Autor Tópico: Trabalho profissional com Câmera APS-C  (Lida 8573 vezes)

Diego Gin

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 365
  • Sexo: Masculino
Online: 01 de Fevereiro de 2014, 19:33:20
Olá galera do mundo fotográfico   :)

Eu sou usuário aqui à vários meses e possuo muitas dúvidas, então resolvi abrir este tópico pra pedir ajuda ao pessoal mais experiente.

Vou investir agora em um equipamento fotográfico, pra desempenhar um trabalho profissional, de fotografia e filmagem, no Chile, onde fui convidado pra estudar e trabalhar.
Estou postando na área Canon por que já possuo, porém, aceito sugestões de outras marcas também !

Porém, a canon 6d, 5d II e 5d III, que eu pretendia, estão muito acima do meu poder aquisitivo, não posso investir mais de 10 mil em Corpo + Objetivas.

Minhas dúvidas são as seguintes:
- Qual o corpo APS-C atualmente, que tem todas as caracterísiticas mais profissionais?
- Existe alguma versão, que não deixa nada devendo em qualidade final de imagem às Full Frames de entrada?
- Imagens de APS-C são inferiores às de FF?

Quero uma câmera Moderna, robusta, de preferência que aguente fatores climáticos, e versátil.

Inicialmente estava cogitando uma 70D, e as objetivas: Sigma 35mm 1.4, Tokina 11-16 e Canon EF 24-105

Obrigado desde já  ;)  :D
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2014, 19:37:25 por Diego Gin »


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 19:47:45
Pentax K-3. Não. Sim.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 20:26:45
 Pelo que vc disse a 70D ou 7D devem ser as mais indicadas. Agora profissional por profissional quem faz é o usuário. Trabalho e ganho a vida com uma T3... tudo depende do que vc precisa e se incomoda com "status".


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #3 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 21:49:00
opa,só lembrando que para esse tipo de trabalho irá precisar de um backup...

vai de 70D mano com essas lente que vc sitou fica show...
acredito que usara a 35mm a maior parte do tempo.  :ok:


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #4 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 03:24:20
É sério que você tem 10 mil pra gastar e ainda tá cogitando APS-C?
Eu compraria uma 6D com menos lentes. Talvez somente uma 50mm 1.8 e a 24-105 F4 L.
Ou uma 5D mark II usada, sai mais barato ainda.
Dá pra conseguir isso por menos de 10 mil e você teria mais qualidade do que com uma APS-C.
Eu comprei minha 6D por muito menos que esse valor. Tá certo que comprei num esquema muito "negócio da china", mas mesmo por vias normais sai por bem menos de 10 mil, a câmera + as lentes que eu citei.
Se precisar de backup, com a grana que sobrar eu compraria algo como uma Rebel XT usada e pronto. É bem baratinha.
Curiosidade: o que exatamente você vai fotografar?
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #5 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 10:36:57
Que tal uma 7D com uma 10-22 e uma 24-105? Se precisar de uma clara uma 35mm ou uma 50mm.

[]s


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 10:57:03
Acho que depende muito do que exatamente será o trabalho. Se for algo tipo vida selvagem ou foto-jornalismo, talvez a APS-C seja até melhor pelo fator de corte e lentes teles mais baratas e/ou com maior alcance.

De forma geral, quanto maior o sensor, maior a qualidade de imagem. Mas existe muita gente boa que trabalha apenas com câmeras "cropadas", sem prejuízo algum.

Particularmente, concordo com o Renato que no seu orçamento seria possível começar já com uma 5D2 usada ou 6D. Mas, por via das dúvidas, acho que sua ideia inicial está perfeita: 70D + 11-16 + 35 + 24-105 deve ficar um conjunto fantástico.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 12:02:18
Quer ir de APS-C?

D7100 e um jogo de lentes DX. (e a do kit se quiser) 35mm 50mm 85mm e uma 70-300.

Fim.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 18:05:18
É sério que você tem 10 mil pra gastar e ainda tá cogitando APS-C?

