Autor Tópico: Contraluz no Uruguai  (Lida 1164 vezes)

CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Online: 02 de Fevereiro de 2014, 22:37:52
Vista do por do sol na Casa Pueblo

Críticas e sugestões são vem vindas

1.

Uruguai 9 por CristianoCSoares, no Flickr

2.

Uruguai 10 por CristianoCSoares, no Flickr

Obrigado por ver! :ok:


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 22:43:05
 :clap: :clap: :clap:

Mas queria uma ter visto uma só do por do sol. Está impagável.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #2 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 23:01:48
:clap: :clap: :clap:

Mas queria uma ter visto uma só do por do sol. Está impagável.

Obrigado Rafa-Meira!


3. (tem só o por do sol também :D, em uma versão com mais céu e menos água, apesar de eu preferir as outras 2)

Uruguai 12 por CristianoCSoares, no Flickr


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 01:25:49
Sensacional.

 :clap: :clap:


peter70

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 01:12:26
Parabéns! Gostei da 1 e da 3.
Olympus OM-1n / Olympus OM-2n / Olympus 35 SP / Olympus 35 RC / Olympus Trip 35


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #5 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 08:07:46
Parabéns! Gostei da 1 e da 3.

Obrigado! :ok:


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 08:24:44
Cores sensacionais! Ficou com um aspecto "metalizado", uma textura bem limpa. Gostei bastante do resultado, mesmo que a composição seja simples...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #7 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 10:22:23
Cores sensacionais! Ficou com um aspecto "metalizado", uma textura bem limpa. Gostei bastante do resultado, mesmo que a composição seja simples...

Obrigado! :ok:


Joel Gonçalves da Cruz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
  • "Parar, sacar los sueños del cajón y empezar"
Resposta #8 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 12:53:29
Eu não sei o que dizer. Muito nítidas e com cores excelentes!!!
"Lo mejor de la fotografia es que ella no cambia, mismo cuando las personas lo hacen"

http://www.flickr.com/photos/118018927@N03/

Canon AE-1 / 50mm / Hoya HMC 28-85mm / Prorokinon MC 80-200mm


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #9 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 14:27:46
Eu não sei o que dizer. Muito nítidas e com cores excelentes!!!

Obrigado Joel!


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 14:36:56
Oi Cristiano!! O que mais te atraiu nas fotos? O que gostou mais? Tem algo que te incomode ou que gostaria que fosse diferente?


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #11 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 15:23:47
Oi Cristiano!! O que mais te atraiu nas fotos? O que gostou mais? Tem algo que te incomode ou que gostaria que fosse diferente?

Vou tentar não ser confuso na resposta:

O que eu gostei mais: são fotos de viagem, a primeira é a minha esposa (então não vale, tem um significado pessoal e não fotográfico), mas eu gostei da textura da foto.
Acho que estou começando a dominar as curvas (apesar de na maioria das vezes estragar as fotos e elas ficarem piores que o JPEG da câmera)

A foto 2 é um momento interessante, no por do sol tem um poema neste local (o poema termina exatamente quando o sol se põe), esta foto é das pessoas que estavam assitindo.

A foto 3 é a que me incomoda nas 3 fotos acima: eu acho muito clichê, mas como iniciante na fotografia, por enquanto eu busco melhorar a parte técnica. Mas esta é uma foto que eu gostaria de fazer diferente, com uma composição elaborada, algo que marcasse.

É comum eu ver as fotos no computador, achar que estão boas, e aqui no forum descubro que errei o wb, ou o enquadramento poderia ser outro, etc. Gosto de ouvir a opinião dos colegas.

Em resumo, as cores nestas fotos não acho que sejam problema (ainda tenho muita dificuldade com as cores, mas no por do sol eu acho mais fácil).
O que me agrada é que há 4 meses eu tentei fazer uma foto de contraluz e ainda ficou muita luz no elemento humano. Em relação a estas fotos antigas, aos meus olhos, está melhor.

Acabei escrevendo uma resposta confusa ;).


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 16:48:59
Legal! Obrigada pela resposta!! A textura e os tons da foto 1 são realmente muito bonitos, mas o céu da 2 é o mais interessante para mim. Adoro silhuetas e acho sempre muito bom explorar imagens assim. Eu prefiro elas menores, ocupando menos espaço no quadro, pois são áreas sem informação adicional fora o desenho que fazem. Neste sentido, posicionamentos que criem um desenho mais harmonioso ficam muito legais.  A 1 tem todo um significado extra pra você, mas tentaria também outras abordagens no ângulo da sua esposa, pois acredito que não teria como você chegar mais para trás. Entendi o que quis na 2, mas a fusão das silhuetas das pessoas criou imagens estranhas e ocuparam muito espaço no quadro, inclusive a linha do horizonte e bem no local do por do Sol. E ainda tem a parte preta acima (varanda de cima?)
A 3... parece que foi feita bem mais cedo, mas vi que foi logo depois. Por que mudou os parâmetros da câmera? Acabou deixando a exposição um ponto acima das outras... acho que poderia tentar na edição dar uma trabalhada nisso, reduzindo a exposição, nem que seja só do céu com o filtro graduado do seu editor.

 :)


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #13 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 17:14:15
Legal! Obrigada pela resposta!! A textura e os tons da foto 1 são realmente muito bonitos, mas o céu da 2 é o mais interessante para mim. Adoro silhuetas e acho sempre muito bom explorar imagens assim. Eu prefiro elas menores, ocupando menos espaço no quadro, pois são áreas sem informação adicional fora o desenho que fazem. Neste sentido, posicionamentos que criem um desenho mais harmonioso ficam muito legais.  A 1 tem todo um significado extra pra você, mas tentaria também outras abordagens no ângulo da sua esposa, pois acredito que não teria como você chegar mais para trás. Entendi o que quis na 2, mas a fusão das silhuetas das pessoas criou imagens estranhas e ocuparam muito espaço no quadro, inclusive a linha do horizonte e bem no local do por do Sol. E ainda tem a parte preta acima (varanda de cima?)
A 3... parece que foi feita bem mais cedo, mas vi que foi logo depois. Por que mudou os parâmetros da câmera? Acabou deixando a exposição um ponto acima das outras... acho que poderia tentar na edição dar uma trabalhada nisso, reduzindo a exposição, nem que seja só do céu com o filtro graduado do seu editor.

 :)


Obrigado pelas dicas, Pris.

Na foto 1 até daria para chegar mais para trás na hora do clique, mas tentei dar mais destaque para a silhueta dela do que para o fundo (apesar de ela não aparecer, para mim o ponto principal desta foto era ela).

Na 2 foi uma foto tirada às pressas e nesta não tinha mais espaço para ir para trás (senão apareceria ainda mais da varanda de cima e o fundo ia diminuir mais ainda no frame.

Acabei de olhar as fotos, mudei os parâmetros da câmera entre as fotos 1 e 2 e a foto 3 porque entre elas tentei tirar uma foto da tatuagem que minha esposa tem nas costas com o por do sol no fundo (logicamente não deu certo, estávamos no escuro e o céu estourou). Depois que fiz a foto 3. Vou tentar refazer o tratamento dela.

 :ok:

edit. Outra coisa que me incomodou na 2 foi a linha do horizonte, que ficou bem no meio do frame :(
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2014, 17:15:29 por CristianoSoares »