Autor Tópico: Toda obra dos tres grandes compositores classicos (gratuito)  (Lida 889 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Online: 01 de Fevereiro de 2014, 15:32:01
 O site Classical Music, especializado em compositores clássicos, disponibilizou toda a obra de Johann Sebastian Ba­ch, Ludwig van Beethoven e Antonio Vivaldi para audição on-line. As peças são conduzidas por maestros e instrumentistas consagrados. As obras também estão disponíveis para download gratuito, que são limitados ao número de oito por dia. Entretanto, com uma contribuição de 40 reais, todo o conteúdo do site, cerca de 30 mil horas de música, ficará disponível para downloads ilimitados.

Agora vc pode colocar no seu iPod, CD ou computador musica boa...

http://www.revistabula.com/576-toda-a-obra-de-bach-beethoven-e-vivaldi-para-ouvir-on-line-ou-download/


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 16:55:07
 :ok: fabuloso!!!

Música de graça significa que nos dias de hoje nao tem "valor"....

 ;)
Sony A5100 + 16-50mm


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #2 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 17:25:53
:ok: fabuloso!!!

Música de graça significa que nos dias de hoje nao tem "valor"....

 ;)
Nao, significa que as pessoas que estao envolvidas em tais tipos de musicas tem conhecimento social e artistico para entender a importancia do livre acesso a arte para a sociedade e demais artistas.

Diferentes de pessoas que estao relacionadas com tipos de musica que visam especulacao monetaria, seguindo a mentalidade da limitacao do acesso para ter mais lucro, e pouco importa o resto.

Inumeras bandas bem sucedidas , como Radiohead, querem deixar que seus fans baixem suas musicas gratuitamente, mas as gravadoras nao deixam. Gravadoras e musicos ligados a obras eruditas ja aprenderam muito antes que sao os concertos que dao lucro e que os fans estao dispostos a pagar qualquer valor, e nao por gravacoes.
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2014, 17:28:01 por C R O I X »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 17:27:40
Ou simplesmente significa que ninguém precisa roubar este tipo de música, já que muita gente rouba as que não estão gratuitas.

Só não baixo pois já tenho tudo em CD e detesto MP3.


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 22:32:07
...pois é... o que  meu mísero "eu" poderia dizer sobre o valor da obra, por exemplo, de um J.S.Bach????

...antes de tudo, que me fez uma conversão à música muito além que qualquer outra ideologia (social, política, econômica, religiosa etc...)...
...das mais de MIL obras catalogadas, algumas me fizeram compreender algo que no mundo "real" não é possível existir: a PERFEIÇÃO !!!
Só para citar as "arquitetônicas": o cravo bem temperado, os concertos de brandemburgo, a oferenda musical, as variações Goldberg (tocadas por Glenn Gould...viche!!), a Arte da Fuga, uma obra mais científica que musical propriamente dita....

...gente, imaginem o que significa compor uma FUGA...!!!??? ...se vocês ouvirem e analisarem a Arte da Fuga, com seus 14 contrapunctus (obra inacabada...), é o suficiente para compreender uma mais maiores mistérios da humanidade... SEM EXAGERO (...uma simples constatação...!!)
Sony A5100 + 16-50mm