Autor Tópico: Fotografia de aniversario infantil  (Lida 12879 vezes)

Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #30 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 22:37:46
Fotografo festa infantil com uma 5D mark II, uma 35mm 1.4L e um speedlight 580 EX. Quase não utilizo outras lentes. Pra não dizer que não uso, somente em algumas fotos de decoração, uma 20mm e uma 100mm. Mas claro que tudo isso depende da sua linguagem.

Alguns exemplos de festa que fotografei:

http://panoptesfotografiacriativa.com/category/festa-infantil-2/

Eu nunca tive muita vontade de fotografar festas infantis, mas depois de ver essas suas fotos, por alguns instantes eu mudei de ideia.  :D Parabéns, belas fotos!
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 23:12:11
Fotografo festa infantil com uma 5D mark II, uma 35mm 1.4L e um speedlight 580 EX. Quase não utilizo outras lentes. Pra não dizer que não uso, somente em algumas fotos de decoração, uma 20mm e uma 100mm. Mas claro que tudo isso depende da sua linguagem.

Alguns exemplos de festa que fotografei:

http://panoptesfotografiacriativa.com/category/festa-infantil-2/

Eu dificilmente me acerto com essa DF... me fez repensar muita coisa. :clap:
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 23:35:20
Fotografo festa infantil com uma 5D mark II, uma 35mm 1.4L e um speedlight 580 EX. Quase não utilizo outras lentes. Pra não dizer que não uso, somente em algumas fotos de decoração, uma 20mm e uma 100mm. Mas claro que tudo isso depende da sua linguagem.

Alguns exemplos de festa que fotografei:

http://panoptesfotografiacriativa.com/category/festa-infantil-2/

Cara, muito boas as fotos. Composições excelentes. Adoro este tipo de tratamento também. Um dia aprendo a fazer.
 :clap: :clap: :clap:

Então, como pediram, segue algumas imagens:

Não tirei as fotos com muito compromisso com ângulo (depois de beber um tanto vc fica com medo de se abaixo e se equilibrar  :shock:)...
Na primeira foto por incrível que pareça já estava próximo das 18hrs (pouca luz) e foi tirada com flash, parece que o dia estava claro, mas foi devido ao ISO em 6400 o fundo estourou completamente, o ISO conseguiu clarear mais que o flash e sujou a foto toda  :(!!!

Infelizmente é assim... vivendo e aprendendo!

Na penúltima foto eu havia corrigido o ISO que foi para 400 e apesar de estar sem qualquer correção já é possível ver a diferença da qualidade, pena que só me dei conta e fiz a correção já no fim da festa  :eek:!!!


É, de fato o ISO elevado comprometeu a qualidade das fotos, mas não está no nível de foto de cel não.
Talvez ISO 400 tenha ficado baixo também na penúltima foto (o fundo está mais escuro que as pessoas).

Vc é daqui de Salvador? Mais um soteropolitano.  :ok:


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #33 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 23:54:09
Obrigado amigos. Sempre que penso em comprar novas lentes me pergunto se realmente necessito. De qualquer forma, acho bom pra pegar intimidade com diversas distancias focais. Entretanto, penso que minha limitação ficaria entre os 24mm e 85mm. Fora disso eu já nao gosto muito de fotografar pessoas. Até faço de vez em quando mas é muito raro.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #34 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 23:55:51
Eu nunca tive muita vontade de fotografar festas infantis, mas depois de ver essas suas fotos, por alguns instantes eu mudei de ideia.  :D Parabéns, belas fotos!
Acho que qualquer coisa pode ser interessante de ser fotografado. Desde que role uma sintonia entre o fotografo e o fotografado e que os cenários, figurinos, etc, sejam minimamente fotogenicos.  :ok:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #35 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 00:02:27
Me parece que com essa onda de todo mundo querer $$ fotografar casamento, existe certa desvalorização do fotografo de aniversário infantil. Como se fosse um estágio inicial para depois partir para casamentos. Pode ser que role isso com muitos fotografos, mas não é o meu caso. Não fotografo casamento por opção e não por achar que esteja num estágio superior ao aniversário infantil.
Acredito muito na especialização. São poucos os fotografos que sabem fazer de tudo bem feito. Muitos ótimos fotografos de casamento tem um péssimo portifólio quando o assunto é família. A dinamica da fotografia de familia é bem diferente da fotografia de casais. Quem quer fazer bem os dois, tem que se aprofundar nas duas coisas. O problema é que como casamento acaba dando mais dinheiro, a atenção é praticamente voltada completamente para os casamentos, o que faz com que outro tipo de fotografia fique muito abaixo da fotografia de casamento. Nesse caso, eu acho melhor até deixar de lado aquilo que voce não dá tanta importância.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2014, 00:52:13 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 01:16:29
Me parece que com essa onda de todo mundo querer $$ fotografar casamento, existe certa desvalorização do fotografo de aniversário infantil. Como se fosse um estágio inicial para depois partir para casamentos. Pode ser que role isso com muitos fotografos, mas não é o meu caso.

Cara,

Pensei exatamente isso.  Outro dia ia até abrir um tópico para discutir isso. Eu mesmo me pego pensando em algo do tipo: " Hoje faço aniversário infantil, mas um dia vou ter capacidade de fotografar casamento, vou fazer um upgrade na carreira".

Mas acho que é mais fácil um fotógrafo de casamento fotografar um infantil do que o contrário.  Será ?  :ponder:
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #37 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 01:22:03
Cara,

Pensei exatamente isso.  Outro dia ia até abrir um tópico para discutir isso. Eu mesmo me pego pensando em algo do tipo: " Hoje faço aniversário infantil, mas um dia vou ter capacidade de fotografar casamento, vou fazer um upgrade na carreira".

Mas acho que é mais fácil um fotógrafo de casamento fotografar um infantil do que o contrário.  Será ?  :ponder:
Acho que não. As dificuldades são as mesmas. O que pode mudar é o grau de relaxamento. As vezes o cara pode achar que casamento é mais importante do que aníversário infantil porque em principio só rola uma vez. Então ele fica cagado de fotografar casamento. No final das contas, a responsa é a mesma. Se fizar mer**, tá fodido. Mas a vida segue em ambos os casos. :)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #38 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 01:26:17
Resumindo o que falei acima. O problema pode ser na cabeça de cada um. É tão dificil fotografar bem um aniversário quanto um casamento, quanto qualquer outro evento. As responsabilidades também são iguais, apesar de ser colocado muito mais importância no evento casamento. O publico valoriza mais, paga mais, por ser uma vez na vida. Mas não percebo uma exigencia maior da clientela em relação a qualidade das fotos. Há, sim, uma exigencia maior em relação aos produtos entregues (albuns entre outros) mas não ao serviço prestado. Ou seja, há quem compre todo tipo de qualidade e gosto.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #39 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 01:43:09
Só me corrigindo, eu nem acho que a fotografia de casamento é mais valorizada financeiramente. Se voce for contabilizar as horas gastas entre atendimento, fotografia, edição, entrega e pós venda, voce trabalha digamos cinco vezes mais e ganha cinco vezes mais, o que acaba dando no mesmo. A vantagem é que em vez de voce precisar captar 2 clientes no mes, digamos, voce precisa captar 10 para festas infantis. Outra vantagem é que o fotografo de casamentos podem conquistar o cliente na fonte, pois normalmente é a primeira vez na vida em que as pessoas contratam alguem para fotografar. Aí depois o mesmo fotografo pode fotografar a gestação, aniversários, ensaios de familia, etc. Neste sentido ele pode até cobrar mais nas festas infantis pois o cliente já foi conquistado. Aí sobra pra galera que não fotografa casamento aqueles clientes que não gostaram do fotografo de casamento ou que cobra mais barato do que ele (para clientes que não estão dispostos a pagar mais caro). Há também espaço para os profissionais que se destacam nessa modalidade (fotografia infantil) mais do que o fotografo do casamento. Esses também tem o seu espaço.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #40 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 09:30:39

Hoje 70% do meu trabalho são festas infantis. O restante se divide em batizados, festas de adultos e um ou outro casamento. Na verdade, fiz so 3 casamentos, e bem simples, do ponto de vista de beleza estética para se formar um portfolio. Eu quero fotografar casamentos pq acredito que seja mais rentável (com explicou o Spider, ganho maior pq trabalhamos mais para um mesm cliente e um mesmo evento) mas quero principalmente, pq gosto! Acho um evento bonito. Me sinto bem lá. Gosto do ritual e do resultado fotografico que pode ser alcançado.

2014 espero fotografar mais casamentos.

Eu acho sim que fotografia infantil é menos valorizada...é como se fosse a porta de entrada de muitos fotografos, que assim que podem querem se livrar desse evento. Eu gosto! adoro! Me envolvo com a crianças e quero sempre fotografá-los.
Acho importante que façamos aquilo que gostamos, sempre que possivel  :assobi:, Acho bonito os ensaios de familia, mas nao sei se sria capaz de dirigir um...

Abraço,
M Rezende


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 10:58:58
O meu caso é nem um nem outro, 20% do meu faturamento são de fotos para publicidade/revistas, e os outros 80% são os eventos, a maioria absoluta deles são eventos empresariais, palestras, convenções, feiras, eventos ao ar livre, show, apresentações, etc.. Vez ou outra faço casamentos ou aniversários.

O que vejo por aqui é o seguinte, tanto na fotografia de casamentos como em aniversários, tem a questão da categoria de clientes que o profissional consegue captar. Aqui em Sampa tem gente fazendo casamento por a partir de R$ 1mil até R$ 50mil ou mais. Nos aniversários tbm, vejo colegas cobrando de R$ 300,00 à R$ 5mil. O que importa é o fotografo saber que existem clientes que eu carinhosamente chamo de "medíocres", que são aqueles se interessam apenas pelo preço, e que não conseguem diferenciar a fotografia de um profissional com a fotografia que a baba da criança vai tirar com a câmera superzoom que o cara comprou recentemente. São clientes que não sabem valorizar a capacidade estética que um fotografo pode proporcionar.

Tem pra todo mundo, basta que o fotografo escolha seu publico alvo, e trabalhe para construir uma carteira de clientes que seja adequada para a remuneração que ele considerar adequada para o seu trabalho. E que cada um seja feliz com sua escolha!!!
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2014, 11:10:51 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #42 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 11:15:41
O meu caso é nem um nem outro, 20% do meu faturamento são de fotos para publicidade/revistas, e os outros 80% são os eventos, a maioria absoluta deles são eventos empresariais, palestras, convenções, feiras, eventos ao ar livre, show, apresentações, etc.. Vez ou outra faço casamentos ou aniversários.

O que vejo por aqui é o seguinte, tanto na fotografia de casamentos como em aniversários, tem a questão da categoria de clientes que o profissional consegue captar. Aqui em Sampa tem gente fazendo casamento por a partir de R$ 1mil até R$ 50mil ou mais. Nos aniversários tbm, vejo colegas cobrando de R$ 300,00 à R$ 5mil. O que importa é o fotografo saber que existem clientes que eu carinhosamente chamo de "medíocres", que são aqueles se interessam apenas pelo preço, e que não conseguem diferenciar a fotografia de um profissional com a fotografia que a baba da criança vai tirar com a câmera superzoom que o cara comprou recentemente. São clientes que não sabem valorizar a capacidade estética que um fotografo pode proporcionar.

Tem pra todo mundo, basta que o fotografo escolha seu publico alvo, e trabalhe para construir uma carteira de clientes que seja adequada para a remuneração que ele considerar adequada para o seu trabalho. E que cada um seja feliz com sua escolha!!!

 em todas as areas e assim, e so procurar cada um seu espaço


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #43 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 14:55:21
criei um site e postei alguns sets de fotos que tirei em aniversários de conhecidos.
vamos ver se em 2014 a coisa deslancha....
http://brunopiccoli.com/aniversarios
gosto de fazer ensaios também (tem algumas fotos no site) e pretendo fazer casamentos no futuro





« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2014, 14:55:51 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 15:18:49
criei um site e postei alguns sets de fotos que tirei em aniversários de conhecidos.
vamos ver se em 2014 a coisa deslancha....
http://brunopiccoli.com/aniversarios
gosto de fazer ensaios também (tem algumas fotos no site) e pretendo fazer casamentos no futuro
Palmas, palmas, parabéns, a começar pela primeira impressão que o cliente vai ter, o seu site é ótimo, e pela qualidade do seu trabalho, penso que vc esta credenciado a cobrar bem. Gostei do site, o impacto inicial é muito bom, é um site agradável, e tudo isso ajuda muuuuito a vender uma ótima imagem de vc como profissional. Agora é começar a escolher os seus clientes.

Parabéns e sucesso pra vc!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.