Autor Tópico: Problemas EVF EM-5  (Lida 13071 vezes)

andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Resposta #30 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 11:10:33
Esse é o problema do suporte de várias sucursais brasileiras de empresas: eles não têm a mínimo conhecimento do que responderam.

Na versão 1.7 do firmware foi implantado suporte ao VF-4 externo - pois você pode ligar MAIS UM viewfinder na E-M5 através da accessory port (não vejo muitoa lógica, exceto para alguém que realmente precise de um EVF que seja articulável, mas isso é possível). Nada a ver com "não suportar a versão viewfinder".

Exatamente, Marcio.
Mas o suporte respondeu que a versão mais atual do firmware não suporta o EVF. O disparate dessa afirmação é tão grande que eu não argumentei mais pois vi que não ia dar em nada.

Em outro email perguntei sobre relatos desse acontecimento com outros EVF em E-M5s. A resposta foi que "não há relatos nos arquivos da Olympus" sobre o que aconteceu com o meu EVF. Ai mandei uma lista de uns 15 links relatando o mesmo!

Ahhh meu, é demais né... são muito mal treinados.


andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Resposta #31 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 08:56:24
Fala Rinaldo,
Cara, to supondo que você vendeu a E-M5, certo? Mas vendeu com o problema que ela apresentava ou conseguiu arrumar de alguma forma? Pergunto porque em breve vou trocar e minha ideia é tentar vender mesmo com o problema no EVF. Provavelmente vou perder uma grana, isso se achar um comprador. Mas to preferindo fazer isso do que deixar aqui na assistência pouco confiável do Brasil (pra vc ter uma ideia mandei 2 emails perguntando se poderiam das suporte a máquina. Nem responderam...)
[/quote]

« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2014, 08:58:41 por andersonperon »


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #32 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 19:04:00
Oi Anderson. Na minha o problema era simples... era o famoso crack no LCD, sabe o que é né? Quis saber se eles poderiam importar a peça (na garantia) sem que eu precisasse deixar a camera lá. Mas ela disse que tinha que deixar, fiquei com o pé atrás e não deixei. Depois acabei vendendo assim mesmo e o comprador não se incomodou. Como a Olympus disse não traria outros problemas.

No seu caso o EVF não está funcionando né? Bom, precisa ver se aparece interessado, não custa tentar. Caso contrário a única saída que vejo é esperar algum amigo que esteja indo e possa colocar no correio lá pra você.... ou mandar por DHL ou Fedex... enfim, checar essas possibilidades. Não deixe de pesquisar no site da Olympus-USA pra ver como deve ser enviada.

Fucei lá no site, veja o que achei. Acho que vc precisa registrar o produto antes:

Packaging Instructions
Send the product to us using a major carrier with shipment tracking capability such as UPS, FedEx or DHL. The following information will detail where and how to send the unit in:

1.Use the product Repair Submission form (found on the Repair Information web page).

2.Print two copies of the form. Keep one for your records and return one with the unit.

3.Gather the following items to include with your product:
 The product Repair Submission form (found on the Repair Information web page). For warranty repair, send a copy of your sales receipt/proof of purchase and a copy of the warranty card.
4.Please do not include items that are not related to the problem, such as media cards, batteries, tapes, carrying case, etc.
5.Please pack your product as safe and secure as possible. Olympus Imaging America Inc. assumes no responsibility for items lost or damaged in transit to us.
   ◦   Use a corrugated cardboard box and ample packing material.
   ◦   Do not send your product in a letter envelope.
   ◦   We recommend that you insure your package.
   ◦   We also highly recommend that you choose a carrier that offers package tracking or delivery confirmation.

For the repair of your Olympus product in the United States or Mexico you can ship it to the following:

Olympus Imaging America Inc.
11500 Rojas Drive, Suite J
El Paso, TX 79936 
Thank you.

Thank you very much for choosing Olympus Camera Repair for your optical imaging repair needs. Your request for service has been received. To view your receipt, please click the link below. For your records, this has also been sent to the email address provided. Please remember to check our status look-up page in the future, and sign up for automatic email updates.


Boa sorte!
  vimeo     flickr     insta


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 19:19:02
Acho mais interessante mandar a câmera pra arrumar no exterior. É burocrático, mas tem gente que fez isso e não foi taxado. Mesmo porque, o imposto deve ser até menor do que a perda na venda dela estragada, isso se conseguir vender, pois vai ser complicado vender ela sem o EVF funcionando.


andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Resposta #34 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 20:36:03
Valeu Rinaldo! Hj mandei um email para a Olympus nos EU. Vamos ver a resposta... Muito provavelmente estará relacionada ao que você postou  ;)


andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Resposta #35 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 20:38:27
Acho mais interessante mandar a câmera pra arrumar no exterior. É burocrático, mas tem gente que fez isso e não foi taxado. Mesmo porque, o imposto deve ser até menor do que a perda na venda dela estragada, isso se conseguir vender, pois vai ser complicado vender ela sem o EVF funcionando.

Fala Claudio. Na verdade essa é a única opção, já que não deixarei na Olympus de Santo André. De qualquer forma, como eu disse ao Rinaldo, vou aguardar a resposta do email que enviei hoje. Assim que possível posto a continuação da saga  :shock:


edileal

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 11:09:03
Se for vender, manda um mp aí pra conversarmos :D :assobi:
câmera: olympus E-PM1
lentes: m.zuiko 14-42mm f/3.5-5.6, canon fd 50mm f/1.8

Flickr: https://www.flickr.com/photos/95111245@N04/


andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Resposta #37 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 19:01:09
Se for vender, manda um mp aí pra conversarmos :D :assobi:

Podexá!  :ok:


andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Resposta #38 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 17:36:54
Pessoal,
Apenas complementando com a resposta da Olympus Europeia para arquivamento no fórum e possível ajuda a algum usuário no futuro.

abs.

===========================================================================================
Dear Anderson Peron,

Thank you for contacting Olympus Digital Technical Support with your inquiry.
The only option that you can try is to reset the camera to default or factory settings which is something that you do by following these steps:

-Turn camera ON.

-Set the mode dial on the top to P.

-Press the MENU button.

-When the icon of the camera with a number 1 is highlighted press OK.

-Press down until RESET/MYSET is highlighted and press OK.

-When RESET is highlighted press OK.

-Press down until FULL is highlighted and press OK.

-When RESET is highlighted press OK again.

-Press up until YES is highlighted and press OK.

If the issue persists we would suggest to contact an authorized repair center in your area.

Regards,

Andres

Digital Technical Support

==============================================================================


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 22:25:22
Resumindo, o cara deixou vc na mão. Não tem suporte aqui no brasil. O negócio seria conhecer alguém que mora nos eua e mandar a câmera pra consertar lá.


andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Resposta #40 Online: 28 de Fevereiro de 2014, 11:30:31
Resumindo, o cara deixou vc na mão. Não tem suporte aqui no brasil. O negócio seria conhecer alguém que mora nos eua e mandar a câmera pra consertar lá.

Na verdade o coitado não têm muito o quê fazer e só segue um roteiro pré-definido pela empresa. Essa sim, a corporação, presta um serviço péssimo.

Aqui no Brasil a Olympus consegue ser ainda pior. Liguei na autorizada dias atrás e quem me atendeu não soube responder meus questionamentos. Pedi, então, para falar com um técnico. Não pude falar! Por algum motivo esses técnicos são como deuses na Terra e não atendem simples mortais! Daí mandei 2 emails perguntando sobre a assistência a OMD E-M5. Sem resposta! Agora eu te pergunto: Como eu poderia deixar minha máquina num lugar desses? Como vc disse, só mandando pra fora mesmo.


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 21 de Maio de 2015, 08:52:17
Pessoal, fiz uma busca por referências da Cameratec e achei esse tópico. Minha 12-40 pro não funciona após a atualização, provavelmente houve algum erro, e não tenho como resetar ela por aqui. Vocês acham que a Cameratec tem condições de re-instalar este firmware lá?

Toda a papelada está pronta, mas decidi buscar umas informações antes de enviar.

O que acham?
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 21 de Maio de 2015, 10:24:42
Pessoal, fiz uma busca por referências da Cameratec e achei esse tópico. Minha 12-40 pro não funciona após a atualização, provavelmente houve algum erro, e não tenho como resetar ela por aqui. Vocês acham que a Cameratec tem condições de re-instalar este firmware lá?

Toda a papelada está pronta, mas decidi buscar umas informações antes de enviar.

O que acham?

Manda pra eles e espera. Se passar de 60 dias eles tem que te dar outra objetiva.
Foi assim com a minha em1, ou eles não aceitam, ou aceitam e tem que resolver.

Outra alternativa seria você mandar pro exterior, mas aí cai na receita, não?


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 21 de Maio de 2015, 11:09:46
Manda pra eles e espera. Se passar de 60 dias eles tem que te dar outra objetiva.
Foi assim com a minha em1, ou eles não aceitam, ou aceitam e tem que resolver.

Outra alternativa seria você mandar pro exterior, mas aí cai na receita, não?

Oi Claudio, vou enviar a lente hoje pra eles. Tenho como enviar para o exterior também, mas aí o retorno pode demorar estes mesmos 90 dias.

Como vi vários casos aqui que foram resolvidos na assistência, e como é uma coisa que se não der certo,posso levar pessoalmente em uma assistência nos EUA, e o valor da re-instalação é baixo, vou arriscar.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


LH FREITAS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 07 de Setembro de 2018, 12:40:16
pelo visto o problema no EVF é recorrente então, alguém conseguiu solução? O EVF da minha EM5 parece televisão sem sinal >:( >:( >:(
Olympus OM-D EM-5