Autor Tópico: Como vc lida com a violência e o risco de roubo do equipamento?  (Lida 2294 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 14:41:19
Depois de algumas coisas que me aconteceram e aconteceram com conhecidos eu procuro nao sair de casa com meu equipamento principal, quase nunca, a não ser em locais fechados e privados, mas em centro da cidade, nunca mais.
Quando vou fotografar em locação profissionalmente, contratamos segurança privada.

Pra relaxar de vez em quando eu procuro um país mais seguro e lá posso fotografar à vontade sem ter a sensação de que levarei uma facada a qualquer momento.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #16 Online: 04 de Fevereiro de 2014, 15:30:58
Vou verificar a porto e a RSA, mas precisa de corretor igual carro precisa para fazer?  :shock:
Pretendo planejar viagens curtas no fds para locais próximos para tirar foto e já quero estar assegurado  :ok:

Alguém já precisou do seguro? ele atendeu tranquilamente? eles cobrem 100% do valor do bem diretamente ou existem poréns como por ex. vc precisar comprar e apresentar nota de produto igual ou coisas do tipo?  :shock:

faz com a Liame (www.liame.com.br)... Tive seguro da Porto por 3 ou 4 anos mas a Kertzmann simplesmente não fez questão de me atender mais, me tratando como lixo.. Bem diferente do tratamento da Liame/ RSA..

Tire suas dúvidas diretamente lá com eles..
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2014, 15:31:49 por Luciano.Queiroz »


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 02:37:17
Fiz Porto. Qual a barbada dessa RSA pra ser metade do valor, jauvane?

Empresas diferentes tem metas diferentes. Conversei com um colega que é corretor e ele me assegurou que a RSA é uma empresa grande (bem maior que a Porto Seguros). Trata-se de uma empresa britânica, que opera em vários países. Pela estatística deles (e/ou margens de lucro) o percentual deles é mais baixo. Pode ser também para captar clientes, já que a POrti Segurso (nacional) é mais conhecida. Corretoras como a Kertzmann e Liame não precisam de nota para fazer o seguro. Corretoras menores precisam. No caso da Kertzmann sugiro contactar diretamente o Sérgio Henrique em sergio@kertzmann.com.br . Ele responde rápido e prepara tua documentação. Já recebi minha apólice e já fiz um primeiro endosso (inclusão de mais itens). Daqui a pouco farei o segundo endosso (minha 6D chegou ao Brasil, só falta chegar á minha mão :D).

Com o montante segurado ainda acabei ganhando diminuição na franquia e inclusão de uma cobertura a mais que não estava originalmente prevista. O valor da apólice ainda foi dividida em 4 vezes. Fiquei bastante satisfeito!

Faz uma busca em tópicos sobre seguro, pois recentemente escreveram dezenas de mensagens no tema. repetir tudo não é saudável para o forum.
JVc.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #18 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 08:00:08
o problema da Kertzmann, que comentei em outro tópico. Esse ano me OBRIGARAM na renovação a desvalorizar todos os bens segurados em 15%.. ou seja, desprezaram o valor de mercado pra ficar um valor tabelado, o que é ridículo... concordo que uma câmera digital desvalorize ano a ano, mas impor uma desvalorização dessa (em 4 anos uma lente valeria 52% do valor novo) não tem lógica!



jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 12:53:46
A apólice é feita no valor que a pessoa deseja. Aquele valor é o teto que a pessoa pode receber, mas o reembolso em caso de sinistro usa valores de mercado, i.e. se uma lente nova vale R$4300 e a pessoa quer fazer um seguro de R$10000, pagará o percentual em cima dos R$10000, mas em caso de sinistro o valor reembolsado será inferior a R$4300, já que o produto usado custaria menos que os R$4300 dele novo. Digamos que o produto usado valha R$3000. Por este motivo é do interesse do segurado ter valores compatíveis com o valor de mercado do bem, minimizando os custos, mas garantindo reposição do bem em caso de sinistro. Vale lembrar que seguro é para repor bens em caso de sinistro e não para prover enriquecimento (reembolso de valores acima de valores de mercado).

Deve-se lembrar que a franquia é reduzida do valor a ser reembolsado, logo quanto menor a franquia melhor. No exemplo da lente acima, se a franquia for de R$1000, em caso de sinistro o valor reembolsado seria de R$2000 (R$3000-R$1000). Incluindo a franquia (sua parte no prejuízo) a pessoa pode adquirir a lente de novo no mercado de usados.
JVc.