Autor Tópico: High End Mirorless  (Lida 4436 vezes)

NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 02:37:04
A Sony empolga, mas, acabei de pegar uma A7 na mão... Ergonomia nota 0, lentes lentas, o AF é bom; mas o pior, para uma Mirrorless ela é muito barulhenta! Aparentemente é tão barulhenta quanto uma Canon 5D!

 A A7 parece mais um projeto piloto...rsrs mas que de certa forma deu muito certo! Pegada e barulho é relativamente simples de resolver, talvez até seja um "problema" proposital para impulsionas um possível modelo novo.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 02:42:39
Também achei as duas mirrorless da Sony meio estranhas, se algum dia for de Sony irei de a3000. Acho que o caminho das DSLR deveria ir nesse sentido, sem espelhos.

Mas se for sem espelho deixa de ser DSLR. Graças ao espelho é necessário uma certa distancia entre a lente e o sensor obrigando um novo mount para mirrorless, então um detalhe do funcionamento muda muita coisa.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 02:50:41
interessante... os specs dessa nova linha FF da sony deixa qq um empolgado, mas nunca peguei nenhuma delas nas mãos.

Mas me diga uma coisa, imagine essa moçada que nem conhece direito uma Dslr, será que pra eles faria alguma diferença??? Tenho duvidas pq a linha NEX vem nesse design ha bastante tempo...

Sinceramente essa moçada que nem conhece dslr e sai comprando tudo com a mesada do papai nem merece o meu respeito, detesto molecada leite com pera.

A pegada das dslr é muito superior por ter área, eu peguei a Nex 6 na mão e achei que o que poderia ser feito naquele tamanho foi feito, mas falta experiencia em ter outras mirrorless na mão para ter certeza.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 02:55:42
Mais uma pra seção "Pérolas do MF", quando alguém criar...

Pera ai mermão, deixa só eu entender, então eu escrevi um pensamento de maneira errada, e vc ta querendo ampliar??? Diz ai, vc ta pensando que eu sou um babaca, ou esta querendo me transformar em um babaca??? Qual é a sua??? Explica ai...


« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2014, 03:00:27 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #19 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 11:26:34
Pera ai mermão, deixa só eu entender, então eu escrevi um pensamento de maneira errada, e vc ta querendo ampliar??? Diz ai, vc ta pensando que eu sou um babaca, ou esta querendo me transformar em um babaca??? Qual é a sua??? Explica ai...

Só achei engraçado, aquela frase não diz nada sobre o que você é ou deixa de ser. Já este tipo de reação diz bastante...

Mas peço humildemente desculpas e retiro o que disse. Assim como quando esbarro em alguém e a pessoa já vem empurrando e dizendo "Qualé mermão", eu me desculpo e me afasto para evitar confusão desnecessária.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 00:44:02
Só achei engraçado, aquela frase não diz nada sobre o que você é ou deixa de ser. Já este tipo de reação diz bastante...

Mas peço humildemente desculpas e retiro o que disse. Assim como quando esbarro em alguém e a pessoa já vem empurrando e dizendo "Qualé mermão", eu me desculpo e me afasto para evitar confusão desnecessária.
Vc entrou neste tópico não para participar da conversa, mas para tirar uma da minha cara. Sugeriu a criação do tópico das frases ridículas, e ainda nomeou a minha citação como perola para ser publicada neste tópico.

Cara, eu não te conheço e vc não me conhece. Mas tem muita gente aqui que me conhece, inclusive alguns foristas e moderadores eu conheço pessoalmente. Muitos deles conhecem a minha conduta, meus princípios e postura no relacionamento com os colegas foristas. A convivência em um forum só é bacana se as pessoas vierem pra somar, trocar informações, compartilhar experiências e agregar.

Sua agressão para com a minha pessoa foi gratuita e desnecessária. Mesmo que fosse eu um ignorante, que não soubesse o que é uma câmera que troca as lentes, deveria merecer o seu respeito.

Qualquer colega é bem vindo pra trocar ideias e manter uma relação amigável, mas a sua tentativa de humilhar eu dispenso. Pense sobre isso "Rafaz".
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2014, 00:55:46 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Diego Gin

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 365
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 00:50:58
Eu acredito que nunca vou migrar de uma reflex pra uma mirrorless. Não tem nada pior que fotografar usando o lcd, principalmente em dias luminosos. Nada se compara a um bom viewfinder optico atrás do seu vidro...


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #22 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 03:04:27
Esse termo mirrorless é meio infeliz. Pela definição nua e crua qualquer compacta ou bridge que não tenha espelho interno é obviamente uma mirrorless, independente de ter ou não objetivas intercambiáveis. Se alguém falar que uma Panasonic LX3 é uma mirrorless, está correto, mesmo quando o objetivo for ficar nas MFT, NEX e Fujis.

Eu também, peguei a A7 e achei estranha na pegada. Aliás todas as Sonys são horrendas, embora a qualidade de imagem delas seja ótima.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #23 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 03:05:26
Eu acredito que nunca vou migrar de uma reflex pra uma mirrorless. Não tem nada pior que fotografar usando o lcd, principalmente em dias luminosos. Nada se compara a um bom viewfinder optico atrás do seu vidro...


Eu também prefiro, mas as vezes você quer algo mais discreto e fácil de carregar.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 12:34:42
Graças ao espelho é necessário uma certa distancia entre a lente e o sensor obrigando um novo mount para mirrorless, então um detalhe do funcionamento muda muita coisa.

A existencia ou nao do espelho nao modifica a distancia entre o sensor e o ultimo elemento otico da lente, o espelho simplismente levanta e a cortina abre, a lente nao retrocede ou avanca pra focalizar o sensor.

A distancia entre o sensor e a lente é exatamente a distancia entre a lente e o despolido da maquina, so que refletida no espelho, por isso o foco é feito nele.

A eliminação do espelho vai vir mais dia ou menos dia.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 13:10:51
Eu acredito que nunca vou migrar de uma reflex pra uma mirrorless. Não tem nada pior que fotografar usando o lcd, principalmente em dias luminosos. Nada se compara a um bom viewfinder optico atrás do seu vidro...

Importante dizer que tem mirrorless com viewfinder digital MUITO superior a várias DSLR. Foi exatamente depois de constatar isso que comecei a torcer o nariz para as DSLR.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 13:29:17
A existencia ou nao do espelho nao modifica a distancia entre o sensor e o ultimo elemento otico da lente, o espelho simplismente levanta e a cortina abre, a lente nao retrocede ou avanca pra focalizar o sensor.

A distancia entre o sensor e a lente é exatamente a distancia entre a lente e o despolido da maquina, so que refletida no espelho, por isso o foco é feito nele.

A eliminação do espelho vai vir mais dia ou menos dia.

É necessário uma distancia entre a lente e o sensor das DSLR para que exista o espelho. Nas mirrorless a lente fica praticamente na cara do sensor sendo impossível projetar uma DSLR com as mesmas lentes, tanto que é possível usar lentes de DSLR em mirrorless usando apenas tubos extensores, já o contrário não é possível.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #27 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 14:17:42
A existencia ou nao do espelho nao modifica a distancia entre o sensor e o ultimo elemento otico da lente, o espelho simplismente levanta e a cortina abre, a lente nao retrocede ou avanca pra focalizar o sensor.

A distancia entre o sensor e a lente é exatamente a distancia entre a lente e o despolido da maquina, so que refletida no espelho, por isso o foco é feito nele.

A eliminação do espelho vai vir mais dia ou menos dia.


Claro que modifica. Quer um exemplo ? O sistema 4/3 e o micro 4/3, fora outros sistemas antigos como o LTM M39 e o KMZ M39. Não tem como por um espelho na diagonal sem aumentar o espaço físico entre o sensor e o flange.


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 15:08:10
Gostando ou não, elas chegaram para ficar, e são o futuro. Quem não aceita EVF em algum ponto no futuro será obrigado a aceitar e aprender a usar, assim como houve a passagem do filme para digital. É a evolução, sem volta.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #29 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 15:14:07
É a evolução, sem volta.

É redução de custos isso sim !