSouto...
Cara, ainda não mandei para verificar porque, como já disse aqui, não vou enviar para assistência em Santo André. Eles não passam o mínimo de credibilidade. Então, por enquanto, só fotografo pelo LCD, que é uma porcaria, convenhamos.

Mas é o seguinte, o EVF não não apagou, ele fica branco quando acionado. Eu, até o meio do ano, vou comprar uma Fuji X100s, dai, ou vou vender como ela está ou vou mandar para alguma assistência no exterior e mantê-la para usar com alguma lente longa. Ainda não decidi.