Autor Tópico: Carta aberta de fotógrafo para a Canon  (Lida 4247 vezes)

Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #15 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 19:32:33
Mas é assim mesmo, empresa grande que vende bem tem muito a perder. Ela é conservadora nas decisões e não fica inventando.

Quem está embaixo no marketshare que fica inventando, pois tem mercado para conquistar e pouco a perder. Acaba passando a impressão de que é mais inovadora, audaciosa, etc.
D600 - E-M10


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #16 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 20:00:26
Mas é assim mesmo, empresa grande que vende bem tem muito a perder. Ela é conservadora nas decisões e não fica inventando.

Quem está embaixo no marketshare que fica inventando, pois tem mercado para conquistar e pouco a perder. Acaba passando a impressão de que é mais inovadora, audaciosa, etc.

Exato !!!

Um bom exemplo é a própria Sony. Quando fabricava DLSR's, tinha algo em torno de 7% do mercado. Este market-share para uma empresa do porte da Sony é muito pouco, então o negócio é tentar desbravar novos caminhos para ver o que acontece. Na pior das hipóteses, abandona o segmento. Trocou as DSLR's por DSLT's - que no início eram bem problemáticas - viu seu market-share cair mais um pouco e depois inventou a NEX, que aos poucos está se posicionando em uma posição confortável dentro do mercado mirrorless. Mesmo que continue com os 7% de market-share, com certeza uma Nex tem um custo de fabricação bem menor que uma Alpha com espelhos, e o preço ao consumidor não é muito diferente, ou seja, os lucros aumentaram.

Agora se a Sony na época das DSLR tivesse pau a pau com Canon ou Nikon, digamos que as tres com algo em torno de 30% do mercado cada uma, será que teríamos SLT's  ??? Acho muito pouco provável.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 20:48:59
Mas é assim mesmo, empresa grande que vende bem tem muito a perder. Ela é conservadora nas decisões e não fica inventando.

Quem está embaixo no marketshare que fica inventando, pois tem mercado para conquistar e pouco a perder. Acaba passando a impressão de que é mais inovadora, audaciosa, etc.

É verdade, todo mundo mete o pau na Honda, sempre com os mesmos poucos carros, nada de motores potentes, nada de carros falantes. Mas estão por aí, sempre vendendo bem, e a oficina vazia. Não tem muita emoção ter um honda, mas eu gosto.


hugodanielf

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
  • Sexo: Masculino
    • Hugo Daniel Fotografia
Resposta #18 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 10:52:46
Pessoal, a verdade é mais dura ainda.... no mundo de hj, todas, isso mesmos TODAS, as empresas grandes, megas, gigas.... fazem acordos entre si... ou seja, um imenso CARTEL, que dividi seus clientes, para todos ganharem.... Se vc tem uma Canon, e resolve trocar por Nikon, vc resolve de inicio o problema que te fez trocar, porem em pouco tempo vc descobrira algum problema que te deixara insatisfeito com a NIkon... Hj é assim para tudo... VIVO x CLARO.... VW x Fiat .... TAM x AZUL ..... um exemplo, Já trabalhei em grandes empresas do ramo cimenteiro e maquinas linha amarela, e pasmem, esse acordo é REAL sim...  eles dividem fatias do mercado, determinando regiões  do Brasil (mas isso é em todo MUNDO) ,  em que eles podem vender, e ainda determinam valores, não existe disputa, simples assim....


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #19 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 17:00:45
É verdade, todo mundo mete o pau na Honda, sempre com os mesmos poucos carros, nada de motores potentes, nada de carros falantes. Mas estão por aí, sempre vendendo bem, e a oficina vazia. Não tem muita emoção ter um honda, mas eu gosto.
opaa,eu adoro a Honda hein.Aqui no japao e diferente,muitos modelos e carros potentes kk(entendi que e nível brasil)agora,falando sério,as nikon tm seus problemas tb!Meu irmão qd usa a D800 do sócio nw gosta do resultado.Entao eh assim,os usuários nunca estarao 100% satisfeitos com o q tem ou pelos valores dos produtos lançados.E nesse caso,lançamento de produtos e o povo sem grana pra comprar da na mesma.E mesmo aqui no japao,tudo e caro,muitos japas optam por usar sigma,tamron,tokina..se estao satisfeitos?Nw sei,mas e o q o dinheiro pode comprar,eh o q existe,mesmo q nw seja 100%
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


rrsolar

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
  • Ricardo Solar
Resposta #20 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 20:52:28
opaa,eu adoro a Honda hein.Aqui no japao e diferente,muitos modelos e carros potentes kk(entendi que e nível brasil)agora,falando sério,as nikon tm seus problemas tb!Meu irmão qd usa a D800 do sócio nw gosta do resultado.Entao eh assim,os usuários nunca estarao 100% satisfeitos com o q tem ou pelos valores dos produtos lançados.E nesse caso,lançamento de produtos e o povo sem grana pra comprar da na mesma.E mesmo aqui no japao,tudo e caro,muitos japas optam por usar sigma,tamron,tokina..se estao satisfeitos?Nw sei,mas e o q o dinheiro pode comprar,eh o q existe,mesmo q nw seja 100%

É isso aí, insatisfação sempre haverá. É bom sabermos o que rola e quais as reclamações, mas daía cogitar mudar de sistema por uma carta, acho meio muito. To seguindo aqui  :snack:
Canon 7D Mk ii; 17-40mm f/4 L; 50mm f/1.4; 100mm f/2.8 Macro


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #21 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 01:05:30
Mas é assim mesmo, empresa grande que vende bem tem muito a perder. Ela é conservadora nas decisões e não fica inventando.

Quem está embaixo no marketshare que fica inventando, pois tem mercado para conquistar e pouco a perder. Acaba passando a impressão de que é mais inovadora, audaciosa, etc.

Perfeito!!  :clap:

É verdade, todo mundo mete o pau na Honda, sempre com os mesmos poucos carros, nada de motores potentes, nada de carros falantes. Mas estão por aí, sempre vendendo bem, e a oficina vazia. Não tem muita emoção ter um honda, mas eu gosto.
Idem!!


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 13:56:24
 O fato é que no cesário de hoje MUITOS conhecidos estão trocando suas Canon para Sony Nex ou DSLR Nikon. Eu vou esperar mais 1 ano, tenho muitas lentes Canon, mas se o cenário continuar o mesmo estarei migrando para Nikon no trabalho e para uso pessoal uma mirrorless que certamente não será a EOS-M.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #23 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 15:01:04
Eu sou do tempo que a gente reclamava justamente o contrário, de lançamentos de novos produtos, desvalorizando os atuais. Então é assim, se lançam a gente reclama, se não lançam, a gente reclama também.

Reclamar é o terceiro esporte nacional. Só fica atrás de pegar fila e falar mal dos outros.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #24 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 15:21:02
...
O que mais vejo é blogueiro-fotógrafo posando de analista de negócios de nível internacional, colocando a sua necessidade (e suas escolhas) na frente de tudo, esquecendo-se que estas empresas não faturam bilhões de dólares anualmente por acaso e que provavelmente tem um grupo de analistas que deve ser bem mais capacitado do que eles próprios.

 :worship:

Tava de visitante e tive que logar só para concordar com essa frase. Sei que não tenho o melhor em câmera e lentes que poderia ser fabricado, mas tenho equipamento à altura do que vale, e faço o melhor que posso com ele. Se o Carsten Krieger tá cansado da Canon, que troque de marca... Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 15:26:35
Não importa a escolha que a gente faça, seja nikon, seja canon, seja micro four thirds, seja APS, seja fullframe. Vai ter sempre alguém fazendo o caminho oposto e tentando provar que fez a melhor escolha.

Aí a gente reclama que a canon não lança nada novo, enquanto isso no post da 5D lançada em 2005 um monte de gente super satisfeita com a câmera "nova".

Há poucos anos não tínhamos nenhuma câmera digital, acho que a velocidade de inovações e lançamentos está boa, até poderia ser mais espaçado, senão ninguém aguenta.



RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #26 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 16:15:00
É a ânsia por novidades criada pela vida digital, em específico, e pelo mundo capitalista, em geral. Queremos que nossos apps se atualizem e tragam novidaeds toda semana, que nossos programas estejam sempre na última versão, queremos saber o que nossos amigos no facebook e Twitter comeram no café da manhã, e se não cuidarmos, vamos querer atualizar os bens de consumo como quem atualiza um software. Não basta ter a câmera mais recente, temos que acompanhar de perto o mercado para garantirmos que a nossa unidade não está ultrapassada. Assim como nossas roupas, celulares, carros e eletrodomésticos ficam ultrapassados a cada ano.

No caso das câmeras, fica um questionamento: Pensando apenas nos fotógrafos profissionais, será que a melhora na qualidade dos equipamentos tem se traduzido em alguma melhora no resultado final? Quando olhamos para um outdoor, para um livro de fotografias do Sebastião Salgado, ou para as páginas de uma revista de 10 anos atrás, vemos alguma diferença significativa na qualidade das imagens?
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 16:47:56
será que a melhora na qualidade dos equipamentos tem se traduzido em alguma melhora no resultado final?

não, pelo contrário.

O excesso de funcionalidades, facilidades de se fotografar em qualquer luz, automatismos, efeitos, etc., não só desviam a atenção do aprendiz do que realmente importa, como desencorajam ele à driblar as dificuldades.

Existem exceções, é claro, gênio é gênio e este não precisa de mais que uma câmera velha.


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #28 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 16:52:51
Então né, eu sei que para melhorar a minha fotografia, de tudo o que eu preciso, quase nada por modernidade dos equipamentos. Porque o momento magico, a construção de uma boa foto e a poesia das imagens, não estão conectados à essas vantagens operacionais que a modernidade pode trazer.

Eu to achando que essa declaração ai, é uma especie de viral patrocinado por alguma empresa ou marqueteiro interessado em promover a discussão. Conversar sobre o inexplicável, pra dar uma aquecida no mercado. Esse é o mundo selvagem dos sites de fazem analises de equipamentos, acessando o publico da mídia denominada "internet", sempre patrocinados pelos grandes fabricantes/anunciantes.

Por aqui (BR) ninguém fala de Phase One, de seu novo sensor 645 CMOS, pq essa empresa não tem grana suficiente ou interesse pra patrocinar esses sites e toda essa discussão.

Gostei.... Mais acertado ou menos... os tiros vão por aí... tb acho.
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2014, 16:53:09 por i9forex »
A. Fernandes


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 06 de Fevereiro de 2014, 21:59:44
Reclamar é o terceiro esporte nacional. Só fica atrás de pegar fila e falar mal dos outros.

Estou fazendo de tudo para que reclamar seja o esporte número 1. É o único que até agora me deu uma boa grana.