Autor Tópico: DUVIDA SOBRE CONVERSORES!!!  (Lida 909 vezes)

raphaelpascoal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
    • Raphael Pascoal Fotografia
Online: 26 de Janeiro de 2014, 21:30:11
Caros, estou com uma duvida. Se eu comprar um conversor ultra wide e colocar em uma lente 28-135, qual a equivalencia na minha lente com esse conversor.

Preciso fotografar uns prédios e nao quero alugar uma 17-40 para minha 5D. O conversor resolveria o problema??

Obrigado!!!!


nelio.macedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
  • Experimente Linux! Use UBUNTU!
Resposta #1 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 13:13:10
Caros, estou com uma duvida. Se eu comprar um conversor ultra wide e colocar em uma lente 28-135, qual a equivalencia na minha lente com esse conversor.

Preciso fotografar uns prédios e nao quero alugar uma 17-40 para minha 5D. O conversor resolveria o problema??

Obrigado!!!!


Olá,

Boa tarde.

Eu tenho um "elemento" que, se erroscado num tubo adaptador 72mm próprio para uso na minha Sony HX-1, ele consegue "reduzir" a distância focal no fator de "0,45x".

24mm x 0,45 = 10,80mm

A conta é por aí e acho que você poderia usar sem problemas se precisa de tão pequena distância focal.

Os 28 mm de sua lente não dão jeito?

Depois de fotografadas as contruções, leve em cosideração que haverá curvatura nas bordas das fotos: uma pós-produção vai melhorar a qualidade do trabalho.

 :D
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.  Atos 16:31.
Sony Cyber Shot HX-1 + apetrechos
http://www.flickr.com/photos/neliomacedo/