Autor Tópico: Uma compacta premium de primeira  (Lida 11198 vezes)

Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 16:43:20
Achei esse site com uma ótima plataforma de comparação física, com imagens lado a lado de diversos modelos, com vista frontal, lateral e superior.

Segue comparativo da RX100 com a XQ1: http://camerasize.com/compare/#332,492

A propósito, dei uma lida em alguns reviews da XQ1 e todos a definem justamente como algo acima das compactas com sensor de 1/1.7" e abaixo da RX100.

E de novo esbarramos no mesmo se sempre. Em área o sensor da RX-100 é simplesmente o dobro do sensor da fuji.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #16 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 16:47:07
Mas você já viu do que é capaz o sensor X-Trans da Fuji? Já viu os resultados que ele consegue sendo o único sensor que consegue (de verdade, não é o que Nikon e Sony estão tentando fazer) abolir de uma vez por todas o filtro low-pass?
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 16:55:21
Não, de fato eu não conheço. Mas sou um pouco cético com relação a quanto de ganho se teria por isto. Algum ganho sim, mas quanto? Imagine o sensor de um iPhone que mede míseros 4mm. Você pode fazer o diabo com ele, na frente dele, nas costas dele, rezar 3 ave marias e dar 10 pulinhos. Ele vai continuar sendo um sensor de míseros 4mm. Há quem defenda e diga que se consegue fotos ótimas com um iPhone. Não duvido. Até porque lí uma matéria dia destes sobre uma foto premiada feita com uma câmera de 29 dólares. Esta historia, fiquei sabendo depois, é até famosa. O que vem pela enésima vez justificar que quem faz a foto é o fotografo e não o equipamento. Mas para um amador como eu, um sensor maior vai me de entregar - com certeza - imagens melhores.
Eu daria alguns pontos pra fuji mais em questão dos 12mp, contra os 20mp da sony. Não precisaria destes 20. Não deveria ter estes 20, mas enfim...
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 16:59:48
Pois é, tenho pensado também na Sigma Merrill DP2 com seu sensor Foveon...

E sobre esta Sigma, ninguém conhece, ou ninguém conhece alguém que tenha uma?
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #19 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 17:11:30
Bem, os testes estão aí. Não é nada que me surpreenda pois eu já tinha visto os sensores APS-C da Fuji alcançarem resultados similares aos de Full-frame, então eu não esperava menos do que um 2/3 chegar bem próximo dos resultados de 1 polegada.

Mas é preciso comparar os testes com boa vontade, senão a pessoa já chega com a ideia fixa na cabeça de que 1 polegada é invariavelmente melhor do que 2/3, o que deveria ser absolutamente normal, mas a "simples" mudança na diagramação dos pixels e a consequente retirada do filtro low pass (já que perdeu a sua utilidade nessa diagramação) causa uma diferença absurda.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #20 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 17:13:27
E sobre esta Sigma, ninguém conhece, ou ninguém conhece alguém que tenha uma?

Não é uma câmera muito popular, ainda mais por aqui (Brasil).

De qualquer forma, parece fugir bastante a sua proposta inicial, já que é relativamente bem maior, pesa quase meio-quilo e traz apenas uma lente fixa. Se for seguir neste caminho, daria pra pensar numa MFT + pancake...
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2014, 17:14:30 por greatwalker »
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 17:26:17
E sobre esta Sigma, ninguém conhece, ou ninguém conhece alguém que tenha uma?

Aaaacho que o AFShalders aqui do fórum tem uma.


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 17:32:28
Não é uma câmera muito popular, ainda mais por aqui (Brasil).

De qualquer forma, parece fugir bastante a sua proposta inicial, já que é relativamente bem maior, pesa quase meio-quilo e traz apenas uma lente fixa. Se for seguir neste caminho, daria pra pensar numa MFT + pancake...

Confesso que fiquei muito bem impressionado com o que o Zack descreve. Veja o link abaixo.
Se tiver saco de ir até o final, veja a foto impressa em tamanho grande das Muralhas de China.
É qualquer coisa de impressionante.
Gostaria entretanto de ter impressões que alguém aqui do fórum que tenha uma, pra saber se é isto tudo mesmo.
O fato de ter uma lente fixa - de qualidade - não me incomodaria, pelo contrário.
Ser também um pouco mais pesada não chegaria a inviabilizar, pois ela continua sendo pequena.
Enfim, vamos ver se aparece algum amigo aqui do fórum...

http://www.youtube.com/watch?v=YWWoj4-z-OY
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #23 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 17:50:25
E a nikon 1? Nao eh tao compacta, mas esta por 200 dolares e tem sensor de mesmo tamanho da rx100.

Pessoalmente, compraria uma rx100 mesmo pela "compactabilidade" hehehe
D600 - E-M10


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 12:13:46
E a nikon 1? Nao eh tao compacta, mas esta por 200 dolares e tem sensor de mesmo tamanho da rx100.

Pessoalmente, compraria uma rx100 mesmo pela "compactabilidade" hehehe

Qual Nikon você se refere? J1?

Vou dar uma pesquisada, até porque tenho uma D7000 e quem sabe alguma lente pode ser utilizada.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #25 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 13:44:42
Isso, nikon j1! Esta 200 dolares nos eeuu.
D600 - E-M10


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 17:49:25
Isso, nikon j1! Esta 200 dolares nos eeuu.

Vixe...a Sony ganhou de disparada mais uma vez...

Sei não...acho que não vai ter como escapar...talvez a RX-100 II

http://snapsort.com/compare/Nikon-J1-vs-Sony-Cybershot-DSC-RX100
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #27 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 19:06:54
 :snack: :snack: acompanhando  :snack: :snack:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #28 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 19:12:08
Do que tenho pesquisado, HOJE a RX100/RX100II não tem exatamente concorrentes, se o critério classificatório for compacta DE BOLSO.
...
Existem também outras compactas premium que parecem ser muito divertidas de usar, como Pana LX5/LX7, Canon G15/G16, Olympus XZ-1, entre outras, mas, além de serem ligeiramente mais "gordinhas" que a RX100, o sensor é bem menor.


Apesar da LX7 ter o sensor com aproximadamente a metade do tamanho do da RX100, é uma câmera bem valente e com uma objetiva excepcional. Outro ponto forte é que custa muito menos e a qualidade da imagem não perde tanto em comparação.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #29 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 19:15:16
Aaaacho que o AFShalders aqui do fórum tem uma.

Sim tenho duas DP2, uma de 1a geração (4.7 MP) e a Merrill. Se for falar em objetiva fixa e qualidade extrema de imagem a todo custo, não tem pra ninguém. Só que essas Foveon são câmeras de nicho, para um tipo e estilo de uso bem específicos.