Autor Tópico: Um pedido aos colegas do MF  (Lida 1914 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Online: 03 de Fevereiro de 2014, 16:44:00
Olá pessoal,

Queria fazer um pedido a todos vocês que já frequentam o MF há algum tempo e já tem noção da organização que nós da moderação tentamos colocar no fórum.

Frequentemente tenho movido tópicos que reputo estarem inadequadamente na sala 'Arte' para as outras salas.

Queria pedir, se possível, que vocês me ajudem nesse trabalho, notificando a moderação ao perceberam a criação de um tópico inapropriado em 'Arte'. Utilizem o botão 'Denunciar ao Moderador' e coloque um pequeno resumos de algumas palavras do pq o tópico estar em local inapropriado (não basta colocar: "Local errado", deem-me um porquê para eu perceber o sentimento de vocês quanto ao assunto do tópico).

Estamos numa cruzada para tentar "limpar" o 'Arte' de assuntos inadequados a esta sala. Mas precisamos da ajuda de vocês, já que 'Arte' é o primeiro link que há no lay-out e muitos acabam criando o tópico lá mesmo por comodismo de procurar melhor local.

Além disso, muitas foristas até mesmo com alguma vivência de fórum vem iniciando tópicos em 'Arte' que não se adequam à descrição da sala. Peço que todos deem uma boa lida na descrição da sala antes de postar algo lá:

Citar
Espaço destinado a dúvidas e discussões sobre trabalhos de fotógrafos, linguagem, mercado de trabalho em fotografia, técnicas fotográficas, revelação, ampliação e as tendências da fotografia.

Conto com a ajuda de todos. :ok:

Abçs,


____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 19:08:50
 :ok:


 :worship:


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 20:02:05
Hyde, não tenho frequentado muito, mas dentro do que estiver ao meu alcance, pode contar  :ok:

Abçs

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 20:34:40
:ok:


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #4 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 21:06:29
 :ok: :ok: :clap:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #5 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 23:21:25
Ajudo no que puder!  :ok:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 23:32:10
Pode contar comigo
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 23:50:14
Hyde, só lembrando que por orientação do próprio Leo Terra, todos os tópicos que pedem dicas de curso de fotografia na sala CURSOS E EVENTOS, são movidos para a Arte.
Não sei se vc tá considerando isso, mas acho que vale reforçar.  :ok:


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #8 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 00:03:19
 :ok:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


luizhmanfro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 08:39:41
 :ok:
Flickr: http://www.flickr.com/photos/luizhmanfro/

Nikon D90
Nikkor 18-55mm AF / Nikon 50mm f/1.8 E Series  /  Hanimex One Touch Zoom MC 80-200mm  /  Hanimex 135mm f2.8  /  Guest 28-80mm f/3.5-5.6 Macro Zoom  /  Tamron AF 28-105mm f/4-5.6
Vendo Nikon EM + Motordrive: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=97247.0


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #10 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 08:46:29
Respeito muito o trabalho dos moderadores, não deve ser nada fácil manter este fórum como um dos mais civilizados e organizados que já conheci. No que pudermos ajudar conte conosco.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #11 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 09:37:55
Olá pessoal,

Queria fazer um pedido a todos vocês que já frequentam o MF há algum tempo e já tem noção da organização que nós da moderação tentamos colocar no fórum.

Frequentemente tenho movido tópicos que reputo estarem inadequadamente na sala 'Arte' para as outras salas.

Queria pedir, se possível, que vocês me ajudem nesse trabalho, notificando a moderação ao perceberam a criação de um tópico inapropriado em 'Arte'. Utilizem o botão 'Denunciar ao Moderador' e coloque um pequeno resumos de algumas palavras do pq o tópico estar em local inapropriado (não basta colocar: "Local errado", deem-me um porquê para eu perceber o sentimento de vocês quanto ao assunto do tópico).

Estamos numa cruzada para tentar "limpar" o 'Arte' de assuntos inadequados a esta sala. Mas precisamos da ajuda de vocês, já que 'Arte' é o primeiro link que há no lay-out e muitos acabam criando o tópico lá mesmo por comodismo de procurar melhor local.

Além disso, muitas foristas até mesmo com alguma vivência de fórum vem iniciando tópicos em 'Arte' que não se adequam à descrição da sala. Peço que todos deem uma boa lida na descrição da sala antes de postar algo lá:

Conto com a ajuda de todos. :ok:

Abçs,

Sim Sr Sr!  :ok:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #12 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 11:10:51
Valeu, galera!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #13 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 11:26:18
Ola Mr. Hyde, muito importante este tópico que criastes, pior que se tiver algo, normalmente falo contigo e RSalles por MP, a Helena Bsb, está sempre controlando tópicos em lugares errados.
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #14 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 14:01:18
Ola Mr. Hyde, muito importante este tópico que criastes, pior que se tiver algo, normalmente falo contigo e RSalles por MP, a Helena Bsb, está sempre controlando tópicos em lugares errados.

vincent, se entendi bem tua colocação, é possível que, eventualmente, algum moderador possa se equivocar ao transferir um tópico de uma sala a outra.
Ou por um erro no clique de direcionamento do tópico ou por um entendimento equivocado do assunto havido dentro do tópico.
Acaso perceba alguma transferência que repute equivocada, utilize o espaço 'Suporte': http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?board=3.0 para apontar o erro ou questionar o entendimento do moderador ou mesmo mande uma MP a ele. Ele próprio poderá esclarecer o entendimento ou corrigir o equívoco.

Só lembro-lhe que muitas decisões de transferência são tomadas com base em entendimento já bem assentando ao longo do tempo pela Equipe de Moderação do MF. Mesmo que isso, pontualmente, não agrade a alguns, certos assuntos devem ficar restritos às suas salas próprias, conforme a definição de utilização da sala descrita no lay-out inicial do MF.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova