Autor Tópico: Qual camera comprar? t5i ou 70d  (Lida 3519 vezes)

JulianaBraz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Online: 27 de Janeiro de 2014, 11:20:59
  Ola, como eu nao sou "profissional" nao sei qual camera comprar, eu ja tive duas cameras canon, por isso prefiro a marca, e agora estava pensando em comprar uma nova e estou em duvida, qual eu devo comprar a t5i ou 70d (ou a 6D), eu sei mexer um pouco no modo manual, como ISO e em algumas outras funçoes, pq minha mae tem uma rebel xt, com a lente 35-135mm (que ela comprou de uma fotografa, mas como ela nao deu o manual aprendi algumas coisas sozinha) e agora queria uma camera melhor e nao sei qual delas devo dar a preferencia em questão de preço e funcionalidade e qual lente deveria comprar?


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2014, 11:53:05
Q tipo de foto vc quer tirar (paisagens, pessoas, "tudo")? É pra uso somente amador?

*Preço é um problema pra vc? tem algum limite?


JulianaBraz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 27 de Janeiro de 2014, 12:42:42
 Eu penso em fotografar um pouco de tudo e a parte do preço, como moro a 3 hrs do Paraguai pretendo comprar la, por isso estava vendo uns modelos mais atuais, entao o preço acaba nao ficando muito "caro" (claro, em relaçao ao Brasil)


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Janeiro de 2014, 12:51:53
São modelos diferenciados, com propostas diferentes. A 6d se vc não vai levar a fotografia profissionalmente é muita coisa, sem necessidade. A t5i já é muito boa, mas se ser pra ir de 70d, sem dúvida você estará um passo além. No entanto acredito que a diferença esteja nas lentes que você vai querer. Grande angular, macro, série L, distâncias focais grandes e por aí vai. É aí que você vai gastar seu dinheiro e é aí que sua fotografia vai acontecer.
Daniel

Instagram: @danacqua


JulianaBraz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 27 de Janeiro de 2014, 13:26:40
 É ai que surge minhas duvidas, a camera nao sera utilizada para o lado profissional, entao eu nao sei se é melhor investir em uma maquina super potente ou em uma um pouco mais baixa (em relação a 70D), o problema é que eu nao sei muito sobre lentes e etc. Eu tenho uma lente aqui em casa, uma 35-135mm, e pelo menos ali no Paraguai, as t5i, tem com a lente 18-55mm e 18-135mm, qual vcs aconselham? Eu posso fazer com a 18-135mm a msm coisa que eu faria com a 18-55mm e ir um pouco além?


Sr. Jolteon

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #5 Online: 27 de Janeiro de 2014, 14:43:35
Eu acabei de comprar uma T5i e gostei bastante. Também estava entre ela e a 70D, pois também ia comprar no Paraguai. Mas ai tive que comprar aqui no BR mesmo e a 70D tava cara demais.

Eu acho que vale mais investir em lentes. Um usuário aqui do fórum (acho que foi o Versiano) me disse uma coisa em um tópico que me fez pensar. "Corpos se vão, mas lentes costumam ficar". Ou seja, se pretende fazer trabalho profissional um dia, certamente tu vai mudar de corpo, mas o conjunto de lentes é pra sempre.

Na minha opinião: se quer algo mais profissional, vai de 60D mesmo, que é mais barata e é muito boa. Se é só hobby, T5i já é ótima.

Quanto as lentes: depende de que tipo de foto pretende fazer e em quais condições.

:)
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2014, 14:45:56 por Sr. Jolteon »


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #6 Online: 27 de Janeiro de 2014, 15:10:18
Aproveita e compra uma 60D, a T5i é o mesmo "peso" que uma T3i.....


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Janeiro de 2014, 16:48:45
... Ou seja, se pretende fazer trabalho profissional um dia, certamente tu vai mudar de corpo, mas o conjunto de lentes é pra sempre.

Provavelmente não: se vc comprou um corpo mais barato é pq possivlemente está com recursos limitados e vai comprar lente barata também, que certamente não será aproveitada se decidir partir para algo bem melhor ou, ainda pior, se passar para full frame com as lentes todas APS-C, incompatíveis.

Vc compra uma cropada Canon ou Nikon, e lentes específicas para APSC. Aí vai para o profissional e, é claro, provavelmente comprará uma full-frame. Adeus lentes.  :shock:

« Última modificação: 27 de Janeiro de 2014, 16:49:12 por efilho »


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #8 Online: 27 de Janeiro de 2014, 17:01:35
Vc diz q já usou uma rebel xt, te agradou o tamanho e peso dela? Acredito q vc só queira uma boa câmera, sem necessidade de recursos mais avancados certo?
Se for o caso, acredito q a t5i te atenderá mto bem, a 70D é mais pesada e robusta e talvez n te agrade mto. Quanto a lente, se vc quiser algo bem multi uso, q não custe mto e com uma grande distancia focal como a da sua mae, mas entregue uma qualidade razoável, pegue a 18-135mm STM. Ela deve te satisfazer bem em todos os momentos. Se quiser mais qualidade ai terá q investir mais um pouco e pensar q tipo de fotografia vc prefere fazer, para escolher uma lente mais apropriada :ok:


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 27 de Janeiro de 2014, 18:54:28
A 18-135 é mais versátil devido ao fato de ter mais zoom. Uma 70d + 18-135 é equipamento pra ninguém botar defeito, isso é fato. Opiniões sobre equipamentos cada um vai ter uma diferente. Comece por aí e com o tempo e aprendizado você  poderá perceber do que gosta ou não. Vá numa loja e pegue as duas cams na mão. Veja qual agrada mais em relação ao peso e tamanho. Se não se incomodar com a 70d pega ela, caso contRario a t5i vai te deixar muito feliz também.
Daniel

Instagram: @danacqua


JulianaBraz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 27 de Janeiro de 2014, 20:19:50
 Obrigado a todos que responderam aqui, de acordo com que vi, acho que irei comprar uma t5i por enquanto, daqui alguns anos irei fazer intercambio, ai eu vejo se eu compro uma camera mais robusta como a 70d, e lente, eu pretendo manter continuar com a camera da minha mae (pelo menos ela nao disse nada em relação a vender) ai eu acho que irei pedir a lente dela, a lente 35-135mm é boa? E com a lente que irei comprar com a camera acho que sera a 18-135mm foi a qual que o pessoal mais aconselhou. Obrigado a todos, pelas respostas.


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 29 de Janeiro de 2014, 00:03:17
Você não vai precisar usar a lente da sua mãe. Todo o range dela já estará coberto pela 18-135, e que sem dúvida tem uma qualidade optica melhor. Boa compra e muita diversão!
Daniel

Instagram: @danacqua


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 29 de Janeiro de 2014, 08:37:28
Não conheço as câmeras que estão sendo discutidas no tópico, mas entrei de curioso para aprender um pouco.

Com isto, deixa eu dar meu "pitaco", chute, intromissão, ou seja lá o que for:
Se a lente da câmera da mãe dela é compatível com a câmera que ela vai comprar (é compatível?), não seria mais interessante comprar uma lente complementar mais específica?
César L. T.


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 02:36:28
cltctba,

  O problema é o seguinte, se ela adquirir a T5i só corpo e for usar a 35-135mm da mãe, ela não terá cobertura do range de grande angular(algo entre os 18-35mm), pois existe essa lacuna não atendida pela lente supracitada.. Assim, ela poderá ter dificuldade em fotografar grupos de pessoas em locais apertados.
  Então, a minha primeira sugestão seria a aquisição da 18-135mm STM. O range dessa lente é muito bom. Acho que em mais de 90% das situações, esta lente nem precisará sair do corpo. Nâo é uma lente clara, mas para uso amador atenderá muito bem.
  A aquisição de uma grande angular que não seja a lente padrão 18-55mm pode ser tornar muito dispendiosa para quem está começando.
  Se não tiver outro jeito e colega quiser aproveitar de todo jeito a lente da mãe, a minha segunda sugestão é a Tamron 17-50 f/2.8, pela excelente custo x benefício que ela representa.
 
 
 
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 02:47:26
Obrigado a todos que responderam aqui, de acordo com que vi, acho que irei comprar uma t5i por enquanto, daqui alguns anos irei fazer intercambio, ai eu vejo se eu compro uma camera mais robusta como a 70d, e lente, eu pretendo manter continuar com a camera da minha mae (pelo menos ela nao disse nada em relação a vender) ai eu acho que irei pedir a lente dela, a lente 35-135mm é boa? E com a lente que irei comprar com a camera acho que sera a 18-135mm foi a qual que o pessoal mais aconselhou. Obrigado a todos, pelas respostas.

Juliana,

Um outro aspecto importante é que compra de uma câmera DSLR também envolve a aquisição de acessórios. É fortemente recomendável a aquisição de uma bateira extra, cartões de memória classe 10 de boa capacidade(imprescindíveis para vídeos em alta definição, se for este o seu caso)  e, futuramente, um bom flash. Tudo isto deve ser levado em consideração na hora da compra.

A Canon T3 possui um preço bem mais acessível e com o que sobre daria até para você comprar uma lente adicional. Foi só uma dica.
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo