Autor Tópico: Problemas EVF EM-5  (Lida 13171 vezes)

Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #15 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 04:15:55
Anderson, já levei minha E-M5 (quando tive uma) nessa assistência, acho que é a mesma, em São Bernardo. Foi logo quando surgiu a historia do crack na base do LCD, e pensei que, como a garantia é mundial e tinha o comunicado oficial da Olympus, eles poderiam importar e trocar a peça (santa ignorância a minha... kkkk). Bom, primeiro que achei o lugar no fim do mundo (moro proximo a Cotia), e quando cheguei lá constatei que o local é voltado pras camerinhas amadoras point'n'shoot mesmo, como seria de se imaginar. Quando a atendente olhou pra minha OMD parecia que estava olhando pra um objeto bizarro do futuro... kkk. Ela nem sabia que a Olympus fazia aquele tipo de camera.... O técnico ela disse que não podia chamar.... Enfim, ela disse que eu teria que deixar a camera, etc, etc... Bom, não confiei e preferi encarar pra minha longa jornada de retorno... rsrs... com minha OMD comigo, claro. Isso faz mais de um ano, então existe uma chance de as coisas terem melhorado, enfim, pode até ser uma alternativa, mas não vá com muita esperança.

Outra coisa que queria comentar é que talvez a DHL seja uma opção de envio pros EUA. Mas precisa ver como a Olympus USA iria te orientar nesse caso. Talvez eles indiquem essa AT de São Bernardo (ah agora lembrei, acho que a filial de Santo André não tem a oficina lá, confirme!). Bom, infelizmente qualquer saída não será simples. Tente um contato com a Olympus USA e veja o que eles dizem. Se mandar pra fora seja a melhor opção, use a DHL para o retorno também, mas declare um valor baixo e coloque de forma genérica "camera olympus", eles recolhem os impostos (sobre o baixo valor) e pode dar certo. Pois é, nós tupiniquins sofremos demais com essa politica protecionista...  :(

Rinaldo,

Verifique a documentação necessária no site da receita federal ou em alguma repartição. Se houver imposto, será apenas sobre o valor do serviço.
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #16 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 10:47:31
Rinaldo,

Verifique a documentação necessária no site da receita federal ou em alguma repartição. Se houver imposto, será apenas sobre o valor do serviço.

Boa descoberta Palmeida. Se puder dar uma atualizada no processo depois, acho que é um assunto que interessa a bastante gente aqui....  :ok:
  vimeo     flickr     insta


andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Resposta #17 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 20:19:38
 A resposta oficial da Olympus na íntegra

============================================================================================
Bom dia Sr. (a) Anderson Peron Agradecemos o seu contato.

Verificamos todas as informações passadas pelo senhor e conforme consta no site, quando atualizado para acima da versão 1.7, a função viewfinder não é suportada.

http://www.olympus.co.jp/en/support/imsg/digicamera/download/software/firm/omd/em5.html

Neste caso, será necessário encaminhar o produto para análise, nossa Autorizada fica em Santo André - SP.

Será encaminhado via Sedex.


Central de Relacionamento com o Consumidor
Olympus Optical do Brasil Ltda
Phone: 0800 72 66 720
Site: www.olympus.com.br


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #18 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 20:28:06
A resposta oficial da Olympus na íntegra

============================================================================================
Bom dia Sr. (a) Anderson Peron Agradecemos o seu contato.

Verificamos todas as informações passadas pelo senhor e conforme consta no site, quando atualizado para acima da versão 1.7, a função viewfinder não é suportada.

http://www.olympus.co.jp/en/support/imsg/digicamera/download/software/firm/omd/em5.html

Neste caso, será necessário encaminhar o produto para análise, nossa Autorizada fica em Santo André - SP.

Será encaminhado via Sedex.


Central de Relacionamento com o Consumidor
Olympus Optical do Brasil Ltda
Phone: 0800 72 66 720
Site: www.olympus.com.br

uai, mas não teve gente que atualizou sem ter esse problema?


andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Resposta #19 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 20:34:42
uai, mas não teve gente que atualizou sem ter esse problema?

pois é, Helena... foi o que eu respondi pro figura....
enfim... O jeito é assumir o prejuízo e bola pra frente!. O que mais sinto é que não vai compensar vendê-la para otimizar outra compra.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #20 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 20:41:21
pois é, Helena... foi o que eu respondi pro figura....
enfim... O jeito é assumir o prejuízo e bola pra frente!. O que mais sinto é que não vai compensar vendê-la para otimizar outra compra.

mas eu enviaria para a autorizada se fosse vc.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #21 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 20:49:50
A minha não está aqui comigo, amanhã verifico, mas acho que a atualização foi a última (o software de atualização fez a atualização sozinho e acho que ele não ia atualizar para uma mais antiga, inclusive o iso low está lá).


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #22 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 20:52:37
ah, e tem outra coisa... pode ser que na próxima eles consertem isso. de repente eles até lançam outra atualização logo pra corrigir o problema. afinal, se isso acontecer com bastante gente, vai dar o que falar.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #23 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 20:54:02
ah, e tem outra coisa... pode ser que na próxima eles consertem isso. de repente eles até lançam outra atualização logo pra corrigir o problema. afinal, se isso acontecer com bastante gente, vai dar o que falar.

E vai vir com focus peaking :D


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #24 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 20:56:03
E vai vir com focus peaking :D

não sei se seria pra tanto, hehe. Pensei numa atualização apenas corretiva para esse problema do viewfinder. Uma medida de emergência mesmo.


andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Resposta #25 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 21:03:36
mas eu enviaria para a autorizada se fosse vc.

aaa nem vou rsrs. Se você ver o lugar que eu vi vc me entenderia rs. Só arriscaria se for para mandar para fora do país, mas aqui não rola.
E têm outra questão: Estou supondo que o problema foi causado pela atualização do firmware pela coincidência (instalei em um dia e no outro fui fotografar e deu problema) mas pode ser que o problema seja físico, sei lá.. algum circuito interno? vai saber...


andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Resposta #26 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 21:09:22
ah, e tem outra coisa... pode ser que na próxima eles consertem isso. de repente eles até lançam outra atualização logo pra corrigir o problema. afinal, se isso acontecer com bastante gente, vai dar o que falar.

Acho que não, Helena. Por que, olha só, esse post na Dpreview é de 8 meses atrás e relata o mesmo problema:
http://www.dpreview.com/forums/post/51683270

Este de setembro de 2012: https://www.flickr.com/groups/om-d_user/discuss/72157631661136348/

"...had the EVF circuit board totally replaced..."



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #27 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 21:10:02
Acho que não, Helena. Por que, olha só, esse post na Dpreview é de 8 meses atrás e relata o mesmo problema:
http://www.dpreview.com/forums/post/51683270

Este de setembro de 2012: https://www.flickr.com/groups/om-d_user/discuss/72157631661136348/

"...had the EVF circuit board totally replaced..."

é, pelo visto então foi coincidência mesmo...


andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Resposta #28 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 21:18:58
é, pelo visto então foi coincidência mesmo...
.

é. shit :aua:


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 09:51:11
uai, mas não teve gente que atualizou sem ter esse problema?

Esse é o problema do suporte de várias sucursais brasileiras de empresas: eles não têm a mínimo conhecimento do que responderam.

Na versão 1.7 do firmware foi implantado suporte ao VF-4 externo - pois você pode ligar MAIS UM viewfinder na E-M5 através da accessory port (não vejo muitoa lógica, exceto para alguém que realmente precise de um EVF que seja articulável, mas isso é possível). Nada a ver com "não suportar a versão viewfinder".
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci