Anderson, já levei minha E-M5 (quando tive uma) nessa assistência, acho que é a mesma, em São Bernardo. Foi logo quando surgiu a historia do crack na base do LCD, e pensei que, como a garantia é mundial e tinha o comunicado oficial da Olympus, eles poderiam importar e trocar a peça (santa ignorância a minha... kkkk). Bom, primeiro que achei o lugar no fim do mundo (moro proximo a Cotia), e quando cheguei lá constatei que o local é voltado pras camerinhas amadoras point'n'shoot mesmo, como seria de se imaginar. Quando a atendente olhou pra minha OMD parecia que estava olhando pra um objeto bizarro do futuro... kkk. Ela nem sabia que a Olympus fazia aquele tipo de camera.... O técnico ela disse que não podia chamar.... Enfim, ela disse que eu teria que deixar a camera, etc, etc... Bom, não confiei e preferi encarar pra minha longa jornada de retorno... rsrs... com minha OMD comigo, claro. Isso faz mais de um ano, então existe uma chance de as coisas terem melhorado, enfim, pode até ser uma alternativa, mas não vá com muita esperança. Outra coisa que queria comentar é que talvez a DHL seja uma opção de envio pros EUA. Mas precisa ver como a Olympus USA iria te orientar nesse caso. Talvez eles indiquem essa AT de São Bernardo (ah agora lembrei, acho que a filial de Santo André não tem a oficina lá, confirme!). Bom, infelizmente qualquer saída não será simples. Tente um contato com a Olympus USA e veja o que eles dizem. Se mandar pra fora seja a melhor opção, use a DHL para o retorno também, mas declare um valor baixo e coloque de forma genérica "camera olympus", eles recolhem os impostos (sobre o baixo valor) e pode dar certo. Pois é, nós tupiniquins sofremos demais com essa politica protecionista...
Rinaldo, Verifique a documentação necessária no site da receita federal ou em alguma repartição. Se houver imposto, será apenas sobre o valor do serviço.
A resposta oficial da Olympus na íntegra ============================================================================================Bom dia Sr. (a) Anderson Peron Agradecemos o seu contato.Verificamos todas as informações passadas pelo senhor e conforme consta no site, quando atualizado para acima da versão 1.7, a função viewfinder não é suportada.http://www.olympus.co.jp/en/support/imsg/digicamera/download/software/firm/omd/em5.htmlNeste caso, será necessário encaminhar o produto para análise, nossa Autorizada fica em Santo André - SP.Será encaminhado via Sedex.Central de Relacionamento com o ConsumidorOlympus Optical do Brasil Ltda Phone: 0800 72 66 720 Site: www.olympus.com.br
uai, mas não teve gente que atualizou sem ter esse problema?
pois é, Helena... foi o que eu respondi pro figura....enfim... O jeito é assumir o prejuízo e bola pra frente!. O que mais sinto é que não vai compensar vendê-la para otimizar outra compra.
ah, e tem outra coisa... pode ser que na próxima eles consertem isso. de repente eles até lançam outra atualização logo pra corrigir o problema. afinal, se isso acontecer com bastante gente, vai dar o que falar.
E vai vir com focus peaking
mas eu enviaria para a autorizada se fosse vc.
Acho que não, Helena. Por que, olha só, esse post na Dpreview é de 8 meses atrás e relata o mesmo problema: http://www.dpreview.com/forums/post/51683270Este de setembro de 2012: https://www.flickr.com/groups/om-d_user/discuss/72157631661136348/ "...had the EVF circuit board totally replaced..."
é, pelo visto então foi coincidência mesmo...