Autor Tópico: Rádio Flash para Nikon - melhores opções  (Lida 7649 vezes)

mascarenhasbh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 168
    • http://
Online: 31 de Janeiro de 2014, 11:57:40
Olá pessoal,

Gostaria de indicações para radio flash para nikon. Eu pesquisei alguns mas está difícil de encontrar um modelo com as funções que desejo.
Queria que o transmissor tivesse modo ttl/manual e controle de potencia/compensação; alta velocidade de sincronismo; alcance até uns 50m; possibilidade de usar com flashes de estúdio e flash ttl simultaneamente.

Modelos que encontrei:

* SU 800 Nikon - Funciona bem com os flash ttl da nikon mas não comunica muito bem com flashes de estúdio. Alto preço (R$1100 no mercado livre)
* Pocket Wizard - Dificil de achar aqui no brasil a um bom preço, mas é muito completo.
* Young Nuo - barato mas não tem controle de potencia no transmissor.
* Digi 8 (Nacional) - Preço mediano (R$800-900, e não tem controle de potencia no transmissor.
* Cactus V5 - não trabalha em TTL
* Radio Flash Pixel King Pro X - por enquanto é o melhor que encontrei, mas não tenho certeza se tem todas as opções que citei...  custa R$639 no mercado livre. Alguém tem um pra comentar?

Agradeço desde já qualquer ajuda! :]



VitorK.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
  • Química + Fotografia
    • 500px
Resposta #1 Online: 31 de Janeiro de 2014, 14:44:09
O YongNuo 622N-TX tem controle a distancia dos flashs. Acabou de sair para suprir essa necessidade. Eu tenho dois YongNuo 622N e recomendo. Eu nao ligo de andar até o flash.
C: Nikon D5100
L: Nikkor 50mm f/1.2 Ais + AF-S 50mm f/1.8G + AF-S 18-55mm f/3.5-5.6G DX + AF-S 24-85mm F/3.5-4.5 ED + Holga HL-N 60mm f/8
A: YongNuo YN-467II + YN-622N

500px


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #2 Online: 31 de Janeiro de 2014, 14:52:25
acompanhando . . .   :snack:
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 31 de Janeiro de 2014, 22:44:06
Pitacando sobre o citado 622n, NUNCA fiz um disparo que ele tenha mascado mas, não confio nele nem a pau em TTL para casamento. Se fizer tudo em manual vai fundo, mas em TTL fuja.

Vou testar agora a versão 622n TX, vamos ver no que da. Vai ser minha última aventura, se não for 110% vou acabar com essa agonia e comprar os PW.

D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


r.a.g

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #4 Online: 12 de Maio de 2014, 12:37:45
Também estou com a mesma dúvida em relação ao Pixel King Pro. Gostaria de um flash que envie os dados ttl para o flash off câmera. Embora eu vá utilizar ele também em modo manual, mas as vezes utilizarei no modo automático.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Maio de 2014, 14:52:19
O PocketWizard no país aparece por R$900. Se para o Digi8 este preço era considerado mediano, também o é para o PocketWizard, lembrando que a unidade transmissora na câmera pode ser o mini TT1, por R$750.
JVc.


HERIBELTHON

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo, Design e Laboratorista
    • http://https://heribelthonstudio.webnode.com/
Resposta #6 Online: 23 de Dezembro de 2014, 14:05:23
Pitacando sobre o citado 622n, NUNCA fiz um disparo que ele tenha mascado mas, não confio nele nem a pau em TTL para casamento. Se fizer tudo em manual vai fundo, mas em TTL fuja.

Vou testar agora a versão 622n TX, vamos ver no que da. Vai ser minha última aventura, se não for 110% vou acabar com essa agonia e comprar os PW.
Acho a questão de TTL não funcionar muito bem não tem a ver com o rádio ele apenas leva as informações TTL entre câmeras e Flash quem decide ai é o fotômetro da câmera que por sua vez envia a quantidade em que o flash deve ser disparado, flash em TTL erra até mesmo em cima da câmera, dependendo da textura do cenário. :ok:
HERIBELTHON STÚDIO O Nº1 da Família Novarussense https://www.facebook.com/HeribelthonStudio/photos_albums


MCarpinetti

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Masculino
    • http://www.carpinetti.com.br
Resposta #7 Online: 27 de Dezembro de 2014, 15:12:25
Acho a questão de TTL não funcionar muito bem não tem a ver com o rádio ele apenas leva as informações TTL entre câmeras e Flash quem decide ai é o fotômetro da câmera que por sua vez envia a quantidade em que o flash deve ser disparado, flash em TTL erra até mesmo em cima da câmera, dependendo da textura do cenário. :ok:

Concordo plenamente, pois uso o mesmo sistema para Canon e é perfeitamente confiável, nunca perdi uma foto com ele em TTL, levando-se em conta que existem compensações a serem feitas na hora do click, pois TTL não faz mágica, e ainda com a vantagem de controlar tudo pelo menu da própria câmera. Tem coisas que só a Canon faz por você...
Sou totalmente contra a pirataria, eu nunca roubaria um navio.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 27 de Dezembro de 2014, 16:19:05
Concordo plenamente, pois uso o mesmo sistema para Canon e é perfeitamente confiável, nunca perdi uma foto com ele em TTL, levando-se em conta que existem compensações a serem feitas na hora do click, pois TTL não faz mágica, e ainda com a vantagem de controlar tudo pelo menu da própria câmera. Tem coisas que só a Canon faz por você...

Usando o PocketWizar TT5 e Mini TT1 e A.3 Zone Controller, disponível tanto para Nikon como Canon, pode- se conytrolar tudo muito facilmente. Sequer usar menus da câmera é necessário. Basta girar os dials do AC3. É uma exc lente opção, especialmente para Nikon. Uso com equipamento Canon com excelentes resultados.
JVc.


andreswm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
    • Andres Oliveira - Fotografo de Casamento
Resposta #9 Online: 27 de Dezembro de 2014, 16:43:21
Eu tenho o transmissor 622N-TX com receptores 622N. É muito bom, em ensaios externos por exemplo, não preciso pedir para o assistente ficar alterando potência e zoom, faço isso de onde estou... mesmo que seja a 50m de  distância.


cnctornadoo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #10 Online: 21 de Maio de 2016, 14:34:06
Revivendo o tópico para não ser duplicado.

comprei um radio flash da Godox x1 n, ele tem muitas funções, mas minha duvida  e que ele só altera a potencia do flash se o flash (SB 900) estiver em TTL, no modo manual ele so altera o zoom, alguém já viu algo parecido?

link do rafio flash:
http://flashhavoc.com/godox-x1-n-ttl-triggers-for-nikon-now-available/


leonardo.muller

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #11 Online: 21 de Maio de 2016, 16:35:45
Revivendo o tópico para não ser duplicado.

comprei um radio flash da Godox x1 n, ele tem muitas funções, mas minha duvida  e que ele só altera a potencia do flash se o flash (SB 900) estiver em TTL, no modo manual ele so altera o zoom, alguém já viu algo parecido?

link do rafio flash:
http://flashhavoc.com/godox-x1-n-ttl-triggers-for-nikon-now-available/
Os YN622N também é assim tem que deixar em ttl e mudar no TX, mas funciona perfeitamente.
D700,D7000,D90,D50,Fuji XM-1
28mm2.8,35mm1.8, 50mm1.4, 85mm1.8
24-85mm , 80-200mm 2.8, 18-70mm, 18-55mm
SB900,SB700 YN622TX


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 21 de Maio de 2016, 20:49:16
Os YN622N também é assim tem que deixar em ttl e mudar no TX, mas funciona perfeitamente.

Complementando, no flash as alterações não irão aparecer, mas estarão modificadas pelo rádio.


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #13 Online: 22 de Maio de 2016, 13:53:57
Eu uso os Wansen pra não dizer os mais baratos 30 Reais cada pecinha, até hoje nunca me deram problemas!!!!!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/