Autor Tópico: Samsung NX 300  (Lida 18150 vezes)

tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 16 de Setembro de 2014, 09:24:42
A NX300 captura fotos e vídeos em 3D também, só precisa da lente 45mm f/1.8 2D/3D.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


Vivita

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Feminino
Resposta #31 Online: 16 de Setembro de 2014, 15:50:42
Pessoal, eu comprei a NX300M e ainda não chegou, estou ansiosa, porém ela vem com a lente 18-55mm que acho grande e pesada, eu gostaria de adquirir uma lente menor pancake, mas não sei qual é a mais adequada para fotografar no dia a dia, retratos e as vezes paisagens. Alguma recomendação mais adequada?  Obrigada
Samsung NX300M - 18-55mm e 30mm Pancake
https://www.flickr.com/photos/vivita2014


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 16 de Setembro de 2014, 15:51:48
Pessoal, eu comprei a NX300M e ainda não chegou, estou ansiosa, porém ela vem com a lente 18-55mm que acho grande e pesada, eu gostaria de adquirir uma lente menor pancake, mas não sei qual é a mais adequada para fotografar no dia a dia, retratos e as vezes paisagens. Alguma recomendação mais adequada?  Obrigada

Meu voto vai pra 30mm f2 pancake.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


Vivita

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Feminino
Resposta #33 Online: 16 de Setembro de 2014, 21:08:27
Meu voto vai pra 30mm f2 pancake.

Obrigada pela indicação, parece que esta é a sua pancake favorita né?.
Não estou encontrando ela na cor branca no site que indicaram aqui no post, é uma pena, pois o preço lá é bom.
Samsung NX300M - 18-55mm e 30mm Pancake
https://www.flickr.com/photos/vivita2014


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 16 de Setembro de 2014, 21:11:50
Obrigada pela indicação, parece que esta é a sua pancake favorita né?.
Não estou encontrando ela na cor branca no site que indicaram aqui no post, é uma pena, pois o preço lá é bom.
Eu não tenho outra pancake. Só tenho a 30mm mesmo. E a grande angular zoom 12-24,que é do mesmo tamanho da do kit.

Na minha humilde opinião, essa 30mm deveria ser a primeira lente a ser comprada. Fina, leve, abertura ótima, equivalente a 50mm e no precinho.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 18 de Setembro de 2014, 07:47:28
Bom dia a todos...
Estava vendo alguns preview e reviews de algumas mirrorless,  ja tinha um "foco" para fuji,  ontem fui na loja da Samsung testar um netbook para as tarefas mais leves... Quando olhei de lado tinha uma nx300 (pena que não tem um slot ou port para EVF ) com a lente 30mm...e a atendente disse que tinha outra lente - quando a trouxe,  era a 40mm 2D/3D. ?.Fiquei olhando, pedir para fazer algumas fotos,  e tava com um sd no bolso... Configurei a camera e fiz algumas fotos em jpg/raw.... Cheguei em casa,  para minha supresa a tv leu os arquivos 3D,  e mostrou normalmente...os salvos em jpg. Ainda não conseguir converter os RAW... Mas,  gostei  D+ da camera.- a Tv,  uma philips,  que mal da pro gasto.
Estou pensado ja mudar de vez para a Samsung...esta com um bom set de lentes e com excelente preços - bem mais em conta que os outros fabricantes.... Ai largo de vez a Olympus - ta deixando muito a desejar. 
Abs a todos.


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 18 de Setembro de 2014, 07:50:34
Eu não tenho outra pancake. Só tenho a 30mm mesmo. E a grande angular zoom 12-24,que é do mesmo tamanho da do kit.

Na minha humilde opinião, essa 30mm deveria ser a primeira lente a ser comprada. Fina, leve, abertura ótima, equivalente a 50mm e no precinho.

A 16mm tambem é bem fina... Pra que gosta de "angular" e um preço bem convidativo. ? :ok:


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 18 de Setembro de 2014, 08:00:46
A 16mm também é bem barata. A samsung tem várias opções de primes pancake. Eu falei da 30mm primeiro por causa da distância focal mais "universal". Quanto a grande angular, optei por pegar logo a 12-24 pois já abrange quase todo o range wide e também não foi cara, só não é tão pequena.

Review da 12-24: http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2414926,00.asp
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 18 de Setembro de 2014, 08:18:37
Ja tinha visto algumas fotos com dessa lente, notei aberração cromatica,  mas acho que foi a forma de como foi entrege o jpg. Mas esse review não tinha visto. Essa lente parece ser bem sharp e com comprimento focal de somente 2x. Bom para não carregar muita bagagem. :ok:


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 18 de Setembro de 2014, 08:20:34
Exato, eu carrego só a 12-24mm e a 30mm, a do kit tá guardada em casa.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


Vivita

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Feminino
Resposta #40 Online: 18 de Setembro de 2014, 09:24:31
Bom dia a todos...
Estava vendo alguns preview e reviews de algumas mirrorless,  ja tinha um "foco" para fuji,  ontem fui na loja da Samsung testar um netbook para as tarefas mais leves... Quando olhei de lado tinha uma nx300 (pena que não tem um slot ou port para EVF ) com a lente 30mm...e a atendente disse que tinha outra lente - quando a trouxe,  era a 40mm 2D/3D. ?.Fiquei olhando, pedir para fazer algumas fotos,  e tava com um sd no bolso... Configurei a camera e fiz algumas fotos em jpg/raw.... Cheguei em casa,  para minha supresa a tv leu os arquivos 3D,  e mostrou normalmente...os salvos em jpg. Ainda não conseguir converter os RAW... Mas,  gostei  D+ da camera.- a Tv,  uma philips,  que mal da pro gasto.
Estou pensado ja mudar de vez para a Samsung...esta com um bom set de lentes e com excelente preços - bem mais em conta que os outros fabricantes.... Ai largo de vez a Olympus - ta deixando muito a desejar. 
Abs a todos.

Mauro, já que você vai comprar a câmera, vale a pena olhar a NX300M, já é um modelo a frente e com alguns recursos a mais, deixando ela ainda mais completa.
Com relação a lente, vou começar com a 30mm e depois pego a de 16mm que também é uma ótima opção para as pancakes.
Agradeço todas as dicas.
Samsung NX300M - 18-55mm e 30mm Pancake
https://www.flickr.com/photos/vivita2014


Vivita

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Feminino
Resposta #41 Online: 18 de Setembro de 2014, 09:48:31
Pessoal, e a lente 20mm, porque será que não vejo muito falarem sobre ela? Alguém sabe? Obrigada
Samsung NX300M - 18-55mm e 30mm Pancake
https://www.flickr.com/photos/vivita2014


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 18 de Setembro de 2014, 10:19:24
Vivita, quando eu tava procurando uma grande angular pra mim, eu vi que tinha a 16mm, a 20mm e a 12-24mm. Daí optei logo pela 12-24 que abrange mais que essas duas juntas. E como é pra paisagem, vou usar muito em F8, então tá tudo certo. Só tem o porém do tamanho. Ela é do mesmo tamanho da do kit.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 18 de Setembro de 2014, 15:51:39
Vivita,  procurei pelo modelo NX300m e não tinha na loja da Samsung, são sei em outros fornecedores,  mas na lojas insinuantes,  tava um preço muito bom... Samsung mandando ver,  com o lançamento da NX30,  acho que o "racismo" e a intolerancia de dizer que Samsung não é bom,  pode acabar.... Estava na loja chegou um Sr. com uma reflex de "outra" marca no pescoso,  e foi so "elogios de nomes bem baixo" para as cam da Samsung... O que mais me chamou a atençao foi o celular que usava,  um galaxy S5... Quando falei que a Samsung tinha feito parceria com a Pentax,  o cara mudou :doh:... Disse que não sabia,  e olha que isso ja fazem anos... Quando disse que o mercado de smartphone e dominado pela Samsung e Apple,  e monitores de video... pela Samsung.... Ai mesmo que o cara ficou boquiaberto  :o
« Última modificação: 18 de Setembro de 2014, 15:53:49 por Mauro.assis »


Vivita

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Feminino
Resposta #44 Online: 19 de Setembro de 2014, 13:02:14
Vivita,  procurei pelo modelo NX300m e não tinha na loja da Samsung, são sei em outros fornecedores,  mas na lojas insinuantes,  tava um preço muito bom... Samsung mandando ver,  com o lançamento da NX30,  acho que o "racismo" e a intolerancia de dizer que Samsung não é bom,  pode acabar.... Estava na loja chegou um Sr. com uma reflex de "outra" marca no pescoso,  e foi so "elogios de nomes bem baixo" para as cam da Samsung... O que mais me chamou a atençao foi o celular que usava,  um galaxy S5... Quando falei que a Samsung tinha feito parceria com a Pentax,  o cara mudou :doh:... Disse que não sabia,  e olha que isso ja fazem anos... Quando disse que o mercado de smartphone e dominado pela Samsung e Apple,  e monitores de video... pela Samsung.... Ai mesmo que o cara ficou boquiaberto  :o

Mauro, penso igual a você, esse preconceito com a marca poderá mudar em breve, muitas pessoas estão satisfeitas com as câmeras, além de que o custo benefício é ótimo, comparado as outras marcas e modelos parecidos.
A minha NX300M chegará hoje e estou confiante que ela irá atender as minhas expectativas, eu já tenho uma Nikon, usei pouco devido a dificuldade de carregar para os lugares, ela é grande e por isso vou vender assim que começar a usar esta, além de qualidade de imagem e recursos, eu também queria uma câmera menor e mais portátil e vejo que esta será ideal.
A minha eu comprei no site da casas bahia, estava o menor preço, mas fui ver o preço agora e aumentou muito, impressionante, pois eu comprei no começo da semana. Você pode olhar nas outras lojas grandes, nos sites, todas possuem este modelo.
Samsung NX300M - 18-55mm e 30mm Pancake
https://www.flickr.com/photos/vivita2014