Autor Tópico: Série: Fotos incríveis com câmeras "ruins"  (Lida 5530 vezes)

Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Online: 31 de Janeiro de 2014, 09:48:02
Em tempos onde o pessoal quer sempre o último lançamento de câmera porque "essa câmera velha não atende mais as minhas necessidades", resolvi compartilhar algumas boas fotos pra todos nós, consumistas de plantão e diagnosticados portadores de G.A.S., nos policiarmos a melhorar nossa fotografia, e não a ficar apenas comprando equipamentos que, em teoria, melhoram os resultados finais daqueles que já não têm mais o que melhorar observado o domínio completo do processo fotográfico.

Começo com uma foto NSFW (leve) com a "ultrapassada", "amadora", "cores feias" Nikon D90: http://500px.com/photo/59454194

Poste sua contribuição!
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2014, 09:48:18 por lestevaos »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.490
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 31 de Janeiro de 2014, 10:19:55
Como sempre digo, a limitação maior está no fotógrafo. Quem acha que o fator determinante é o equipamento não tem a mínima noção do que fala.
Uma das macros mais espetaculares que eu tive a oportunidade de ver foi feita com uma compacta de 2 MP da Panasonic, vários anos atrás. Pena que perdi o arquivo e o site não existe mais.

Compro coisas mais pela farra, oportunidade e curiosidade do que pela necessidade.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.039
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 31 de Janeiro de 2014, 10:50:15
Começo com uma foto NSFW (leve) com a "ultrapassada", "amadora", "cores feias" Nikon D90: http://500px.com/photo/59454194

Acho que tem uma contradição no título do seu tópico com essa frase ai no quote.

A D90 tá muito, mais muito longe do titulo do tópico. Essa câmera fez seu nome na história da Nikon, Eu mesmo só não fui Nikonzeiro por que quando comprei minha primeira câmera, uma T1i, a D90 era um absurdo de cara. Apesar de um tanto limitado no ISO para os dias de hoje, ela ainda é uma baita câmera, e vejo muita gente trabalhando com ela.

Palavras de um Canonzeiro.


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 31 de Janeiro de 2014, 13:16:03
Acho que tem uma contradição no título do seu tópico com essa frase ai no quote.

A D90 tá muito, mais muito longe do titulo do tópico. Essa câmera fez seu nome na história da Nikon, Eu mesmo só não fui Nikonzeiro por que quando comprei minha primeira câmera, uma T1i, a D90 era um absurdo de cara. Apesar de um tanto limitado no ISO para os dias de hoje, ela ainda é uma baita câmera, e vejo muita gente trabalhando com ela.

Palavras de um Canonzeiro.

Com certeza tem uma contradição, Dellano. E a ideia é essa mesmo. Imaginei que as aspas nos adjetivos que citei com relação à câmera seriam compreendidas como sarcasmo de minha parte, mas pelo jeito não me fiz claro.

Todos esses adjetivos citados aí e muitos outros que não lembro agora já li aqui pelo fórum mesmo e em diversos outros lugares onde se falava de câmeras, onde o pessoal acaba optando por D7100, D600 e D800 como únicas alternativas pra se conseguir "bons resultados". Até a D700 já é vista como ultrapassada.


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 31 de Janeiro de 2014, 13:17:45
Mais uma, agora da outra marca.



Canon T2i: http://500px.com/photo/42887716


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.057
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 31 de Janeiro de 2014, 13:18:39
Acho que tem uma contradição no título do seu tópico com essa frase ai no quote.

A D90 tá muito, mais muito longe do titulo do tópico. Essa câmera fez seu nome na história da Nikon, Eu mesmo só não fui Nikonzeiro por que quando comprei minha primeira câmera, uma T1i, a D90 era um absurdo de cara. Apesar de um tanto limitado no ISO para os dias de hoje, ela ainda é uma baita câmera, e vejo muita gente trabalhando com ela.

Palavras de um Canonzeiro.

pois é, hehe. super concordo.
Qdo vi o título do tópico, logo pensei em Tekpix, Aiptek... rs .
E aí o Pedro Raythz poderia dar sua contribuição. Me lembro das primeiras fotos dele com uma aiptek, que muita gente com câmera melhor não fazia. Obviamente não são fotos incríiiiveis como ressalta o título do tópico, mas tem o contraste da foto boa tirada com câmera ruim.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2014, 13:19:27 por Helena Bsb »


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 31 de Janeiro de 2014, 13:19:57
pois é, hehe. super concordo.
Qdo vi o título do tópico, logo pensei em Tekpix, Aiptek... rs .
E aí o Pedro Rhaytz poderia dar sua contribuição. Me lembro das primeiras fotos dele com uma aiptek, que muita gente com câmera melhor não fazia. Obviamente não são fotos incríiiiveis como ressalta o título do tópico, mas tem o contraste da foto boa tirada com câmera ruim.

