Autor Tópico: Trabalho profissional com Câmera APS-C  (Lida 8629 vezes)

jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 22:20:19
Se achas que o sensor da D4 é parecido com o da D3100... Igualmente o sensor da T3i está a anos luz do sensor da 1Dx, sem considerar o processador, que tb entra nesta equação... Não há conclusão possível comparando um modelo de entrada com um topo de linha...
JVc.


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #31 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 18:24:05
vc tem canon,esta pendendo pra nikon,a ponto de passar raiva com as cores,saturação e tal..mano,nw tem o q perguntar,passa pra nikon e pronto!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Diego Gin

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 365
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 19:02:11
Eu estava entre a 70d e a d7100 né, e adivinha. Cotei com o nelson os preços, e sai mais barato a 6D com 24-105 kit do que a 70d + 24-105 ou d7100 + 24-120. Então, acho que seria burrice deixar a 6d de lado  :eek:


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #33 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 20:04:39
Eu estava entre a 70d e a d7100 né, e adivinha. Cotei com o nelson os preços, e sai mais barato a 6D com 24-105 kit do que a 70d + 24-105 ou d7100 + 24-120. Então, acho que seria burrice deixar a 6d de lado  :eek:
desculpa pelo que vou falar,mas sera burrice vc permanecer na canon e ficar com raiva por causa das cores,falta de saturação,etc...parte pra nikon de uma vez,ja que vc falou nw ser problema se tiver q trocar de sistema!E outra,vc ta levando pro lado pessoal esse lance de cores,sendo que pra vender seu produto tem que juntar muita coisa e nw apenas isso..ja que na nikon vc diz ser melhor isso ou aquilo,significa q tem mais qualidade q a canon,o barato pode sair caro viu,nw se esqueça
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #34 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 20:14:04
Na realidade, burrice é trocar de marca em função de cores ou saturação. Podem existir dezenas de motivos, mas com certeza estes não são motivos plausíveis, salvo se vc só usa JPG e não quer configurar a camera.

A pouco tempo foi postado aqui duas fotos da mesma cena, feita com uma Nikon e uma Canon (acho que foi o Roberto que postou da D90 e 7D) e ninguém conseguiu dizer com certeza quem era quem. As fotos eram praticamente idênticas.



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #35 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 21:07:30
desculpa pelo que vou falar,mas sera burrice vc permanecer na canon e ficar com raiva por causa das cores,falta de saturação,etc...parte pra nikon de uma vez,ja que vc falou nw ser problema se tiver q trocar de sistema!E outra,vc ta levando pro lado pessoal esse lance de cores,sendo que pra vender seu produto tem que juntar muita coisa e nw apenas isso..ja que na nikon vc diz ser melhor isso ou aquilo,significa q tem mais qualidade q a canon,o barato pode sair caro viu,nw se esqueça

Burrice é querer usar Nikon pra video.

Se for pra Nikon e querer video, a D800 é a única que presta, e ainda assim é meia boca.

VIDEO É CANON.

E olha que sou Nikonzero :)


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #36 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 21:46:56
Burrice é querer usar Nikon pra video.

Se for pra Nikon e querer video, a D800 é a única que presta, e ainda assim é meia boca.

VIDEO É CANON.

E olha que sou Nikonzero :)
bom,ai ja nw sei dizer,sou canonzeiro!Mas o fato eh que ele quer pra video,mas ta batendo demais nessa tecla a questão das cores,saturação,depois ja falou q nikon parece ser mais robusta e bla bla bla..parece ter ate se esquecido do propósito inicial.Entao o que falar pra ele?Pega nikon logo,pq senao irá se arrepender!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #37 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 21:57:24
Também acho complicado ele ficar satisfeito com uma Canon depois de tudo que disse. Não sei nem se valeria a pena pegar, nesse caso. Se eu estivesse no seu lugar, tentaria usar os dois equipamentos (Nikon e Canon, com equivalência nos modelos que deseja) pra tomar a decisão final. Acho complicado comprar algo que de antemão não lhe agrada muito. A chance de arrepender é grande. Então pensa direitinho.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #38 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 00:22:38
Galera, levar a discussão para Canon X Nikon não leva a nada.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #39 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 07:10:15
Qualquer uma vai de dar o resultado que você quer, seja vídeo ou seja foto o que mais conta é a pós produção e set up da câmera! Então se gosta da pegada da Nikon, vai de Nikon... Ou vice-versa! Eu, para vídeo uso uma GH3 e estou bem satisfeito!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #40 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 07:51:36
Na realidade, burrice é trocar de marca em função de cores ou saturação. Podem existir dezenas de motivos, mas com certeza estes não são motivos plausíveis, salvo se vc só usa JPG e não quer configurar a camera.

