Autor Tópico: Trabalho profissional com Câmera APS-C  (Lida 8619 vezes)

RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #15 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 22:37:59

A Canon 70d tem sua fama em vídeos, tem umas lentes mais baratas, ja conheço o display, mas não me parece tão robusta, tem uma coisas "frus frus" como touchscreen que eu acho que piora o uso pra mim.


A tela touchscheen pode ser desabilitada, não atrapalha em nada.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 12:43:06
A D7000 - D7100 são DSLRs com sensor APS-C mas com alma de Full Frame. Se a tela touch que eu considero perfumaria e filmes nao forem importante pra voce, então nada melhor que ela.


Diego Gin

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 365
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 12:54:05
A D7000 - D7100 são DSLRs com sensor APS-C mas com alma de Full Frame. Se a tela touch que eu considero perfumaria e filmes nao forem importante pra voce, então nada melhor que ela.

Mas o modo vídeo dela é tão zoado assim ? Eu sinceramente não ligo pra sistema de foco automático na filmagem, toda minha experiência é de focagem manual. Quanto à qualidade de vídeo dela é baixa?  :ponder:

O que me dasanima da canon em geral, é a questão das cores e do contraste. Não gosto dos resultados  :aua:


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 13:23:54
A D7000 - D7100 são DSLRs com sensor APS-C mas com alma de Full Frame. Se a tela touch que eu considero perfumaria e filmes nao forem importante pra voce, então nada melhor que ela.

Para mim a alma das ff são os sensores ...  :D


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #19 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 13:37:18
O que me dasanima da canon em geral, é a questão das cores e do contraste. Não gosto dos resultados  :aua:

 :ponder:

Você consegue apontar algo significativo entre uma Canon e uma Nikon da mesma linha, comparando cores e contraste?

Ou melhor, mesmo que exista algo científico apontando alguma pequena diferença, você realmente percebe isso ou considera importante na prática?
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Diego Gin

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 365
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 15:42:43
:ponder:

Você consegue apontar algo significativo entre uma Canon e uma Nikon da mesma linha, comparando cores e contraste?

Ou melhor, mesmo que exista algo científico apontando alguma pequena diferença, você realmente percebe isso ou considera importante na prática?

Sim cara, com uma t3i, eu passo raiva com as cores entregues.. muitas vezes quando faço fotografias outdoor. Muito pouco contraste, quando vou editar na pós, preciso dar uma boa saturada  :shock:

Uma vez fotografei com uma Nikon D4, e bicho, as JPEGS entregues tinha uma vividez impressionante


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #21 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 15:49:21
Sim cara, com uma t3i, eu passo raiva com as cores entregues.. muitas vezes quando faço fotografias outdoor. Muito pouco contraste, quando vou editar na pós, preciso dar uma boa saturada  :shock:

Uma vez fotografei com uma Nikon D4, e bicho, as JPEGS entregues tinha uma vividez impressionante

Vc por acaso configurou a T3i ??? E bicho, usar uma D4 e fotografar em Jpeg....

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Diego Gin

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 365
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 15:51:32
Vc por acaso configurou a T3i ??? E bicho, usar uma D4 e fotografar em Jpeg....

Alexandre, eu fotografo nos dois modos, em situações diferentes... estou me referindo ao JPEG por que é o formato final. todos os RAWs são bem mais crus


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #23 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 16:23:17
Diego, vc pode saturar o JPG de qualquer câmera a um extremo, basta configurá-las.

A configuração default das Canon costuma entregar JPG's com pouca saturação e pouca nitidez, apropriados para pós-edição. Se vc gosta de fotos que saiam direto da câmera mais saturadas basta ir no menu e configurar saturação, contraste e nitidez a seu gosto. E pronto, terá JPG's com o nível de saturação e contraste que vc quiser.



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #24 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 16:23:22
Sim cara, com uma t3i, eu passo raiva com as cores entregues.. muitas vezes quando faço fotografias outdoor. Muito pouco contraste, quando vou editar na pós, preciso dar uma boa saturada  :shock:

Uma vez fotografei com uma Nikon D4, e bicho, as JPEGS entregues tinha uma vividez impressionante

Bom, comparar uma T3i com uma D4 e dizer que preferiu Nikon por cor e contraste é o mesmo que comparar um Celta com um Jetta TSI e dizer que a VW faz carros mais rápidos e seguros.

Se quer uma Nikon por qualquer outro motivo que seja (gosto pessoal, colegas que também usem a marca para troca de informações, ergonomia, botões, etc), sem problema algum, basta colocar que seu critério é um equipamento de tal marca dentro do orçamento tal, como vinha fazendo até agora. Mas se essa é a sua base de comparação, acho legal rever seus conceitos.

A propósito, como já dito pela maioria, sua ideia inicial é muito boa. Uma 7D pela robustez e pegada mais "pro" ou uma 70D pela melhor IQ, trabalho em altos ISOs e sistema de foco, junto com o set de lentes que citou, é sem dúvida o caminho a ser seguido. Caso prefira ir para o lado da Nikon, basta trocar o corpo por uma D7000 ou D7100 da vida e pegar lentes semelhantes para o sistema. A 35mm da Sigma mesmo, se não me engano também está disponível para o mount da Nikon.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Helder Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
  • Jesus Te Ama !!!
    • Hélder Martins
Resposta #25 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 17:19:09


Uma comparação bem injusta por sinal, neh ... rsrs.

Eu tive uma D90 e quando mudei pra canon, senti sim uma diferença boa no contraste, mas justamente foi esse um dos fatores que me levou pra canon, acabei gostando mais da suavidade das cores da canon.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2014, 17:20:12 por Helder Martins »
Canon EOS 6D + 24-105mm L  + 600Ex

http://www.flickr.com/photos/109896275@N05/


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 17:23:28
Sim cara, com uma t3i, eu passo raiva com as cores entregues...
Uma vez fotografei com uma Nikon D4, e bicho, as JPEGS entregues tinha uma vividez impressionante

Comparas o topo do mundo Nikon com o modelo de entrada dos mais básicos do mundo Canon e desejas tirar conclusões daí? Uma comparação mais justa e útil seria dos modelos equivalentes que desejas adquirir. Experimenta uma 70D e uma D7100 e escolhe o que preferires... ambas são ótimas, mas dependendo do gosto pessoal de cada um podes preferir uma ou outra. Para vídeo atualmente a 70D é difícil de superar.

Se queres comparar com a D4 acredito que o equivalente Canon seria a 1Dx?

De qq modo, ninguém pode escolher para ti, pois a escolha tem muito de preferência pessoal envolvida. Lê a respeito dos vários modelos, compara e decide tu mesmo o que melhor te atenderá.
JVc.


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #27 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 19:02:13
Bom, comparar uma T3i com uma D4 e dizer que preferiu Nikon por cor e contraste é o mesmo que comparar um Celta com um Jetta TSI e dizer que a VW faz carros mais rápidos e seguros.


in

Uma comparação dessa chega a ser até sacanagem. Eu que sou Canon, e sem nunca ter pego uma D4, escolheria ela de olhos fechados nesse caso. Rs

Como disse o amigo mais embaixo, se a intenção for comparar os equipamentos pra dizer qual é melhor, vamos pegar no mínimo modelos equivalentes.




Diego Gin

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 365
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 19:16:29
Gente... quando eu comparei uma t3i com uma D4, não foi a máquina que foi comparada, e sim os sensores

Já fotografei com uma 70-200 f2.8 IS na minha t3i e não gostei do contraste e cores em algumas situações, principalmente em fotografia outdoor "wildlife", igualmente fotografei com uma 70-200 numa D4, na rua, e o resultado sem pós, me agradou muito mais, como as sombras e as cores e o contraste.

Isso que mais está me preocupando na minha aquisição. Eu não tenho muitas lentes, então não faz diferença mudar de sistema. Mas ouvi falar muito melhor do comportamento do sensor (sharpness, cores e o range dinâmico) da d7100 que da 70d. A canon parece não inovar muito em seus sensores.

Por outro lado, ouvi falar muito bem do sistema de vídeo da 70d, do foco automático e já sou familiarizado com o sistema

o display e o modo de configuração da nikon é muito cheio de firulas, eu gosto de uma coisa bem mais simplificada como o da canon  :aua:



Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #29 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 19:32:49
Se o que preocupa é essa diferença entre assinatura gráfica entre sensores diferentes, forme sua opinião e siga em frente. Creio que a maioria do forum deva concordar que são coisas tão sutis que facilmente sejam contornadas via configuração na câmera (como já foi dito) ou correção na pós. Mas se você prefere as nuances da Nikon, porque não?

E sua comparação continua equivocada: você acha que dá pra comparar sensores de uma T3i com o de uma D4? Acha que todos os sensores da Canon são como a da T3i e todos da Nikon como o da D4? E no final, novamente: menu, botões e teclas de atalho de uma T3i são uma coisa, certamente muito mais simples do que uma top como a D4. Mas pegue uma 1DX pra ver se a coisa não fica parecida com o da D4. Ou pegue uma D3200 e veja se tem muito mais complicação que uma Rebel...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C