Vocês não entenderam, infelizmente.

As aspas significam sarcasmo, minha gente, câmeras que o pessoal já trata como ruim, como ultrapassada, como câmera que não serve mais pra se comprar.


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #7 Online: 31 de Janeiro de 2014, 13:26:33
quem diz isso passa atestado de que não sabe P.N. de nada


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 31 de Janeiro de 2014, 13:58:00
quem diz isso passa atestado de que não sabe P.N. de nada

Então temos um bocado de colegas aqui nesse fórum que não sabem P. N. de nada, incluindo moderadores.

Basta dar uma navegada nos tópicos das salas Nikon e Canon pra ver os absurdos com relação as câmeras antigas que ainda dão um belo caldo na mão de quem sabe operar, mas que pra maioria são apenas lixo tecnológico.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.490
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #9 Online: 31 de Janeiro de 2014, 14:00:09
Então temos um bocado de colegas aqui nesse fórum que não sabem P. N. de nada, incluindo moderadores.

Basta dar uma navegada nos tópicos das salas Nikon e Canon pra ver os absurdos com relação as câmeras antigas que ainda dão um belo caldo na mão de quem sabe operar, mas que pra maioria são apenas lixo tecnológico.

Pode crer.


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #10 Online: 31 de Janeiro de 2014, 14:03:46
e eu que ainda tou apanhando pra tirar do meu equipamento novo a mesma coisa que tirava do antigo? acho que vou ter que jogar mais $$$ no problema  :D


Eduardo Furlan

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio
Resposta #11 Online: 31 de Janeiro de 2014, 14:12:38
Eh aquela ideia né, tudo que é novo é melhor todos querem o novo e o velho pra sucata, já fiz excelente fotos com a D90, essa primeira foto ai de cima tem muito tratamento e manipulação de imagens não dá pra comparar com nada. Esse tópico poderia ser interessante mas não funcionou.

Conheço uma fotografa que já vendeu fotos pra National Geographic que ela fez  com uma Canon Eos 40D uma máquina que fez seu tempo mas que não uma super máquina, o que mostra que um bom fotógrafo faz uma super foto mesmo com uma máquina "regular".

Ficar discutindo sobre a "Potência" da máquina me desculpem mas pra mim é um assunto que não leva a nada.
Eduardo Furlan
eduardofurlan.com

Whats: 19 98199.3294


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 31 de Janeiro de 2014, 14:30:59
Eh aquela ideia né, tudo que é novo é melhor todos querem o novo e o velho pra sucata, já fiz excelente fotos com a D90, essa primeira foto ai de cima tem muito tratamento e manipulação de imagens não dá pra comparar com nada. Esse tópico poderia ser interessante mas não funcionou.

Conheço uma fotografa que já vendeu fotos pra National Geographic que ela fez  com uma Canon Eos 40D uma máquina que fez seu tempo mas que não uma super máquina, o que mostra que um bom fotógrafo faz uma super foto mesmo com uma máquina "regular".

Ficar discutindo sobre a "Potência" da máquina me desculpem mas pra mim é um assunto que não leva a nada.

Tratamento faz parte do processo fotográfico, Eduardo. Se você não sabe tratar, não sabe o processo. Se acha que muito tratamento é um problema, então todo o ramo de foto de moda e beleza está errado pra você?

Fico triste que o tópico não foi interessante pra você. Vou me esforçar pra lhe agradar no próximo. :ok:

Se o assunto não leva a nada, não precisa perder seu tempo aqui. Toca pro próximo tópico e investe tempo lá.


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #13 Online: 31 de Janeiro de 2014, 14:41:17
Quem dera se eu tivesse uma D90.  :hysterical:


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.143
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #14 Online: 31 de Janeiro de 2014, 14:52:58
Quem dera se eu tivesse uma D90.  :hysterical:

Ía dizer o mesmo, mas acho que a coisa ta fugindo da intenção do criador do tópico, e eu entendi a ideia.

Acho válido postar "amostras" que comprovem o tão dito "quem faz a foto é o fotógrafo", coisa que concordo plenamente.

E muitas vezes olho fotos feitas à 10 anos e percebo quão bonita e bem feita ela é, e passo a enxergar algo que não via antes. E claro, a cabeça da gente tbm muda.