Autor Tópico: CÂMERAS MÉDIO FORMATO-INFORMAÇÕES  (Lida 18519 vezes)

Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #15 Online: 11 de Maio de 2010, 11:47:10
Um amigo me convidou pra fotografar seu casamento neste fim-de-semana. Irei com duas Rolleis, uma Pentax 67 e uma FUJI GS645 PRO, munida com cromo 220. Todas acessoradas por um flash Vivitar 285 HV e um Frata 140. Evidentemente que a esposa contratou um fotógrafo "digital" o qual eu mesmo indiquei para os noivos.

Ficarei ali no meu "descompromisso", dando meu presente de coração aos dois amigos nubentes. Fotos de supercâmeras com super filmes e reveladas por mim mesmo.

Vai ser uma festa, pelo menos pra mim.

E desde 2004 as médio-formato estão aí, pelo menos na minha prateleira cada vez mais exigindo um espaço maior. Esses profetas apocalípticos precisam melhorar sua visão de futuro. Fato é, que poucos trabalham com esse tipo de fotografia, por medo, desconhecimento e profunda necessidade de imediatismo profissional.
« Última modificação: 11 de Maio de 2010, 11:51:11 por Elmo »


leandrooliveira

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 11 de Maio de 2010, 11:52:09
Opa Elmo, vai ser uma festa a parte, cuidado para não tirar a atenção dos noivos, hehehe!
Mas (desculpe o off...) você está revelando cromos em casa? :ponder:


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #17 Online: 11 de Maio de 2010, 12:00:57
Sim, uso uma processadora Jobo.


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #19 Online: 11 de Maio de 2010, 14:06:37
Um amigo me convidou pra fotografar seu casamento neste fim-de-semana. Irei com duas Rolleis, uma Pentax 67 e uma FUJI GS645 PRO, munida com cromo 220. Todas acessoradas por um flash Vivitar 285 HV e um Frata 140...

Elmo, parabéns pela orportunidade!
Se tiver autorização dos noivos, não deixe de compartilhar as imagens com a gente!

Minha irmã se casa em Setembro, e eu vou ser padrinho.
Fiquei responsável de contratar alguém e dar a fotografia de presente.
Se a distância que separa BH de Jaú de mais de 700 km não dificultasse um pouco as coisas, eu já ia te mandar um e-mail pedindo um orçamento pra você vir pra cá fazer umas fotos com todo esse arsenal! :assobi:

Abraço
« Última modificação: 11 de Maio de 2010, 14:07:05 por ELIAS »
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #20 Online: 11 de Maio de 2010, 15:01:59
Oi, Elias. sabe que seria uma grande honra. Mas também penso que é o tipo de coisa que eu só faria como formad de presente e aprendizado. Afinal, fotografo por lazer.

E claro que, se sair algo, mostro com prazer.


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #21 Online: 11 de Maio de 2010, 15:46:17
Seria uma hora pra gente, de recebe-lo aqui... e ainda poder contar com seu registro fotográfico com esse equipamento, o seu olhor fotográfico, e todo o carinho que tem pela fotografia analógica.

Tendo um fotógrafo com uma DSLR cobrindo a responsabilidade do evento, sobra só o espaço gostoso da fotografia.. de criar a vontade.

Já estou imaginando os ótimos resultados que você deve conseguir!


É uma pena que não tive a oportunidade de ter algo assim na fotografia de meu casamento! :(


Mas quanto ao casamento da minha irmã, vamos conversando até lá... se a distância não for um inconveniente muito grande a você, quem sabe podemos ter essa satisfação de ter você aqui.

Abraço
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


MD-Zenit

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 11 de Maio de 2010, 16:14:03
Acho perfeitamente possível o uso de 35mm ou 120mm em um casamento, principalmente na igreja, onde as condições de luz e enquadramento são mais fáceis. Este seria um diferencial.
MD-Zenit


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #23 Online: 11 de Maio de 2010, 18:37:39
Um amigo me convidou pra fotografar seu casamento neste fim-de-semana. Irei com duas Rolleis, uma Pentax 67 e uma FUJI GS645 PRO, munida com cromo 220. Todas acessoradas por um flash Vivitar 285 HV e um Frata 140. Evidentemente que a esposa contratou um fotógrafo "digital" o qual eu mesmo indiquei para os noivos.

Ficarei ali no meu "descompromisso", dando meu presente de coração aos dois amigos nubentes. Fotos de supercâmeras com super filmes e reveladas por mim mesmo.

Vai ser uma festa, pelo menos pra mim.

E desde 2004 as médio-formato estão aí, pelo menos na minha prateleira cada vez mais exigindo um espaço maior. Esses profetas apocalípticos precisam melhorar sua visão de futuro. Fato é, que poucos trabalham com esse tipo de fotografia, por medo, desconhecimento e profunda necessidade de imediatismo profissional.

Falou e disse ! Eu andei usando a GA645... Essas Fujinon EBC são bárbaras.



wirian

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 442
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 12 de Maio de 2010, 08:52:46
Ótimas fotos! Realmente deve ter sido um expetáculo a parte vc com seu arsenal.

Abraço!
:ok:
Cabe a mim a construção daquilo que me é peculiar


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #25 Online: 19 de Maio de 2010, 17:01:48
Um amigo me convidou pra fotografar seu casamento neste fim-de-semana...

E aí, Elmo,

Já foi o casamento?

Conta pra gente como foi...
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #26 Online: 19 de Maio de 2010, 19:30:23
Opa, fiz as fotos, revelei e parece ter ficado bom. Mas agora segue a preguiça de digitalizar...
« Última modificação: 19 de Maio de 2010, 19:30:39 por Elmo »


hebervan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
    • Hebervan Rodrigues Fotografia
Resposta #27 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 16:27:03
Olá colegas, vi que a ultima resposta aqui foi em maio de 2010, agora já estamos em fevereiro de 2013. Faz um tempo que venho pesquisando sobre as medio formato e tenho visto que as dslrs atuais ainda não chegaram a qualidade das medio formato e que existe um número crescente de fotógrafos comprando medio formato p casamentos e hobby, no ebay o preço das hollei começou a aumentar. Parece que a brincadeira ainda vai durar muito tempo, principalmente por conta da experiência que essas Cameras geram.


mogwai

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #28 Online: 13 de Março de 2013, 10:40:32
Olá pessoal, eu sempre fiu apaixonado pelo médio formato e também tinha estas dúvidas. No Natal de 2010 eu comprei uma Mamiya RB67 de um colecionador, estava (e ainda está) zerada. A idéia inicial era simplesmente um hobby, já que o dia a dia exige a agilidade de uma digital. Mas descobri que o médio formato (a Mamiya em especial) tem uma característica que nenhuma câmera digital jamais terá: ela capta a alma, o sentimento e em altíssima definição. O que era para ser brincadeira começou a ganhar vida. Eu levava o brinquedo em algumas sessões (atuo com fotos de alimento, produto, indústria e publicidade) e no final captava algumas imagens com ela. Alguns clientes, impressionados com o resultado, chegaram a contratar (e continuam solicitando) sessões exclusivas em filme (que custam o dobro das sessões convencionais com a Nikon). Hoje também tenho, além das "Nikons" rsrs outra Mamiya, a RZ67 e algumas lentes fantásticas. Também já brinquei com Hassel e Rolley, mas a Mamiya na minha opinião é a mais apaixonante. A grande vantagem, como já foi falado aqui, é que essas câmeras estão muito baratas e são facilmente encontradas no mercado. Pelo preço de uma lente Nikon você tem a oportunidade de entrar em outro universo, mesmo que apenas por hobby. Abraços e bons cliques a todos!


jardel

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #29 Online: 07 de Maio de 2013, 14:24:29
Já faz tempo que não posto nada por aqui, mas hoje vou deixar meus 10 cents.

Em primeiro lugar, a sinar é muito mais conhecida por suas câmeras de grande-formato e a contax pelas suas 35mm rangefinder. Não tenho conhecimento de que a sinar tenha uma câmera de médio formato, mas não duvido disso.

Se você optar por 6x7, duas excelentes opções de SLR são a Pentax 67 e a Mamiya RZ/RB 67, ambas com um de lentes fabuloso.

Caso se decida por 6x6, sem dúvidas eu iria de Hassel.

Já para 6x4.5, optaria por uma Fuji 645Zi (inclusibe tem um fotógrafo famoso de  moda que ua essa cam) ou uma Pentax 645, ou ainda uma Mamiya 645.


Não falo sobre o lado comercial, pois sou amador.

Tem muito amador por aí que usa sim suas câmeras de médio e grande formato. As minhas por exemplo estão sempre em atividade.

Sinceramente acho que a tecnologia irá avançar a um ponto de termos câmeras digitais de médio formato por preços acessíveis.

Quanto ao filme, quem sabe o que irá acontecer a ele  ? Por isso tenho um bom estoque.