Lembrando que lentes são tão importantes quanto (ou até mais importantes) que o corpo da câmera, o comprador deve considerar o set mínimo às suas necessidades. Na mensagem original não se fala de uma disponibilidade de 10k, mas da falta da mesma :)  Não é necessário focar em FF logo de entrada. No meu caso cheguei a mais de 50k em equipamento antes de comprar um corpo FF. No momento ainda tenho minha 7D e a 6D está chegando este mês. Dado o conjunto certo de lentes uma câmera APS-C pode definitivamente ser usada para vários tipos de foto, alguns tipos com vantagem sobre uma FF, como em fotos de assuntos distantes (supertelefotos). Pessoalmente prefiro investir em lentes EF (ao invés das EF-S) mesmo com um corpo APS-C, pelo simples motivo que aquelas podem ser usadas em ambos os corpos. Só a 10-22 que acabei adquirindo APS-C mesmo, pois não há opção EF equivalente. Para completar meu set falta ainda uma lente tilt-shift e uma grande angular EF. Depois disso só uma ou outra fixa e pronto. Lentes nem tão cedo! Acredito ser sensível investir em um bom corpo APS-C (hoje a 70D é uma ótima opção, com seu ótimo desempenho em ISOs altos) e em seguida a pessoa focar nas lentes necessárias. Um corpo FF vem naturalmente mais adiante, conforme a necessidade (ou desejo) de cada um.
JVc.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #9 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 20:50:03
É sério que você tem 10 mil pra gastar e ainda tá cogitando APS-C?

Difícil falar o que comprar sem saber qual a sua necessidade.. e isso nem você talvez saiba direito ainda..

Mas não torre sua grana em corpo caro se não tem lentes à altura.. acho a pior besteira do mundo fazer isso...

Pega uma 60D ou 70D e mais umas lentes bacanas de acordo com o que você planeja e se sairá muito melhor do que com FF cara e lente sem vergonha..
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2014, 20:50:45 por Luciano.Queiroz »


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #10 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 21:39:47
Fica com a 70D, ela tem um sistema de AF no vídeo bem evoluído que talvez seja útil, a 7D também era uma boa pedida, mas por ser muito antiga e tu querer video, é melhor ficar com as mais novas.


é um belo set de entrada o seu, essa 35mm não vai sair da cam :)


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 22:07:12
Se envolveu filmagem, tem de ser Canon.

Melhor recomendação 70D+Tamron 17-50 ou Canon 24-105. De backup uma T3i serve muito bem.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Diego Gin

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 365
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 22:24:28
Obrigado pelas sugestões galera.

Eu tenho por volta de 10 mil pra investir, porém não só em câmera, mas também em muitos acessórios... Flash, tripé, objetivas, baterias, grip

Cogitei uma 6d, mas só o corpo encontrei por mais de 5 mil, ia comprometer todo o capital só com um corpo

Agora estou num dilema aqui:

O thales muller, disse pentax k3. Achei o valor dela ótimo e seu corpo selado maravilhoso. Porem não gostei das objetivas disponíveis e do que li sobre a questão de vídeo dela

O pedromartins sugeriu a Nikon d7100, eu pesquisei e todos sabem que já existem milhares de tópicos da 70D vs a d7100.

Porém pelo que eu vi, a 7100 tem um corpo mais selado e resistente em liga de magnésio pra se trabalhar "hardcore", tem uma dinâmica melhor do sensor, foco mais completo, 2 slots de cartão, mas também não conheço o display, o sistema, a lente 24-120 f4 custa quase 4 paus.

A Canon 70d tem sua fama em vídeos, tem umas lentes mais baratas, ja conheço o display, mas não me parece tão robusta, tem uma coisas "frus frus" como touchscreen que eu acho que piora o uso pra mim.

Pois é, estou apenas entre isso, pois não quero me arrepender, quero algo que me sirva tanto pra vídeo e foto e por um bom tempo.
(ps: vou trabalhar fotografando e filmando eventos, fazendo curtas em uma reserva ecológica muitas vezes em situações climáticas desfavoráveis, com terra, poeira e água)


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #13 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 22:27:38
Também sou da mesma opinião do Tsouto. Se tem a intenção de utilizar o equipamento para vídeos, sem dúvida alguma eu iria de 70D.


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #14 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 22:30:51
Se está preocupado com a resistência da câmera e pelas lentes prefere Canon, compre uma 7D e seja feliz. O sistema de foco é excelente, e sobre a filmagem não posso falar, pois quase nunca uso.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto