Quem quiser uma 50mm rápida, que procure uma Zeiss 50mm f/0.7 (não errei no número não).
Ela foi fabricada para a NASA, especificamente para a Apolo 11 e sua tripulação filmar e fotografar a chegada do homem a lua, e Stanley Kubrick conseguiu uma para usar em cenas com pouquíssima luz (somente velas) dos filmes Clockwork Orange e Barry Lyndon. Para quem não sabe Kubrick era extremamente detalhista e rigoroso com seu equipamento, tanto que fazia lentes e adaptações personalizadas como uma lente 24-480mm, também usada em Clockwork Orange (a cena final é um bom exemplo).
Já ouvi falar também de outras como uma Canon 40mm f/0.9 da década de 70, Repro-Nikkor 85 mm f/1, Rodenstock TV-Heligon 42 mm f/0.75 e uma Kowa 55 mm f/0.8. Mas até onde sei essas últimas têm problemas para focar no infinito e passaram a ser usadas em macrofotografia (com um pentelhésimo de profundidade de campo, claro).