A pouco tempo foi postado aqui duas fotos da mesma cena, feita com uma Nikon e uma Canon (acho que foi o Roberto que postou da D90 e 7D) e ninguém conseguiu dizer com certeza quem era quem. As fotos eram praticamente idênticas.


:ok: é o motivo mais besta pra troca de sistema que já vi!
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2014, 07:51:49 por Luciano.Queiroz »


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #41 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 13:47:34
A Nikon é sim muito superior que a Canon na questão das cores, isso não tem discussão. A Canon apresenta cores completamente sem graça, que não despertam nenhuma emoção. Não vejo porque os engenheiros da Canon não investem em melhorar as cores, já que isso é um problema amplamente debatido, sendo que não é algo difícil, tem até tutorial no Youtube de como mudar a cor você mesmo! Já a Nikon tem opções em preto e prata ou vermelho metálico, muito mais interessantes (isso pra ficar só nas DSLR, mas nas compactas a diferença é ainda maior!). A Canon deve estar querendo seguir o mandamento de Henry Ford, quando iniciou a produção em massa do modelo T: "Você pode ter um Ford de qualquer cor, desde que seja preto." Na época isso se devia ao fato que velocidade de produção era tudo, e a cor preta é a que seca mais rapidamente.
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2014, 13:48:34 por RafaZ »
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 13:51:34
A Nikon é sim muito superior que a Canon na questão das cores, isso não tem discussão. A Canon apresenta cores completamente sem graça, que não despertam nenhuma emoção. Não vejo porque os engenheiros da Canon não investem em melhorar as cores, já que isso é um problema amplamente debatido, sendo que não é algo difícil, tem até tutorial no Youtube de como mudar a cor você mesmo! Já a Nikon tem opções em preto e prata ou vermelho metálico, muito mais interessantes (isso pra ficar só nas DSLR, mas nas compactas a diferença é ainda maior!). A Canon deve estar querendo seguir o mandamento de Henry Ford, quando iniciou a produção em massa do modelo T: "Você pode ter um Ford de qualquer cor, desde que seja preto." Na época isso se devia ao fato que velocidade de produção era tudo, e a cor preta é a que seca mais rapidamente.

Concordo. Os sensores da Canon são ultrapassados a passos largos pela concorrência. A cada comparação fico mais insatisfeito com a Canon.
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2014, 13:51:50 por NATTIS »


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #43 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 13:52:11
Essa foi excelente hahaha!
D600 - E-M10


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #44 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 14:39:24
A Nikon é sim muito superior que a Canon na questão das cores, isso não tem discussão. A Canon apresenta cores completamente sem graça, que não despertam nenhuma emoção. Não vejo porque os engenheiros da Canon não investem em melhorar as cores, já que isso é um problema amplamente debatido, sendo que não é algo difícil, tem até tutorial no Youtube de como mudar a cor você mesmo! Já a Nikon tem opções em preto e prata ou vermelho metálico, muito mais interessantes (isso pra ficar só nas DSLR, mas nas compactas a diferença é ainda maior!). A Canon deve estar querendo seguir o mandamento de Henry Ford, quando iniciou a produção em massa do modelo T: "Você pode ter um Ford de qualquer cor, desde que seja preto." Na época isso se devia ao fato que velocidade de produção era tudo, e a cor preta é a que seca mais rapidamente.


 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto