Autor Tópico: Problemas EVF EM-5  (Lida 13075 vezes)

angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 13 de Setembro de 2018, 12:44:11
pelo visto o problema no EVF é recorrente então, alguém conseguiu solução? O EVF da minha EM5 parece televisão sem sinal >:( >:( >:(


Não é problema recorrente.. Os unicos casos que tenho noticia, incluindo foruns internacionais que frequento, são os mencionados aqui. Particularmente já estou no meu terceiro corpo de EM5 e nunca tive problema algum.
Como qualquer dispositivo eletronico complexo, alguns componentes estão sujeito a falhas, podendo ser decorrente de de mal uso, voluntário ou nao, como:  pancadas, alimentaçao incorreta (baterias nao originais com tensão/corrente fora do padrão) ou falha de material, de projeto, etc..
A solução no seu caso, com certeza, é enviar para a assistencia técnica Olympus no exterior, USA, preferencialmente. No Brasil a Cameratec é simplesmente um horror, péssima em tudo, fuja! Por isso,  somente recorrer a ela se o produto tiver garantia valida da Olympus no Brasil (garantia Americas) e for obrigatório o envio, pois no máximo eles apenas conferirão que o item esta com o defeito relatado. Qdo constatado defeito a Olympus é ótima: honra a garantia e faz a troca (não tem reparo no Brasil). Eu e outros aqui já tiveram a experiencia. No meu caso a soluçao foi rápida, troca feita em menos de 15 dias por um produto novo e com bonus de mais um ano de garantia.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2018, 12:46:56 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..